Ir para o conteúdo.

Início » Microsoft » Inglesa de 15 anos ganha Campeonato Mundial de Excel

Até hoje eu me considerava uma pessoa com habilidades medianas no que diz respeito às fórmulas e gráficos do Excel. Mas depois de saber da história da inglesa Rebecca Rickwood, a área do meu cérebro onde ficam as informações sobre planilhas se recolheu à sua insignificância. Se o Excel fosse um touro descontrolado Rebecca certamente seria a mais habilidosa das toureiras.

A jovem estudante inglesa de 15 saiu na frente de mais de 228 mil competidores de todos os cantos do planeta no Campeonato Mundial de Excel, organizado pela Microsoft. Eles precisavam realizar tarefas específicas em determinados períodos de tempo para ganhar mais pontos. Na rodada regional, a moça conseguiu 1000 de 1000 pontos e na rodada final, realizada na cidade de San Diego, California, ela teve a pontuação mais alta de todos os 78 competidores.

Pelo seu feito Rebecca recebeu 5 mil dólares de prêmio. A inglesa diz que conseguiu ser ágil com o programa porque estudava durante o horário do almoço e a tarde. Além disso, sua escola também fornece um curso extra-curricular em aplicativos da suíte Office da Microsoft.

Se alguém souber de algum Campeonato Mundial de Powerpoint, por favor me avise. Tenho uma tia que certamente vai se interessar.

Com informações: BBC.

TB Respostas
Publicidade

23 Comentários (Deixe o seu!)

  • Hahahaha, basta procurar no Google que deve existir um campeonato de PowerPoint sim.
    Gostaria de participar de campeonatos do tipo em áreas que gosto, mas tempo pra treinar que é bom eu não tenho…

    • Thiago Vinicius
      32c

      Apenas mortais precisam perguntar ao Google. O Rafael pergunta ao mundo — que talvez responda.

  • vercetti

    Apesar de desenvolvedor de software há 3 anos, tenho vergonha de não saber fazer coisas complexas no excel até hoje.

    • Guilherme macedo
      871c

      Meu primo programa em diversas linguagens, fala inglês fluente, ganha bem onde trabalha, mas não sabe fazer uma planilha de despesas no Excel… Traduzindo…. Vergonha da Família.. hauahuahuahauhauha :D

  • Rafael
    1923c

    Fico curioso pra saber o que exatamente deve ser feito nessas etapas…

  • Na verdade, o campeonato não era apenas de Excel, mas de todo suite office da Microsoft. Sim, Power Point incluso.

    Site do evento com fotos de todos os ganhadores:

    http://www.certiport.com/portal/common/htmllibrary/mswwcompetition/home.html

  • Pedro

    Só 5 mil dólares de prêmio? Que pão-duragem, Redmond!

  • Marcio

    Será que tem um concurso pra quem assiste mais The Big Bang Theory ou House, etc mais tempo…

    • Tio Z

      Vixe mano, esses ganho fácil. Consigo passar um fds non-stop zerando temporada atrás de temporada para não ter que ver reprises na TV a Cabo ou a terrível programação da TV aberta.

  • Renan prado

    O sistema de educação por lá eh outra historia! Se tivessemos incentivos em inclusão digital e um sistema publico descente, aposto que teriamos muitos campeoes por aqui!

    • Vontade de aprender independe de governo ou incentivos. Quem quer corre atrás.

      • Comentário perfeito! Quem realmente quer, corre atrás e não fica esperando tudo nas mãos.

        • Também concordo, “Quem realmente quer, corre atrás e não fica esperando tudo nas mãos[2]“

  • j2k
    1256c

    caramba 15 anos! prodígio!

  • Doufer
    41c

    Modéstia parte, trabalhei 7 anos em uma empresa onde é necessário ter excel na veia.

    Gostaria de entender o nível dos exercícios dessa competição…

  • Ibraim (G)
    161c

    Ri demais:

    “Se alguém souber de algum Campeonato Mundial de Powerpoint, por favor me avise. Tenho uma tia que certamente vai se interessar.”

  • Guilherme
    29c

    Andei pesquisando sobre ela no Metro, Guardian, e ela nasceu no País de Gales (Reino Unido) e vive atualmente na Inglaterra (Reino Unido), não concordo das pessoas generalizar a nacionalidade do povo que vive no UK para a naturalidade inglesa, ela é galesa e sim também uma cidadã britânica, como a própria BBC diz “UK student wins Microsoft Excel World Championship” “Estudante Britânica vence campeonato mundial do Microsoft Excel”

  • Vinnicius Araújo
    133c

    Eu só uso o Calc (O “Excel” do LibreOffice, para os desinformados) somente para fazer gráficos no Draw, Writer ou Impress. Fora isso, não sei usar para mais nada. Sou totalmente leigo em planilhas.

  • Marcelo
    684c

    Que piada, campeonato de excel hahahahah

  • Turdin
    3324c

    Cade o campeonato de campo minado? =/

  • Poxa, muito bacana, parabéns à ela!

    Estou começando o segundo semestre no curso de Ciências Contábeis, e com certeza terei que fazer um curso mais especializado na utilização do Excel, pois esses cursinhos básicos de escolas de informática não ajudam muito!

    Gostaria de saber se a imagem do artigo, do Balanço Patrimonial, é apenas ilustrativa ou é uma imagem retirada do documento que a garota fez? Eu até duvidaria que foi ela quem fez, mas com 15 anos se saindo super bem assim num campeonato mundial, eu já não duvido mais, rsrs.

  • Caio Furtado
    4524c

    Campeonato de Word ninguém faz né?

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.