O Chrome OS nem bem chegou ao mercado ou mostrou a que veio e alguns já mostram que têm planos ambiciosos (talvez até demais) para o sistema operacional peso leve do Google. O desenvolvedor François Beaufort postou no YouTube o que seria uma versão dele adaptada para tablets e outros dispositivos equipados com telas sensíveis ao toque. No vídeo, o sistema aparece funcionando com um teclado virtual nos mesmos moldes dos que podem ser encontrados no iOs e Android, sem outras modificações em sua interface.

Confira por si mesmo logo abaixo.


(Vídeo do YouTube)

Caso se tornasse realidade, o tal sistema poderia expandir suas (por ora limitadas) fronteiras e partir para cima até mesmo das versões 3.X do Android, o que não parece ser exatamente do interesse do gigante da web, já que o próprio sistema móvel do Google já tem uma plataforma suficientemente fragmentada entre suas versões.

Como bem lembra o Business Insider, uma versão do Chrome destinada à tablets tem grandes chances de não ser uma ideia das mais brilhantes: além de pedir constantemente por uma conexão à web para funcionar, o aparelho provavelmente chegaria às lojas por um preço próximo ao de concorrentes como o iPad, que na falta de acesso à rede pelo menos serve para uma partida de Angry Birds.

Aos interessados em testá-lo, François diz na descrição do vídeo como os desenvolvedores podem compilar e rodar sua própria versão do Chrome OS para tablets. É só questão de colocar o valor certo na variável e esperar a compilação terminar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados