A família de produtos Galaxy da Samsung fica mais completa a partir de hoje. Nada menos que quatro novos celulares são anunciados pela fabricante coreana, que está de olho em ampliar sua participação nos mais diversos subsegmentos do mercado global de dispositivos móveis. Além disso, a empresa se prepara para ter o que mostrar durante a IFA 2011, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha, em setembro.

Para alegria geral de todos, os produtos seguem a nova fórmula para produtos da linha Galaxy, também anunciada nessa quarta-feira. Cada um deles integra uma das faixas de produtos recém-criadas pela Samsung. Todos rodam Android 2.3 Gingerbread.

Samsung Galaxy Y

Galaxy Y

Voltado para o público jovem, o Galaxy Y será vendido em diversas cores (a fabricante não informou qual). Suas especificações incluem processador de 823 MHz. A função de Social Hub também está garantida, para que o usuário tenha acesso fácil às redes sociais. Por fim, tem o Swype, tecnologia para o teclado virtual que permite agilizar a digitação de texto — isso quando o touch é bom e o aparelho tem desempenho responsivo.

Seu visor é de 3″ com resolução QVGA (320×240 pixels). Conta com Wi-Fi, HSDPA (o famoso 3,5G) e Bluetooth 3.0.

Samsung Galaxy Y Pro

Galaxy Y Pro

Conforme manda a fórmula para nomenclatura da linha Galaxy, o Galaxy Y Pro não deixa de ser o Galaxy Y tradicional (descrito acima). A diferença é que ele ganha um teclado físico (daqueles de plástico, lembra?) do tipo QWERTY. Para compensar o teclado, o visor fica menor: 2,6″ também com redolução QVGA (320×240 pixels).

Ambos os aparelhos Galaxy Y têm câmera fotográfica de 2 megapixels.

Samsung Galaxy M Pro

Galaxy M Pro

Outro produto focado em uso profissional. O Galaxy M Pro oferece um visor de 2,6″ com resolução QVGA (320×240 pixels). Seu chamariz é o processador de 1 GHz, que ainda hoje é destaque no mercado brasileiro — talvez nem tanto assim em países com setor de dispositivos móveis mais maduro, mas está valendo. Duas câmeras estão inclusas, uma com 5 megapixels na parte traseira, e uma frontal (para videochamada) com resolução VGA.

Conectividade: Bluetooth 3.0, HSDPA e Wi-Fi 802.11 b/g/n.

Samsung Galaxy W

Galaxy W

Tem o maior visor dentre os lançamentos recentes da Samsung: são 3,7″ com resolução WVGA (800×480 pixels). Seu processador de 1,4 GHz para dar conta do Android Gingerbread, versão mais recente da plataforma cujo desenvolvimento é liderado pelo Google. Tem conectividade por Wi-Fi 802.11 b/g/n. A transmissão de dados por HSDPA funciona a 14,4 Mbps.

Curiosamente, colocaram Bluetooth 2.1 nesse aparelho, diferentemente dos outros lançamentos que receberam Bluetooth 3.0.

No Brasil. Eu procurei o escritório da Samsung no país para saber quando os novos produtos chegam por aqui e a qual preço, mas não tive resposta até a publicação desse texto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados