Novos Galaxy Tab 8.9 e Galaxy S II vem com suporte a 4G

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Samsung deixou algumas das suas supresas para a IFA 2011 vazarem antes do tempo. Então como não tem jeito de colocar o gato de volta na sacola (se me permitem importar essa expressão do inglês), nada mais fácil do que tornar algumas delas oficiais mesmo. Foi o que a empresa fez ontem ao anunciar oficialmente dois novos gadgets com Android, o Galaxy Tab 8.9 LTE e o Galaxy S II LTE. Como a sigla indica, ambos suportam essa tecnologia de transmissão de dados 4G.

Mas não foi só um chip 4G que os novos gadgets ganharam. Suas especificações técnicas também receberam um merecido upgrade, ao menos em termos de processador. Para quem não lembra, o Galaxy S II tem um Exynos dual-core rodando a 1.2 GHz enquanto que o Galaxy Tab 8.9 vem com um Tegra 2 rodando a 1 GHz.

As duas versões LTE dos dispositivos vão receber um processador dual-core de 1.5 GHz, o que deve fazer alguma diferença, segundo a fabricante, no aspecto de vídeo-chamadas. O Galaxy S II também ganhou uma tela um pouco maior, com 0.2 polegadas a mais do que seu irmão antigo. O design de ambos, no entanto, continua o mesmo.

Obviamente a empresa não vai deixar de fabricar os demais modelos, eles continuarão a ser vendidos nos países que ainda não têm suporte à tecnologia 4G ainda.

Com informações: Pocket-lint.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados