Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Amazon Kindle, o tablet de 250 dólares

Apesar de não termos nenhuma imagem ainda do Amazon Kindle, o tablet em desenvolvimento da Amazon (e que poderá vir a substituir o e-reader Kindle), já tem algumas especificações técnicas vazadas, através de um dos editores do blog de tecnologia TechCrunch. Apesar da expectativa, ele não será nenhum iPad-killer, possuindo uma tela de 7 polegadas capacitiva com suporte à multi-toque com apenas dois dedos (contra 10 11 dedos do iPad). A tela é “de verdade”, diferente da tela do Kindle normal que é e-ink.

Amazon Kindle Tablet

Amazon Kindle Tablet (Não é a imagem real do tablet)

Segundo algumas fontes, é provável que a Amazon lance a versão de 7 polegadas ainda esse ano e, de acordo com o sucesso dessa versão, lance uma segunda com 10 polegadas no próximo ano. O que a Amazon planeja, na verdade, é lançar um concorrente direto (inclusive com o mesmo preço e com o mesmo sistema operacional) do Barners & Noble Nook Color (para quem não conhece, uma livraria concorrente da Amazon, inclusive com lojas físicas).

A empresa também modificou totalmente o Android, afim de integrar o tablet com os seus serviços e não deu chance para escolha, já que o tablet não possui a famosa Android Market, nem nenhum dos aplicativos do Google, exceto a busca. O leitor de livros é via Kindle App, o aplicativo de músicas é via Amazon Cloud Player, o aplicativo de vídeos é o Amazon Instant Video Player e a app store? Amazon Android Appstore.

Resumindo, uma versão diferente de tudo o que você já viu por aí.

Para quem estiver se perguntando: mas, qual é a versão do Android? Bom, o autor do artigo no TechCrunch acredita que seja a 2.2. O problema é que, como essa versão é totalmente adaptada para o conteúdo da Amazon, é provável que os usuários nunca saibam qual seja a real versão do sistema operacional (ele não aparece como “Honeycomb” ou “Ice Cream Sandwich”).

Sobre o hardware: ele acredita que rode com um processador de apenas um núcleo, com 6GB de memória interna e poderá vir a ter um espaço para cartão SD (apesar do autor não ter achado nenhum slot). S versão inicial é apenas Wi-Fi, a bateria poderá durar cerca de 10 horas e existe uma porta microUSB (que provavelmente servirá para carregar a bateria). Ah, e ele não tem câmera.

A idéia da Amazon é criar um tablet barato e com isso vender “todos” os serviços da Amazon. Com o pouco espaço interno, tudo será “estocado” nos servidores da Amazon, além disso, um serviço será gratuito para os clientes que adquirirem o Amazon Kindle Tablet: o Amazon Prime. O serviço que atualmente é vendido pelo preço de US$ 79 por ano, permite frete gratuito sem nenhum valor mínimo para as compras (prazo de 48 horas para a entrega do produto). Ou seja, é como a Apple fez com a iTunes Store, mas em um nível bem maior – vendendo não só os produtos virtuais da loja, como facilitando a venda dos produtos físicos (como livros) da empresa.

TB Respostas
Publicidade

17 Comentários (Deixe o seu!)

  • Eduardo

    Um dos grandes diferenciais do kindle e demais eReaders em cima dos tablets é a tecnologia eInk… Se a Amazon perder isso, trocando por um tablet simples, vai dar certo?

    • Ela não pretende deixar o e-ink, pelo menos não é o que dizem. Isso é apenas uma alternativa “colorida e sensível à toque” ao Nook Color :)

  • Alexandre

    O iPad suporta 11 dedos.

    • O_o de fato, você está correto. mas por que diabos 11 dedos?

      • Ramon Melo
        2410c

        Acessibilidade. Eles precisam incluir as pessoas que têm dedos a mais nas mãos.

      • Yangm
        5249c

        Pensei besteira, vou adaptar para tapar com o nariz quem sabe :D

  • @Sowee0
    65c

    inb4 gente falando que é copia do tablet X só vendo a foto

    • o autor do techcrunch não pode tirar fotos do tablet, mas falou que o desenho do produto é “a cara” do Playbook da RIM.

  • Ramon Melo
    2410c

    Podiam lançar um tablet colorido com e-ink, isso sim seria bom. Se for para ler no LCD, prefiro ler no PC mesmo.

  • Agnatos
    215c

    Parece legal, tomara que dê certo…

  • Erick

    Parece bacana, mas meio capado. Se for barato mesmo, e vier pra cá, eu compro!

  • Tenho a impressão que não será bem um tablet, mas um Kindle melhorado, com algumas funçõezinhas a mais e tela colorida.

  • Tux
    327c

    Só pelo falto dela estar criando um Ecossistema já aposto que fará sucesso, mas tomara que seja bem feito e que o preço valha a pena.

  • Turdin
    3324c

    Se fosse tudo isso ai, mas com e-ink, eu com certeza botava fé, mas sem e-ink não vejo muito futuro não.

  • Victor A. S. Freire

    Estão tentando reinventar a roda… Põe android “in-natura” nisso ae e se preocupem em vender livros que é melhor.

  • Yangm
    5249c

    Nada que um Androidmarket.apk e ou Gapps.zip resolva :D

  • Alexandre
    3968c

    Como a apple fez mas ao inverso. Amazon criou o ecossistema e depois os hardwares.
    Bem que eles poderia lancar um kindle reader ou tablet com e-ink colorida, bateria por semanas!!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.