Saiu uma nova leva de dados referentes aos sites de cupom de desconto nos Estados Unidos. Pelas informações da Yipit, podemos concluir que o Google está perdendo de lavada para o Groupon em seu principal mercado. O Google Offers, serviço que compete nesse nicho específico, perdeu 23% de sua receita em agosto (comparando com o mês anterior).

Há quem diga que o modelo do Groupon está saturado. Cá no Brasil, já perdi a conta do número de sites com “urbano” no nome se propondo a fazer justamente isso: oferecer cupons de desconto nas chamadas compras coletivas. Nos Estados Unidos, ao que parece, a situação se repete.

São bilhões de dólares num negócio que, pelo que me contam, não traz um grande retorno para a empresa que participa com as ofertas. Em resumo, virou mais uma ferramenta de propaganda e marketing do que uma prática comercial convencional, na qual o negócio lucra ao oferecer seus serviços.

Google Offers: apenas nos Estados Unidos e em caráter Beta

O Google Offers viu, nos últimos meses a receita por oferta cair 37%. Além disso, o número de cupons vendidos por oferta também caiu: 46%. Derrota total.

Bia Kunze: “Compras coletivas? Não, compulsões coletivas

Nosso querido Google está aprendendo, pouco a pouco, que não dá para vencer em todos os mercados que se disputa. A empresa é sinônimo de buscas e de publicidade na rede, mas mesmo com esse dinheiro todo está deixando a desejar em outras áreas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados