Ir para o conteúdo.

Início » Hardware e acessórios » Futuros chips da Intel vão permitir 1 dia de bateria em ultrabooks

A vida de bateria de computadores é algo que todas as empresas envolvidas na fabricação de PCs tentam melhorar, seja em termos de software ou hardware. A Intel certamente está fazendo sua parte, ao menos no que diz respeito aos novos queridinhos da indústria de computadores portáteis, os ultrabooks. A criadora de chips anunciou hoje que está desenvolvendo um novo sistema de gerenciamento de energia, chamado Haswell, que vai melhorar a eficiência de baterias em até 20 vezes.

Os chips que virão com esse sistema, segundo o CEO da Intel, Paul Otellini, combinado com os últimos avanços da Microsoft com o Windows 8, vão permitir que ultrabooks atinjam até 1 dia inteiro de bateria e 10 dias em standby conectado. O que isso quer dizer é que o computador não desliga totalmente, continua conectado na rede e recebendo atualizações, mas gastando pouca energia. Otellini também garante que essa economia de energia não vai comprometer a performance do computador.

Esse novo padrão não é exatamente para os ultrabooks atuais, e sim para aqueles em via de serem lançados no distante ano de 2013. Os ultrabooks atuais até alcançam níveis aceitáveis de vida de bateria, entre 7 e 9 horas dependendo da fabricante. Mas 24 horas de bateria e 10 dias em standby soa como uma funcionalidade que vale a pena esperar. Principalmente se vier acompanhada de uma queda nos preços, já que os ultrabooks atuais chegam na faixa de mil dólares lá fora.

Com informações: Engadget.

6 Comentários (Deixe o seu!)

  • Rafael
    1978c

    Opa não vão comprometer a performance, que bom, vão continuar mais lentos que os da AMD então. :D

    • William

      Desde quando os processadores Intel são mais lentos que os da AMD?

      • Ramon Melo
        2410c

        Se a comparação for entre processadores na mesma faixa de preço, então são sim.

  • Turdin
    3346c

    Quero 3, pra viagem!

  • Alexandre
    3968c

    Hmmm, mais bateria = mais lento

  • Pra quem usa o note só pra acessar Facebook e Twitter parece um bom negócio. Agora, vai jogar um Metro 2033 pra ver quantos minutos dura. Opa… acho que nem roda. :\

    O negócio não é um processamento mais inteligente que se precisa, e sim baterias melhores.

    Continuemos a puxar um fio do furaco redondo até a tomada que rende mais.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.