Conheça o super-tablet feito especialmente para testar o Windows 8

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas

Não bastasse apresentar detalhes do Windows 8 durante a abertura da conferência Build, a Microsoft fez a boa ação de fornecer para os participantes do evento aquilo que a companhia chama de Developer Preview PC. Estou falando de um tablet com teclado externo com superpoderes que vai te fazer babar. As especificações, levando em conta o tamanho do bicho, são primorosas.

Fabricado pela Samsung, o Developer Preview PC conta com recursos de primeira linha para os programadores desejosos de criar apps com o visual Metro, novo padrão que o futuro Windows pretende adotar.

Developer Preview PC produzido pela Samsung

Acompanhe as especificações:

  • Processador Intel Core i5 (clock não revelado).
  • Memória RAM DDR3: 4 GB.
  • Armazenamento: SSD de 64 GB.
  • Visor com resolução de 1.366×768 pixels.
  • BIOS UEFI (para inicialização rápida).
  • HDMI, MicroSD, USB, e stylus.
  • Conexão: 3G gratuito oferecido pela AT&T durante 12 meses.
  • Pesos e medidas: 909g.

Steven Sinofsky, diretor responsável pela divisão de Windows da Microsoft, teve seu momento de Oprah Winfrey ao anunciar que todos os participantes do Build ganhariam um desses. Detalhe: são 5 mil participantes registrados. Pena que eu não estava lá na Califórnia para ganhar um desses também e escrever um review completíssimo para o TB — se você é leitor e ganhou um desses, entre em contato!

O Developer Preview PC roda (claro) o Windows 8 Developer Preview. De acordo com Sinofsky, o aparelho foi criado tanto para testar o novo sistema como para desenvolver aplicativos para ele. Se der algum pepino, parece que é bem fácil recuperar o Windows 8 para algum momento em que as coisas estavam funcionando.

Para o resto de nós só sobrou a opção de entrar no site do Dev Center do Windows 8 e baixar o Developer Preview, que será liberado de graça hoje de madrugada. Mas sem suporte técnico; a instalação é por sua conta e risco.

Imagem: Laptop Magazine

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados