Início » Banda larga e telecomunicações Nacional » GVT TV tem lançamento amanhã; conheça detalhes

GVT TV tem lançamento amanhã; conheça detalhes

Por
3 anos atrás

A GVT está dando passos largos nesse mês. Não bastasse reduzirem o preço da banda larga de 35 Mbps, a operadora da felicidade vai finalmente tirar do papel planejado há algum tempo: a partir de amanhã, a empresa iniciará suas operações do seu serviço de TV por assinatura. No começo o serviço estará nas 16 capitais onde a operadora possui cobertura para usuários domésticos.

Esse é um passo importante para a empresa, que pretende oferecer ofertas convergentes com os serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura.

Tudo sobre: GVT TV

Decodificador da GVT

Como já noticiado anteriormente no TB, o serviço da GVT usa uma tecnologia híbrida de satélite e internet (DTH + IPTV). Os fornecedores de rede também foram revelados: a rede IPTV usa tecnologia da Ericsson e o set-top-box será da francesa Sagemcom.

Só a título de curiosidade, fui no site da fabricante dos decodificadores em busca de algum modelo parecido com o que divulgamos faz tempo. O set-top-box mais parecido era o utilizado pela Telefônica,  sem conexão HPNA para interatividade.

A solução foi escavar o site da Anatel em busca do modelo de bendito decodificador. Ou melhor, benditos. São dois: DSTIH78 HD e RSTIH89-500. As especificações de ambos são quase idênticas, com exceção da presença de DVR (gravador de novela vídeo digital) no primeiro modelo.

Ah, a porta USB dos decodificadores parecem ser desabilitadas. No manual, a função é descrita como “Para uso futuro”. Conheço bem esse caso na SKY e na NET.

Outro detalhe importante é que ambos os decodificadores possuem recepção em alta definição. Isso é justificado pelo fato de que a operadora irá oferecer canais em alta definição em todos os seus pacotes. Além disso, a operadora fechou parceria com a Globosat, ou seja, a chance de surgir na grade canais como Multishow, Viva, Globonews, sem falar em futebol e luta, é bem maior.

Falando na grade, ela deverá ser anunciada amanhã no evento de lançamento em São Paulo (cidade onde a operadora não oferece seus serviços para usuários residenciais, por incrível que pareça).

É, minha gente. É hora da concorrência se mexer. Tem operadora por aí (cof cof — Oi TV cof cof) que nem programação em HD tem.

Com informações: Convergência Digital e Teletime

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha