Dia 13 de setembro a Nintendo fez uma pequena conferência pré-TGS e revelou algumas novidades sobre o 3DS e os próximos títulos do console portátil. Uma atualização deverá incluir a opção de gravação de vídeos 3D e algumas novidades para o StreetPass Mii Plaza em algum momento em Novembro desse ano.

No momento o 3DS só permite ao usuário tirar fotos em 3D. Nenhuma especificação sobre a resolução do vídeo foi dada, ou se haverá meios de publicá-lo ou compartilhá-lo com seus amigos.

Nintendo 3DS

Junto com a notícia do update de firmware, a Nintendo também revelou alguns títulos de peso que estão vindo para o console, como a versão 3D de Mario Tennis,  Paper Mario e Luigi’s Mansion 2. Também confirmaram que pode-se esperar o lançamento de Animal Crossing e Kid Icarus para 2012, aumentando o número de títulos da própria Nintendo no portátil.

Já na TGS, tivemos mais notícias sobre o lançamento de Monster Hunter 3GS — versão revisada do jogo de Wii — e o anúncio de Monster Hunter 4, próxima versão do jogo popular em terras orientais. Mais jogos de terceiros estão vindo para o console, como Ace Combat, Resident Evil: Revelations e Metal Gear Solid: Snake Eater, criando uma gama muito maior de opções para os atuais donos de 3DS.

Sobre o novo periférico, que adiciona um analógico ao portátil, a Nintendo revelou que custará 1.500 ienes (cerca de R$ 33) e vai precisar de uma pilha AAA para funcionar. Os jogos que já prometem compatibilidade são os Monster Hunter, Resident Evil, Metal Gear Solid, Ace Combat e outros jogos ainda a serem anunciados.

Apesar de ter um line-up decente de software chegando, os investidores parecem ainda ter medo de apostar suas fichas no 3DS. Seguido desses anúncios, as ações da Nintendo caíram cerca de 5% no dia 14, o que contabiliza 56% a menos que no começo do ano. Analistas duvidam que as vendas de 3DS alcancem as 16  milhões de unidades até o fim do ano, mesmo com o aumento impressionante do mercado.

Depois dos tropeços e mancadas da Nintendo, parece que o 3DS pelo menos terá suporte de bons títulos, o mesmo motivo que alavancou as vendas do primeiro DS. Se o analógico extra se tornar padrão em todos os jogos, será necessário o lançamento de um novo modelo, ou bundle muito convincente para forçá-lo nos consumidores, mas ainda é possível que dê certo. (Mas fala sério, PILHAS?)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados