Bicicleta vira acessório para Galaxy Tab nas mãos da Samsung

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Porque carregar o Galaxy Tab na mochila é muito mainstream | Clique para ampliar

Aqui no Brasil a Samsung não trouxe ainda muitos acessórios para o Galaxy Tab 10.1, embora ele já esteja no mercado há algum tempo (com exclusividade pela Vivo, mas ainda conta). Lá fora já existem capas, adaptadores para saída de vídeo, teclados portáteis e uma série de outros itens que podem ser conectados ao tablet. E essa semana um novo acessório foi anunciado, só que consideravelmente maior do que qualquer outro até agora. Trata-se de uma bicicleta.

Ok, chamar a bicicleta de acessório é forçar a barra (no caso, forçar o guidão), mas não há nenhuma outra categoria mais apropriada para encaixá-la. Segundo o Slashgear, a ideia não partiu diretamente da Samsung. Eles só colaboraram com outra empresa, chamada 14 Bike Co. para a certificação do “acessório” e provavelmente também fecharam uma licença de uso da marca Galaxy Tab.

A Samsung diz ainda que a posição do encaixe para o tablet permite que ele seja “facilmente usado enquanto em movimento”, algo em que eu concordo plenamente. Obviamente entre o momento que o usuário decidir mexer no tablet e sua inevitável queda ou batida, ele com certeza vai ter 10 segundos de fácil interação com a tela.

Ainda não há informações sobre o preço ou disponibilidade dessa bicicleta. Kit de primeiros socorros provavelmente não está incluído.

Dica do João Pedro (@Jota) no Twitter. Valeu, Jota!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados