Ontem aconteceu uma das audiências do processo da Apple contra a Samsung nos EUA por quebra de patentes de design dos tablets. As partes envolvidas foram chamadas em corte, perante uma juíza, para começar a argumentar sobre o caso. Por isso, você acharia que ambas estariam bastante preparadas para defender seu ponto de vista, certo?. Só que um dos advogados da Samsung acabou dando um ponto à favor da Apple ao melhor estilo Chaves: sem querer querendo.

Durante a audiência a juíza Lucy Koh levantou um Galaxy Tab 10.1 e um iPad, mostrou-os com as telas voltadas para a advogada Kathleen Sullivan, da Samsung, e perguntou se ela conseguia identificar qual era o tablet da empresa que estava defendendo e qual era o tablet da Apple. Sullivan disse que “a essa distância não, meritíssima”, estando a pouco mais de 3 metros da juíza. Antes que o momento vergonhoso pudesse se estender um pouco mais, outro dos advogados da Samsung identificou corretamente os dois tablets.

Apesar dessa pequena gafe, a Samsung conseguiu com que o pedido de liminar da Apple para a suspensão da venda dos tablets nos EUA fosse negado. E esse é só uma das batalhas judiciais: a batalha judicial da Samsung contra a Apple já registra mais de 20 processos diferentes em 10 países do mundo, segundo as contas da Reuters.

Com informações: AllThingsD.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados