O icônico DeLorean DMC 12, que conquistou o coração de gerações por conta de sua participação nos filmes da série De Volta Para o Futuro, voltará a ser produzido em 2013, anunciou a DMC, companhia que detém os direitos da marca que chegou a ser extinta nos anos 80.

Respeitando sua tendência em andar à frente de seu tempo, o novo modelo deverá trocar os tradicionais motores à combustão interna por uma unidade elétrica.

DeLorean: na tomada

De acordo com a empresa, o modelo terá o mesmo desenho externo de sua versão clássica produzida entre os anos de 1981 e 1982, incluindo a carroceria sem pintura feita em aço inoxidável. Mas no lugar de seu motor central traseiro V6 de 2.7L e 150cv, o carro contará com uma série de baterias, responsáveis por movimentar um motor elétrico de bons 260 cv.

Infelizmente as unidades de íon de lítio deverão gerar bem menos do que o 1,21 gigawatt necessário para realizar uma viagem no tempo, mas terão carga o suficiente para levar qualquer Marty McFly de 0 a 100km/h em 4.9 segundos e chegar a 205 km/h de velocidade máxima. Em uso moderado, o carro terá autonomia de até 160km, número semelhante a outros veículos elétricos que existem no mercado, como Mitsubishi i-Miev e Nissan Leaf.

O interior do veículo foi todo revisto, recebendo materiais nobres como couro, alumínio e fibra de carbono, que não existiam em sua primeira geração, além de receber espaço para modernidades como GPS integrado ao painel e conexão para iPhone.

Aos interessados, o modelo deverá desembarcar no mercado por no mínimo US$ 90 mil (R$ 160 mil). Bem caro, até para os padrões dos EUA.

Com informações: DeLorean Motors, Digital Trends

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados