A RIM lançou essa semana aqui no Brasil o BlackBerry PlayBook, seu tablet com tela de 7 polegadas. Se você não chegou a ver o post do Rafa, a configuração dele inclui: processador de 1GHZ; 1GB de memória RAM; câmera traseira de 5Mp; câmera frontal de 3Mp; saída HDMI; GPS, Bluetooth e Wi-Fi.
Estou brincando com ele aqui desde domingo e o que dá pra dizer, por enquanto, é que o sistema é diferente de tudo o que já testei. Por exemplo, não existe botão de home; ao invés disso você toca e arrasta o dedo na tela de baixo para cima. No começo você fica procurando botão pra apertar, mas depois que a gente se acostuma, não é que é gostoso de usar?

Blackberry PlayBook
Outro detalhe que preciso compartilhar é o tamanho da tela. 7 polegadas parece pouco, mas deixa o aparelho compacto e com uma pegada bacana, curti.
Sobre o prêmio
O motivo de eu estar falando do PlayBook nesse post é porque estamos participando de uma ação da RIM. Trata-se de uma competição entre o Tecnoblog e o Jovem Nerd, na qual o vencedor ganha um PlayBook para premiar seus leitores!
O que precisamos fazer para ganhar? Descobrir o maior numero de recursos possíveis e as coisas mais legais do PlayBook. Então ajudem a gente aí que se ganharmos essa lindeza vai ser de vocês! \o/
Vale revirar a web inteira em busca de informações. Conforme encontrarem coisas legais é só postar aqui nos comentários. Quem preferir também pode participar via Twitter, dando um reply para o @tecnoblog utilizando a hashtag #PlayBook.
Lembrem de usar a hashtag! Senão vai ficar impossível de monitorar.
Ainda não sei como será a dinâmica do sorteio (talvez seja sorteio direto mesmo) caso a gente ganhe a disputa, mas o mais provável é que só quem ajudou a encontrar as features tenha direito de concorrer.
Vanquevamo galera!








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
O Playbook RIM não é um orgão.
O Flash roda melhor que em qualquer tablet do mercado, e mesmo assim ele oferece suporte ao HTML5.
Facilidade para editar arquivos do Office!
• Conectividade Wi-Fi® (802.11 a/b/g/n)
• Memória RAM de 1 GB
• GPS, Sensor de Orientação (Acelerômetro), Sensor de Movimento de 6 Eixos (Giroscópio), Bússola Digital (Magnetômetro)
Roda need for speedy e quake simultaneamente
” Segundo a empresa, o tablet contará com conteúdo exclusivo para o mercado nacional.”
O PlayBook, disponível somente com conectividade Wi-Fi, traz suporte a Adobe Flash e HTML5
Outro diferencial do produto e que o sistema é considerado multi-tarefas permitindo que seu usuário possa executar diversas tarefas ao mesmo tempo.
E qual tablet hoje em dia não tem multi-tarefa?
Todos tem multi-tarefa, Android, IOS, WebOS.
O Tecnoblog precisa ganhar esse tablet para efetuar um sorteio e o Thiago Sabaia ganhar
Vale essa:
O Playbook tem um aplicativo exclusivo do Estadão, que é o primeiro aplicativo de um jornal brasileiro, além de assinatura de 6 meses para quem comprar o playbook
http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/27400–estadao-lanca-aplicativo-exclusivo-para-playbook-
Playbook pode compartilhar conexão Wi-fi, Suporte ao Adobe Flash Player 10.1, Suporte ao WiMax, Suporte ao 3G e 4G. E pode compartilhar conexão 3G com um Smartphone Blackberry.
O único defeito que vejo é ter Flash…
Embora a tela seja pequena, a interface e os comments sobre ele… Da uma vontade de ter! hehehe
Além do suporte ao flash, maior quantidade de jogos disponíveis na loja de aplicativos: “A maioria dos títulos mundiais estarão disponíveis no Brasil, inclusive os jogos, diferente da concorrência”.
O PlayBook também é equipado com GPS, acelerômetro, giroscópio e bússola digital.
O PlayBook tem um processador OMAP 4430, o que é mais poderoso do que A5, da Apple. Além disso, este tablet vem com uma memória RAM de 1 GB, que é muito mais do que o iPad.
O PlayBook tem built-in flash e capacidade de HTML5, o que contribui para uma experiência fantástica de navegação na web. Ele também é capaz de multitasking, no verdadeiro sentido.
O PlayBook inclui suporte nativo para HDMI, para que você não tem que investir esse dinheiro extra em um acessório.
Apesar de 4G é realmente “in” hoje, não se torna uma necessidade absoluta especialmente se o seu dispositivo suporta WiFi. O PlayBook oferece suporte para ambas 4G e Wi-Fi, e assim, não há virtualmente nenhum problema de conectividade como refere.
Menor significa mais portátil. Os 7 display “que o PlayBook oferece o torna muito conveniente de transportar e usar. Ele também oferece aos usuários uma abundância de aplicações interessantes e úteis, especialmente adaptados para o setor empresarial.
A maioria destas aplicações também são muito versáteis e trabalhar com múltiplos sistemas operacionais “.
Ele pode, por exemplo, executar aplicações Android sem ser um dispositivo Android.
Apesar de favo de mel é muito procurada nos dias de hoje, o OS não é open source e pode apresentar problemas de compatibilidade. QNX, por outro lado, é algo que tem sido em torno de um longo tempo e que os desenvolvedores de aplicativos podem ter a certeza absoluta de programação para.
O PlayBook tem duas câmeras HD 1080p, um 3MP de frente e uma câmara traseira virada para 5MP. O IPAD tem nenhum desses, que é um sinal de menos definitiva para ele.
O PlayBook oferece integração harmoniosa e perfeita com seu smartphone BlackBerry. Isto significa que a sincronização de informações em ambos os seus dispositivos é fácil como bolo. Em contraste, o iPad não pode ser amarrado com qualquer Apple ou outro dispositivo.
O PlayBook oferece integração total com AIR e Adobe Reader, oferecendo aos usuários uma experiência completa leitor, sem paralelo por ninguém.
A estrutura de preços para ambos PlayBook eo iPad é a mesma coisa.
O preço de ambas as marcas gira em torno da capacidade de armazenamento do dispositivo. Mas, considerando o hardware extra e aplicativos incrível que você começa com o primeiro, é relativamente mais barato do que o preço iPad.
Quando você adquirir o PlayBook BlackBerry você ganha 90 dias de suporte técnico.
Videos-conferencias tem ótima qualidade, com alta resolução, som stereo de qualidade e conta com duas câmeras.
Acessórios: Capas, estojos, carregadores e muito mais
-|O
___
Há mais de 40.000 aplicativos disponíveis na loja de aplicativos Blackberry;
Utiliza o microkernel QNX Neutrino;
Não sei se já comentaram aqui (não vi) mas é o primeiro Tablet a ter certificações do governo dos Estados Unidos, para uso em setores do Governo.
Também é o primeiro tablet certificado pelo governo Russo e Australiano para uso em setores de administração do governo.
O PlayBook esta disponível somente com conectividade Wi-Fi, e traz suporte a Adobe Flash e HTML5.
A RIM tem sua própria loja com aplicativos para o aparelho, a BlackBerry App World. Assim como os tablets Android, o navegador do PlayBook suporta animações e videos em Flash, e o sistema operacional permite a multitarefa, ou seja, execução simultânea de vários aplicativos. Uma atualização futura, já demonstrada no exterior, permitirá também a execução de aplicativos Android, com algumas restrições.
Com o software BlackBerry Bridge, pré-instalado no aparelho, o PlayBook pode se conectar a um smartphone BlackBerry, tendo acesso aos e-mails, mensagens do BBM e calendário, além de compartilhar a conexão à internet. Como o PlayBook age apenas como uma “janela” para o conteúdo no smartphone, todas as mudanças feitas em um aparelho são automaticamente sincronizadas com o outro.
PlayBook já conta com o app do Bradesco desenvolvido pela Maya.
http://crn.itweb.com.br/30527/playbook-ja-conta-com-o-app-do-bradesco-desenvolvido-pela-maya/
O PlayBook possui aprimorados GPS, acelerômetro e giroscopio.Traz uma nova plataforma de sistema operacional com o intuito de inovar em desing e velocidade, com mais de 40.000 aplicativos disponíveis para sempre termos funcionalidades novas no aparelho.
O PlayBook possuí duas câmeras HD 1080p,uma câmara traseira com 5MP e a camera dianteira que tem como diferencial os seus 3 MP,para você curtir o melhores momentos da sua vida com fotos de alta qualidade.Além disso,oferece integração com os mais diversos serviços do seu smartphone blackbarry,para você ter sempre as suas mãõs tudo que a blackberry te oferece e possui diversas entradas como as micro USB e micro HDMI
E como se não bastasse possuí HTML 5 e ADOBE FLASH PLAYER para você sempre estar conectado a tudo que rola na internet com a mesma navegação precisa de um desktop.
Duas câmeras HD já me deixa bastante animado.
O playbook conta com um processador valente de 1ghz,que permite a rápida sicronização e navegação com jogos,internet,editar documentos,tudo no mesmo momento e com a velocidade que nunca deixará você na mão.
O PlayBook tem duas câmeras HD 1080p, e uma câmara traseira com 5MP e a dianteira que tem por seu diferencial os 3MP que permite você videos conferências,gravando e fotografando os mais belos momentos da sua vida em alta qualidade.
O PlayBook tem integração com os serviços do seu smartphone BlackBerry,facilitando a sincronização de informações entre o seu smartphone e tablet,além de claro possuir saídas hdmi e usb para sicronizar diversos dispositivos.
O TABLET PARA TODAS AS IDADES E ESTILOS:
Para você que não saí da internet, O PlayBook oferece tanto o ADOBE FLASH PLAYER quanto o HTML5,isto significa que o usuaria vai ter a mais completa navegação,obtendo todos os recursos das páginas iguais como você tem em um desktop.
Para você adolescente que gosta do mundo dos games,Há mais de 40.000 aplicativos disponíveis na loja de aplicativos Blackberry, além de poder rodar jogos do android.
E PARA VOCÊ DO RAMO EMPRESARIAL que não dispensa o seu notebook ,agora você terá um dispositivo mais portátil para carregar e que oferece todas as funções do mundo corporativo por se tratar de um aparelho blackberry .
• ALÉM DE GPS, Sensor de Orientação (Acelerômetro), Sensor de Movimento de 6 Eixos (Giroscópio), Bússola Digital (Magnetômetro) PARA VOCÊ NUNCA SE PERDER E OBTER A MAIS COMPLETA TECNOLOGIA E PRATICIDADE.
Ele pode, por exemplo, executar aplicações Android
O Playbook terá ferramentas e funcionalidades exclusiva para o mercado brasileiro.
Tem tela LCD de 7″ de alta resolução (1024 x 600), WSVGA, capacitiva, multitoque para 4 dedos e com reconhecimento de gestos
Tem duas câmeras para chamadas de vídeo (a da frente de 3Mp e a de trás 5Mp, ambas filmam em 1080p).
A autonomia da bateria é de cerca de 8 horas.
ai galera olhem ai esse review q tah cheio de informaçoes legais..
http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.engadget.com%2F2011%2F04%2F13%2Fblackberry-playbook-review%2F
abraços… espero ser o sorteado pra ganhar o PlayBook
Ela roda ANDROID!!! Não precisa de mais nada!
Tá maluco? hahaha
O PlayBook é fabricado por uma das maiores empresas de celulares do mundo, isto significa que simplesmente, mobilidade é o seu forte. Sem mais comentários
RIM tem proporcionado um total Webkit browser
Tem câmera frontal melhorzinha que dos concorrentes: 3MP.
Quando teremos o resultado?
Em alguns dias. Estamos anotando tudo, continuem enviando!
Playbook possui tela de 7″ touchscreen multitouch capacitiva com 16M cores (1024×600 pixels), com sensor de acelerômetro, câmera de 5MP com autofocus e resolução de até 2592×1944 pixels, vídeo 1080p, segunda câmera com 3MP, conexão via Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, aGPS, possui sistema operacional Blackberry Tablet, permite navegador html, suporte a e-mail, mensagem instantânea, suporte a adobe flash 10.1 e java, visualização de documentos, player MP3/WMA/AAC+, vídeo DivX/WMV/XviD/3gp, porta midro HDMI, bateria li-po 5300mAh, fones de ouvido 3,5mm estéreo, bluetooth padrão v2.1 with A2DP, EDR – não possui entrada microSD, não tem acesso próprio a redes 3G, não tem suporte a USB.
O Playbook irá usar o novo sistema BBX. Com muitas melhorias nos recursos de html5 e css3, e por ai vai..
pesa menos de meio kilo…
A bateria aguenta mais que a do Samsung Galaxy Tab.
Saida HDMI em 720p
Falta de um cliente nativo de e-mail, não tem um aplicativo embutido para isso. Em vez disso, será necessário de usar o aplicativo Bridge, que faz tethering do PIM (gerenciador de informações pessoais).
Pelo que eu vi em alguns sites, o PlayBook:
– Possui Sistema Operacional (próprio) QNX
– Apps (Nacionais) pré-instalados, incluindo um cliente para Internet Banking do Bradesco
– Pode se conectar à um Smartphone BlackBerry
– Navegador suporta vídeos e animações em Flash
– É multitarefa, ou seja, executa várias tarefas (e Apps) ao mesmo tempo.
(Tentei não repetir as informações já publicadas pelos nossos amigos aqui! Quando tiver tempo hoje, publico mais um comentário. Ok?)
E-mail e ferramentas corporativas BlackBerry, configuração parruda, sistema mulitarefa eficiente, interface agradável e fácil de usar, navegador com suporte a Flash e HTML5, saída micro HDMI para vídeo em 1080p, edição de arquivos do Office.
Depende de um smartphone BlackBerry para acessar e-mail e ferramentas da plataforma da RIM.
Possui tela multi toque e terá atualização do OS em Fev/12 onde contará com várias melhorias, dentre elas, o possível suporte a 3G, não presente atualmente.
Câmera frontal de 3MP e traseira de 5MP
Vídeo de alta definição de 1080p; com os formatos H.264, MPEG4, WMV com saída de vídeo HDMI
Portas Micro USB e Micro HDMI
Haha! Como acessório, se você quiser é possível comprar uma capa de couro em formato de Envelope (aqueles de cartas) feito de couro. Bem estranho! =D
O PLaybook aceita diversos aplicativos especialmente desenvolvidos para o público brasileiro. Assim que tiver o meu vou começar a desenvolver aplicativos especialmente para ele, afinal tenho muitas idéias legais para desenvolver.
Vai ser possível compartilhar músicas -compradas- com os contatos do aparelho em tempo real. Vc pode organizar sua playlist e compartilhar com a galera que ouvirá via stream o que estiver ouvindo.
PlayBook roda Android! http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/video-mostra-aplicativos-do-android-rodando-no-blackberry-playbook.html