Ir para o conteúdo.

Início » Hardware e acessórios » HP mantém divisão de PCs e confirma futuro tablet com Windows 8

Lembra quando a HP anunciou largaria a sua divisão de PCs? Na época a decisão foi tida como algo incrível e impossível de acontecer, visto que a HP é uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, e isso resultou no afastamento do então CEO Leo Apotheker. Agora a nova CEO, Meg Whitman, parece ter tomado as rédeas da empresa e está tentando colocá-la de volta nos trilhos. A mais nova decisão é de que a HP vai manter a divisão responsável por computadores pessoais, ao contrário do anunciado.

Apotheker também afirmou que a descontinuaria o HP TouchPad, Palm Pre e todo e qualquer produto proveniente da compra da falecida Palm. Isso ainda vale, todos continuam no mesmo caixão onde a HP bateu os pregos, embora o futuro do WebOS ainda seja incerto. Mesmo assim, a empresa não está totalmente fora da área de tablets: Whitman também confirmou os rumores de que a HP vai mesmo fabricar um tablet com Windows 8 no futuro.

O anúncio aconteceu hoje durante a conferência de anúncio de resultados financeiros da HP. Whitman disse que a HP está comprometida com a PSG (sua divisão de PCs) e juntos eles são mais fortes.

As ações da HP caíram bastante com o anúncio da descontinuação do Touchpad e a separação da divisão de PCs também não ajudou muito. Resta saber se a nova atitude vai ser o bastante para recuperar a confiança dos acionistas ou se a HP já está no seu declínio final e em direção a uma morte lenta e dolorosa.

20 Comentários (Deixe o seu!)

  • Meg Whitman chegou pra salvar a HP , obrigado deus O:

    • Kowalski
      197c

      Tomara que resolvam o famoso problema de superaquecimento dos notebooks HP.

  • Diogo

    e como fica a tal história [que tem até no site da HP] que em breve sairia uma última leva de Touchpads por 99 obamas? estou esperando isso pra decidir qual tablet eu irei comprar

    • Raul

      Vc vai arriscar comprar um tablet só por causa do nome da HP? Essa liquidação foi a própria assinatura da HP que este tablet é de qualidade duvidosa.

      • O hardware dele é bem ruim mesmo, li várias pessoas que compraram reclamando do jeitão xingling dele, acabamento de segunda, porém o sistema é muito bom, gostaria de comprar só por causa disso.

      • Diogo

        Considerando o uso que eu daria para um tablet [e-books, acesso à internet longe de casa e um pouco de música], acho que vale a pena comprar um touchpad sim… Se comprar mesmo, eu já pego o cyanogen mod [que até lá deverá estar numa versão totalmente compatível] e instalo nele, tendo assim um tablet que será mais lento do que iPads, Tabs e Xooms, mas custando 10~20% do preço destes… Até estava pensando em trazer um Kindle Fire [prefiro 7"], mas ele custa o dobro [ainda assim é muito barato, eu sei] e é muito “capado”

      • Diogo

        quanto ao que o Rodrigo falou, o WebOS é realmente muito bom, mas dá pra apostar só no sistema neste momento? não duvido nada que a HP o deixe morrer, em vez de vender pra quem tiver interesse

      • Raul

        Neste link tem algumas informações úteis sobre as restrições do uso do Kindle Fire fora dos EUA aos produtos exclusivos oferecidos pela fabricante. Mas os e-readers da Amazon tb tinham restrições que foram caindo

        http://kindleportugal.blogspot.com/2011/10/kindle-fire-utilizacao-fora-dos-estados.html#links

  • Raul

    Comprei um PC da HP quando foi lançado o Windows 7. Uma máquina que sempre deixou a desejar com o que dizia fazer. Agora com o W8 será diferente sendo que já entrou no mercado dos tablets com pé esquerdo?

    • j2k
      1256c

      Windows 8 no mercado? Onde?

  • 7megas
    271c

    Quem sabe finalmente os tablets rodando Windows consigam atingir o sucesso que estão buscando..

  • O sistema do touchpad é tão bom que a gringalhada que comprou ele na liquidação está desenvolvendo uma versão de Android pra rodar nele. Tão bom que o próximo Touchpad vai ter Windows 8. Só eu vejo graça nisso?

    • Turdin
      3346c

      HP só no trololololo

      • Yangm
        1c

        hohohohoho ho!

    • mas o problema não ta no SO…
      o que acontece é que ele o hardware não se deram bem…

      e vc não leu bem… nao é o tuchped rodando windows 8 no lugar do webOS, é outra tablet (duvido q mantenham o nome)

  • @glileaks
    148c

    Alan Lupatini o WebOs é Òtimo . o problema e a causa por a “Gringalhada” está desenvolvendo uma versão do android para ele é o simples fato da hp está “confusa” se ira ou não descontinuar o sistema ou vender para alguem, isso cau insegurança no usuario, fazendo assim que os mesmo tentem encontrar outras alternativas :D

  • Yangm
    1c

    Eu preferia a fusão com a samsung, mas fazer o que…

  • Tablet da HP foi um sucesso de vendas depois que baixaram o preço. Será que não acham que o Windows 8 vai salvar a HP? Será que acham que só eles vão vender tablets com Windows?

    HP novamente está indo pra um caminho obscuro. Claro que pode dar certo, mas o certo mesmo seria um tablet barato com o incrível WebOS em conjunto um conjunto de serviços. Poderiam até liberar o WebOS pra outras empresas mas obrigar elas a usarem os serviços HP. E tudo, claro, com um preço baixo, pq o sucesso de venda veio por causa disso. Vendeu bem mesmo tendo um hardware ultrapassado.

  • @brunogdb
    4239c

    Com a HP produzindo tablets é uma boa. Além de ter nome no mercado, ainda tem uma questão que vejo no dia a dia que a HP e a Dell são duas empresas que os executivos sempre miram, onde tem ótimos computadores para empresas, e isto pode ajudar e muito com o Windows 8 e tablets.

    O antigo tablet da HP teve um grande números de vendas, por mais que seja um fracasso, é só saber usufruir o Windows 8, Android, whatever, que eles têm uma perspectiva melhor. A HP tem grandes chances nesse mercado.

  • Marcelo
    684c

    Isso se chamar ganhar marketing de graça =p

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.