A grande quantidade de queixas de donos iPhone 4S sobre a sua bateria está fazendo com que a toda poderosa Apple desça de suas tamancas (!) e entre em contato diretamente com seus clientes para conferir o problema. A “denúncia” partiu de um leitor do jornal britânico The Guardian, que reporta que a empresa da maçã o contactou pedindo informações e perguntando se estava disposto a instalar um aplicativo de diagnóstico, para ajudar a encontrar o problema.

“Recebi uma ligação de um engenheiro da Apple que disse que a empresa estava ‘procurando’ uma solução para o problema da bateria, mas que até o momento não estava nem perto de encontrar uma solução. Ele fez diversas perguntas a respeito de meu perfil de uso e perguntou se poderia instalar um arquivo que coletaria algumas informações sobre o problema”, disse o consumidor contactado.

Além do iPhone 4S com o iOS 5, a atualização do sistema também está sendo alvo de críticas de vida de bateria para alguns donos do iPhone 3GS e 4, que reclamam tanto em fóruns extra-oficiais como nos fóruns oficiais de Apple.

iPhone 4S

Enquanto a solução não chega, a recomendação geral é de que os serviços não-essenciais sejam desativados, como o assistente pessoal Siri, serviços de geolocalização, envio de diagnóstico e outros. Se nem isso resolver, uma restauração completa do aparelho pode ser a alternativa nucelar.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados