A companhia ITG Group, que mui modestamente se autodenomina como “a Apple chinesa”, anunciou neste final de semana o lançamento do xpPhone 2. O aparelho, de acordo com seus criadores, promete levar o mundo à era do “pós smartphone”.

ITG xpPhone 2: você não quer um
Enquanto seus rivais apostam em plataformas como o Android e Windows Phone 7 para conquistar a preferência dos usuários, o modelo que começará a ser vendido a partir de janeiro de 2012 dispensa soluções móveis e dará as caras nas lojas rodando ninguém mais que o Windows 7, adotando o falado Windows 8 assim que ele chegar.
Sim, a versão para laptops e desktops do sistema operacional da Microsoft. Sim, num celular.
O xpPhone 2 tem tela de 4,3 polegadas sensível ao toque e esconde, sob seu corpo de 140 mm por 73 mm com 17,5 mm de altura, um processador Atom de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e uma unidade de 112 GB de armazenamento. A a bateria do aparelho promete notáveis 18 horas de duração para chamadas, ou 46 horas em standby.
No comunicado em que anuncia o lançamento desta atrocidade novidade, a ITG diz que “em casa o xpPhone funciona como um computador, na rua como um smartphone e em casa, como um laptop. No trânsito também pode ser usado como navegador GPS”.
Aos que duvivam da viabilidade do xpPhone 2 no mercado, um recado. Em 2009 a mesma ITG foi notícia no mundo todo – incluindo o TB – por conta de seu xpPhone, celular que como o nome dá a entender rodava o Windows XP sob seu corpanzil.







Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Instagram
YouTube

Se fosse Windows 98 eu comprava.
Mudei pra versão desktop do tecnoblog só pra curtir esse comment! =P
Windows 98 é muito “bugado” e a resolução só vai até 800 x 600… Prefiro o XP mesmo.
Daonde o 98 só vai até 800×600? Tá maluco? rs.
Até o Windows 95 já chegava a 1280×1024 se o hardware suportasse. No Windows 98 já começou o suporte para vários monitores na mesma máquina.
@Vinicius: Ihh, rapaz! Pois eu instalei o Windows 98 e, depois, o 2000, mas não consegui ajustar a resolução neles para o meu monitor 1024×768 (LCD).
Aí, desinstalei os bichinhos logo. rsrs
Ainda tenho os CDs aqui. Como faço para ajustar a resolução?
Meu primeiro computador vinha com win98 e ele suportava 1024×768. Basta o hardware suportar.
Provável que foi falta de drivers Kwalski
Tinha que ser o Second Edition Claro!!! hahahahahahahah
Ou talvez o Windows 95, hehehehe.
“xpPhone”, mas ele vai rodar Windows 8?! “Pode, Arnaldo?!” O.o
Eu não entendo isso, juro.
Se fosse Windows 98 eu comprava.²
Quer saber o desempenho dessa “máquina”? Simples, é só olhar o que esses netbooks com Atom estão entregando e piorar um pouco. BOMBA!
Imagino a mini tela azul da morte…
Na contramão total essa parada ae…
Imagina se a empresa se autodenominasse “a Microsoft chinesa”?
Corram para as colinas, o apocalipse chegou!
ele viria com Lion OS
Será que essa empresa da China tem acordo com a Microsoft para usar o Windows?
Daqui a pouco a Microsoft mete um processo de patentes em cima da Apple Chinesa.
A propósito, como seria a versão deles para o Steve Jobs?
Empresa chinesa… vai vir com Windows Pirata!!
(e pode formatar pra instalar o Ubuntu? rs)
ótima ideia…
Corrigindo:
“Empresa chinesa… vai vir com Windows PiLata!!”
Esse ”smartpc” ñ vai ser um sucesso..
Windows 7 ele é totalmente feito para unidades com mouses e tals, e ñ o touchscreen.
cara windows é um lixo
Por quais motivos você pensa assim, nobre leitor?
DO NOT FEED THE TROLLS, THAS!
Tarde demais, João…
Olha muda pra mac e seja feliz, não sei o que é travar um pc em casa faz tempo, só lembro disso no trabalho, pq lá tem Windows….. 7 por sinal….
@PaK: Calma, filho… Você está usando Windows e, mesmo assim, cospe no prato que come?!
Argumente.
E por que usas?
Concordo, o Windows XP é um lixo.
Mas o Windows 7 que está no meu notebook que foi passear para a assistência técnica é um show.
Por quais motivos você pensa assim, nobre leitor? [2]
Eu dei uma espiada nesse Windows 8…Não achei nem um pouco interessante, pelo menos do jeito que está esse primeiro preview…Se a Microsoft não mudar muita coisa nele vai ser um desastre de vendas…
Vende atrelado aos notebooks, desktops e possíveis tablets. Não tem como vender mal.
Se a bateria durasse o prometido com windows, imagine com SOs “móveis”…
Pessoal estúpido
grosso ?
Sem comentários.. bem que se vier para o Brasil muita gente vai comprar como os Dumbphones
Me chamem de louco, mas o tal do Windows 8 tem muito mais cara de sistema pra Tablet (Ou nesse caso, uma adaptação podre para smartphone) do que para Desktop. Eu achei a usabilidade sem o touch muito ruim. Quem sabe não vira? =D
Pode ser Debian? =D
Aposto que se a Apple anunciasse o OS X Lion num iPhone haveria muitos aqui chorando purpurina de alegria..
Como é difícil entender que a compatibilidade com aplicativos é muito mais interessante que o sistema operacional incorporado..
É Atom? Tem ventoinha?
O projeto é meio sem noção!
Mas mais sem noção é o pessoal que fica discutindo sistema operacional e defendendo como se a vida dependesse disso.
Cada Sistema Operacional tem seus prós e contras cabe a cada usuário identificar o que melhor lhe atende e fazer a opção.
Uso 4 sistemas Win 7, Android, IOs e Ubuntu uns me dão mais liberdade e ou compatibilidade e outro mais estabilidade.
Qual o melhor? Nenhum na minha opnião!
Quando uso um, abro mão de algumas funcionalidades do outro, por isso tenho os 4 para equilibrar minhas necessidades.
PS: Os comentários estão com problemas na versão mobile!
Post sobre Windows 8 com tag Windows 7.