Trailer de GTA V — e o que esperar do game

Pode ser que a crise americana apareça no jogo legendário.

Gus Fune
Por
• Atualizado há 1 semana

Faz sete anos desde que tivemos notícias da região de San Andreas pela última vez no jogo GTA: San Andreas, o oitavo da série. No game o jogador assumia a pele de Carl Johnson no começo dos anos noventa e… fazia todas as coisas que fazemos em GTA: explodir coisas, matar, roubar carros, missões e comprar ternos pra ficar mais like a boss.

Hoje, a Rockstar Games, produtora do jogo, liberou o trailer de GTA V e, para a surpresa de muitos que achavam que o jogo ia passar em Vice City, a ficcional Miami de GTA, o trailer revela lugares familiares de San Andreas. Antes de eu seguir falando qualquer coisa a mais, vamos ver o trailer.

(Vídeo do YouTube)

Embora o trailer não mostre nenhum gameplay em si, já da pra ter várias ideias do que esperar do jogo. Várias cenas da região de San Andreas, mais especificamente lugares como Los Santos (a Los Angeles de GTA), Vinewood (essa vocês adivinham), e um pouco de bonitas cenas fora do ambiente ocupado da cidade, o que já marca uma diferença brutal com GTA IV que se passa totalmente em na região metropolitana de Liberty City (New York).

Minha aposta é que o jogo deva se ambientar no sul da Califórnia, e não na região toda de San Andreas que incluía as cidades de Las Venturas (Las Vegas) e San Fierro (San Francisco).

Outro ponto que dá pra ver bastante são cenas de pobreza, o que pode dar dicas de que a crise americana pode ter um papel grande na história do jogo. Jet Skis, aviões, carrinhos de golfe e conversíveis também são vistos no trailer, será que vamos botar a mão em algum deles?

No trailer ouvimos uma narração do personagem principal falando que foi para a cidade pensando em ter uma vida honesta. No final vemos uma pequena cena de assalto, mostrando que crime, corrupção e roubos continuam dentro do esperado em GTA, tudo esperado de um emocionante roteiro de Dan Houser, roteirista consagrado pela série e VP da Rockstar Games.

Os gráficos no trailer também impressionam bastante, mostrando uma evolução da engine Rage (Rockstar Advanced Graphics Engine), a mesma usada em GTA IV. É já de praxe os trailers de GTA utilizarem imagens criadas dentro do próprio jogo e não produções totalmente independentes que geralmente acabam criando um grande abismo entre o que esperar do jogo e a realidade.

Eu realmente gostaria de ter mais novidades sobre GTA V para falar, mas por enquanto vamos esperar mais novidades. Pelo histórico da série e rumores, capaz do jogo sair em algum ponto do segundo semestre de 2012 e para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Canal Exclusivo

Relacionados