Firefox 8 disponível para quem não quer esperar até amanhã

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Parece até que foi ontem que o Firefox 7 foi lançado pela Mozilla, trazendo melhorias no alocamento de memória e mais rapidez. Mas na verdade faz pouco mais de seis semanas: ele foi disponibilizado no final de setembro, continuando o calendário de rápido desenvolvimento da empresa. A próxima iteração do navegador, o Firefox 8, será lançado amanhã e por isso, como todos os outros, já está disponível nos servidores FTP para os mais ansiosos.

Essa nova versão do Firefox já vem com os dois itens de praxe desde que o ciclo de desenvolvimento rápido foi implmentado: quebra de compatibilidade com algumas extensões anteriores e as melhorias de performance e velocidade também, para balancear. Mas dessa vez o navegador da Mozilla inclui a pesquisa no Twitter embutida na barra de busca, a capacidade de escolher quais abas reabrir depois que o navegador for fechado e extensões novas ficam desativadas até que o usuário as ativem, o que é uma boa funcionalidade de segurança.

Quem não quiser esperar, baixe agora mesmo a versão em português brasileiro do navegador usando os links a seguir para Windows, Mac OS e Linux. Os links diretos são cortesia do pessoal do Gemind.

Todos os não-ansiosos poderão baixar o navegador direto da página da Mozilla ou por atualização automática a partir de amanhã. Quem escolher a segunda opção, aliás, vai ver essa tela aí acima, que contém a opção de gerenciar as extensões existentes e automaticamente atualiza para as que já são compatíveis com o navegador.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados