Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Dispositivos Móveis » Aprovado recarregador universal para telefones celulares
P1010019

Essa bagunça deixará de existir

A União das Telecomunicações Internacional (ITU, sem relação com a cidade paulista em que tudo é grande) finalmente aprovou um modelo universal de recarregadores de baterias para telefones celulares, que deverão chegar às lojas em 2012.

O novo padrão foi aprovado no último final de semana e deverá ser compatível com os aparelhos de todos os grandes fabricantes mundiais, o que na prática deverá facilitar a vida de consumidores, dos próprios fabricantes e fornecedores e acabar com aquelas longas procuras pelo recarregador certo para seu telefone pelas gavetas da casa ou trabalho.

Segundo a ITU, o modelo é “mais eficiente energeticamente” e junto dele também foi definido um acordo com a GSMA (associação que gerencia a tecnologia GSM) para reduzir o consumo dos aparelhos em 50% em standby até a data, o que deverá reduzir a quantidade de recargas e de emissão de 13.6 milhões de toneladas de gases estufa na atmosfera. [ITU]

Receba os posts do TB por feed ou email

17208 Assinantes Assinar o feed

Participe da Discussão (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.