NET Virtua passa por problemas de conexão

Clientes de São Paulo ficaram sem banda larga e telefonia fixa.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas

Como se fossem gafanhotos, assinantes do NET Virtua tomaram as redes sociais de assalto (usando 3G?) no fim da tarde de hoje para reclamar de falta de acesso. Usuários do Brasil inteiro, e principalmente de São Paulo, relatam que há dificuldades para se conectar com a internet. A assessoria de imprensa da empresa já se manifestou reconhecendo o problema.

Um dos maiores serviços de internet, o NET Virtua utiliza a tecnologia de televisão por assinatura e de fibra ótica da NET para entregar conexão com velocidades bastante variadas. Em alguns pontos de São Paulo a empresa oferta conexão de até 100 Mega — não é em qualquer lugar, porém.

Skavurzka!

O Rafa Silva, editor do TB, ficou sem conexão a partir das 17h. Ele tentou a central de atendimento da empresa, mas só dava informação de que todos os atendentes estavam ocupados naquele momento.

Numa rápida consulta no Facebook, muitos leitores confirmaram que o serviço havia passado por instabilidade mas estava normalizado. Por ser um serviço de telecom que depende de muitos fatores, é realmente complicado noticiar imediatamente sofre uma queda generalizada de banda larga, mas agora temos a confirmação da própria companhia. Agora só falta a NET informar o que levou ao incidente.

Na página do TB no Facebook leitores informam que o Virtua está funcionando nas seguintes localidades: Curitiba, Florianópolis, Jacareí, João Pessoa, Piracicaba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, São José do Rio Preto e São Paulo, entre outras cidades. Já alguns desafortunados relatam que a previsão de retorno do serviço ficou somente para as 22h de hoje.

Abaixo você lê o posicionamento oficial da NET sobre o assunto.

“A NET informa que, no final da tarde de quarta-feira, 09 de novembro, houve uma ocorrência técnica que afetou os serviços de internet e telefonia fixa da empresa em alguns pontos da cidade de São Paulo. As equipes de atendimento técnico da NET foram imediatamente acionadas e o sinal foi restabelecido rapidamente.”

Pelo que a empresa explica, realmente foi um problema centralizado em São Paulo. Existe a recomendação de que os clientes que ainda estiverem com dificuldade de se conectar ou usar o NET Fone entre em contato pelo 106-21.

Atualização às 20h01

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados