Ir para o conteúdo.

Início » Nacional » PayPal quer ter o Brasil como base de operações na América Latina

PayPal no BrasilO PayPal é o maior serviço de “intermediário de pagamento” do mundo. Pra quem não o conhece, funciona assim: você cria uma conta no PayPal (normalmente associada a um cartão de crédito) e quando for fazer alguma compra online, ao invés de passar seus dados bancários para algum vendedor que talvez você não conheça, você usa o PayPal como intermediário e assim conclui a operação com mais segurança.

Mas se você é um dos 2 milhões de brasileiros que utilizam o serviço, você já sabia disso. O que não sabia é que a empresa escolheu o Brasil para ser sua base de operações na América Latina. Sendo a forma de pagamento utilizada por 13% dos internautas brasileiros que compram online, a empresa reconhece sua relevância no mercado brasileiro.

“Não há como ficar alheio a esses números. E estamos falando de uma base de cliente adquirida sem que fizéssemos nada no país,” disse o Diretor de Estratégia René Pelegero durante o E-Commerce Summit em São Paulo.

A empresa montará um escritório no Brasil, mas ainda não há prazo definido para isso. De acordo com Pelegero, o ritmo de crescimento do comércio eletrônico no Brasil foi importante para a decisão da empresa. Segundo dados da pesquisa realizada pela VisaNet na América Latina, em 2012 o comércio eletrônico estará movimentando US$ 13 bilhões no país (o dobro de México e Argentina), o que significa uma projeção de  crescimento de 21% ao ano. Hoje as vendas online movimentam R$ 13 bilhões no Brasil. [Folha Online]

Receba os posts do TB por feed ou email

16083 Assinantes Assinar o feed

Participe da Discussão (Deixe o seu!)

  • Excelente notícia. O PayPal é uma empresa séria e se instalar no Brasil vai facilitar a vida de muitos que usam seus serviços.

  • Esta é uma notícia que espero já tem muito tempo mas sinto que eles estão chegando um pouco atrasados já que a concorrência no setor já está forte e bem estabelecida, o diferencial deles é ir além das transações no mercado local.

    • Essa concorrência é muito bem vinda, o custo de cobrança de cartões no Brasil ainda é caro. O Paypal já aceita a moeda brasileira BRL, mas alguém já sabe se aceita cartões não internacionais emitidos no Brasil?

  • Já instalei todo o sistema do PayPal no meu site e faltando alguns detalhes para finalizar e colocar no ar. Meus clientes de outros países agora não terão mais problemas com pagamentos. Essa sim é uma boa notícia.

  • O Site http://www.senhormoney.com resgata seu dinheiro no Paypal e transfere diretamente para a sua conta bancária,
    assim como converte reais em créditos no Paypal.
    Sobre solidez e experiência no mercado, referências e contato, visite o site.