A batalha que a Apple trava contra a Samsung na Austrália já percorre as cortes há algum tempo. Há alguns meses uma liminar à favor da gigante da maçã impediu a sul-coreana dos eletrônicos não só de anunciar oficialmente a chegada dos tablets no país como também de vendê-los por lá, e tinha como principal mérito a acusação de infração de patentes. Essa liminar que poderia dar um prejuízo à Samsung foi derrubada hoje.

A decisão diz que “a evidência apresentada falha em mostrar que o Galaxy Tab infringe nas patentes da Apple” e que a empresa da maçã dificilmente poderia vencer o julgamento dessa disputa com tal prova. Obviamente isso não quer dizer que a Apple não vai continuar tentando mostrar que suas patentes estão sendo usadas sem o licenciamento devido.
Depois da decisão, uma porta-voz da Samsung na Austrália disse a empresa “está satisfeita com a decisão unânime da corte federal de derrubar a liminar nas vendas do Galaxy Tab” e que “nós acreditamos que essa decisão claramente afirma que as alegações legais da Apple não tem mérito”. A venda do tablet, no entanto, só está permitida a partir do próximo dia 2, que é quando a decisão passa a valer.
Ao que parece a disputa entre as empresas não está sequer perto de terminar. Mas ao menos agora a Samsung vai ter mais chance de um Natal com cofres mais gordos. Isso é, se o Galaxy Tab vender bastante.
Com informações: BGR.







Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Instagram
YouTube
Aaah nossas queridas patentes, sempre melhorando a vida dos clientes de todas as empresas. OH WAIT!
briga besta, só por causa de uns milhões de dólares.
Né? Apenas o troco da minha passagem de ônibus. O.O
Boa. Agora a disputa fica na mão dos consumidores, que é o lugar dela.
Onde está o thumb up quando precisamos dele?
Também não consigo clicar nele, Movimento dos Sem Positivo – MSP.
Eu não posso dar Thumbs Up em nenhum comentário desse post até agora….
Discordo. Se quem criou um padrão foi a Apple, o justo seria que ELA recebesse os créditos e a recompensa.
hmmm carne nova na área, vou te poupar porquê eu estou com sono e com sem ideias para piadinhas para seu macfaguismo.
Enquanto a Samsung é movida pelo desejo de apenas entrar em mercados, a Apple cria mercados. Enquanto a Samsung se baseia em CÓPIAS, a Apple trabalha em algo original e com background. Não precisa ser macfag pra perceber isso.
Fico impressionado cada vez mais com as respostas que as pessoas dão só pela empolgação de ter voz em algum lugar.
Entre o iPad2 e o Galaxy Tab 10.1 eu escolhi o tablet da Samsung. Isso após comparar bastante os dois usando tables de amigos meus.
Mas ficaria bastante contente com um iPad2 também, apenas para mim e neste momento o Galaxy Tab era o mais vantajoso.
Não entendo porque algumas pessoas se envolvem tanto na defesa de empresas e produtos.