Para quem pretende aproveitar as férias de fim de ano se divertindo com coisas realmente interessantes, uma boa notícia: o Alpha 1 do Ubuntu 12.04 foi liberado na quinta-feira pela Canonical, já com algumas novidades e um esqueleto do que será a próxima LTS do Ubuntu.

Como já dissemos algumas vezes, versões LTS do Ubuntu são conhecidas por serem versões mais estáveis, justamente pelo tempo de suporte oferecido ser maior. Portanto, é de se esperar que não tenhamos mudanças muito drásticas no sistema, além de alguns ajustes e a troca de alguns programas padrão.
E é mais ou menos por esse caminho que segue o Alpha 1 do Ubuntu 12.04:
- O Banshe, Tomboy e o gbrainy saem de cena. Por enquanto, mas podem voltar;
- O Rhythmbox agora é o aplicativo de música padrão, mas no momento ele ainda não possui o plugin para a Ubuntu One Music Store;
- Tanto o Firefox 9 Beta como Thunderbird 9 Beta estão inclusos. Obviamente, até abril de 2012 as versões finais já devem estar disponíveis;
- O Centro de Software do Ubuntu adicionou suporte a múltiplos screenshots, ao acessar um programa você pode ter várias telas para avaliá-lo antes de baixar;
- A versão do Kernel utilizada nesse alpha é a 3.2.0-2.
O download do Ubuntu 12.04 Alpha, em todos os seus modelos e arquiteturas diferentes, pode ser feito no site do Ubuntu.
Como sempre lembramos, versões “alpha” de sistemas operacionais são extremamente instáveis, e não devem ser usadas em ambiente de produção. Prefira aquele seu computador que já estava encostado mesmo, ou até uma máquina virtual para testar, avaliar e enviar bugs/sugestões para os desenvolvedores.
Com Informações: OMG! Ubuntu








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Não, não e não! Não gosto de sistemas operacionais de código aberto. Prefiro o meu Windows 7, o Ubuntu é ruim. Nunca gostei.
Qual o motivo de nao gostar?
Acho que é porque ele tem preguiça de pensar, já que o ubunto não é tão fácil de mexer quanto do windows.
Ubunto? Seria esse um novo sistema?
Acho os temas feios, quase as conexões de rede não funcionam nele (pode funcionar pagando uma taxa a mais) e eu acho que ele imita muito o MAC. Acho o Windows chio de efeitos (gosto de sistemas operacionais com mutos efeitos, principalmente o Windows 7).
Rodrigo, eu não tenho preguiça de pensar pois tenho a maior certeza que sou mais inteligente que você. Nem vou fazer a pergunta que iria fazer a você pois tenho certeza que você iria pesquisar na Wikipédia.
Se ser difícil de mexer é uma qualidade, eu realmente não sei o que é ser bom ou ruim.
Que fique claro que sou entusiasta do Linux. Porém acho que tecnologia vem pra facilitar, não pra complicar!
Joao Neto “Acho os temas feios, quase as conexões de rede não funcionam nele (pode funcionar pagando uma taxa a mais) e eu acho que ele imita muito o MAC. Acho o Windows chio de efeitos (gosto de sistemas operacionais com mutos efeitos, principalmente o Windows 7).”
Má nossa.. amigo…… cidadão, com essa sua frase já deu pra ver que voce realmente não conhece o linux. Eu poderia escrever algumas páginas contra-argumentando voce..
1 – “Acho os temas feios” – essa é uma das principais caracteristicas do Linux, a customizacao, cada um montar o sistema da maneira que achar melhor.
2 – “conexões de rede não funcionam nele” – Voce pesquisou se realmente funcionam nele ou não? garanto que não.
3 – “e eu acho que ele imita muito o MAC” – Ele quem? Ubuntu? Kubuntu? Debian? Gnome? Unity? KDE?.. Bem, voltaremos entao à primeira questao, a da customizacao.
4 – “gosto de sistemas operacionais com mutos efeitos” – aparentemente este é o unico sistema que vossa senhoria já utilizou, use um mac e verá que tem mais efeitos. Meu Kubuntu tem muito mais “efeitos” que seu W7.. e isso sem pagar nada a mais para poder alterar o fundo de tela xD
na verdade não sei nem porque estou te respondendo, haja visto que voce é um troll, provavelmente uma crianca que só usa windows porque seus joguinhos estao nele.
Your arguments are invalids.
João Neto, que trollagem mais fraca. Chegar a dizer que conexão de rede não funciona é bizarro.
Conexão de rede não funcionar? Ao contrário. No meu Debian e Ubuntu pegou melhor que no Mac e no Windows, e é muito melhor. Quanto ao visual, eu gosto que imite ao Mac, além do mais, o meu sistema predileto é o Mac OS X, e o visual dele é uma das coisas que mais me contagiam, mas muitos não gostam e podem mudar, e isto é privilégio de qualquer um. Se você gosta de efeitos, está usando o sistema errado, pois o Mac OS X tem mais efeitos que o Windows e o Linux tem muito mais, procure mais sobre isso… Aliás, os efeitos do Windows eu bem já vi iguais no Mac e no KDE né e eu troco de wallpaper sem pagar mais nada…
Pelo que percebo, nunca deve ter tocado num Linux/Mac na vida — no Mac pode ter tocado sim –, ou seja, é o que eu digo sempre, toque antes no sistema para criticar. Eu sempre mexi num Android mas emprestado, e não gostei, até que tive o meu e amei, e o que me diz sobre isso?
Para mim, Windows só serve para usar iTunes porque tenho iPod, usar o Photoshop e jogar uns clássicos, fora isso, Windows é nada pra mim.
Como dizia um amigo meu, “O mundo é composto por lontras.”
Depois de um longo período cheio de appletards, começam a surgir os microtards…
Resumo do comentário do João Neto: Sou burro demais para usar outro sistema que não seja esse que veio no meu computador, e não sei instalar o ubuntu.
Olha Joao, respeito seu ponto de vista, mas tenho q descordar em alguns pontos, me corrijam se eu estiver errado, em questao de efeitos, o linux tem tantos efeitos quanto o windows, dá uma procurada por compiz, e em relaçao ao mac, eles podem ser parecidos em alguns pontos pois utilizam a mesma plataforma UNIX, e temas tem varios na net….
Efeitos tem muito mais. Compiz, que existe há anos e anos e anos, chega a enjoar de tantos efeitos
É só o cara procurar no YouTube que chove vídeos.
Eu acho o Ubuntu muito simples de se usar. Aqui em casa meu notebook é público e só tem o Ubuntu instalado (até arranquei a etiqueta com a licença do Windows). Meus irmãos usam de boa. É uma baita sistema com uma interface intuitiva (tanto o Unity quanto o Gnome 3 (que é o que utilizo atualmente)). A instalação também não exige tanto conhecimento quanto outras distros. Acho um OS ótimo para iniciantes e preguiçosos (tipo eu). Estes dias pensei em voltar para o Debian, mas deu uma preguiça… rs
Ubuntu difícil? haha, e o que eu digo do gentoo? E do arch (minha distro)? É cada uma que eu vejo… Ubuntu é mais fácil que windows.
Dei Thumbs Up só pra ser do contra. rs.
Quem é fã de Linux há de convir que alguns programas que vêm instalados nas distros parecem inacabados (LinuxMint com GNOME3 que o diga), interfaces que faltam polimento.
Não sei se é culpa da GTK, ou dos programadores preguiçosos. Sei bem que também existem casos disso no Windows, mas normalmente não em programas que vêm junto com o Windows.
É impressão minha, ou é uma criança de 08 anos falando (escrevendo)?
Olá João Neto, eu pensava como você, conheço o windows desde sua primeira versão, porém, agora que passe a dolorosa fase de “desintoxicação” estou gostando muito do ubuntu. Dizer que o ubuntu é ruim não posso concordar, pois, eu pensava assim também, mas porque não conhecia.
Em questão de efeitos e personalização, puxa, o ubuntu é muito superior ao windows. Mas, é questão de gosto e coragem, pois, não é tarefa fácil mudar de sistema operacional, isso eu sei.
Já tá mais do que na hora de remodelarem o layout do Rhythmbox.
Rapaz, seria uma boa. Mas sinceramente, do jeito que ele está, é ótimo, finalmente tiraram aquele Banshe nem se compara ao rhythbox.
Opa! Eu gosto do Banshe.
Nem me fala em alpha. Sofri com o alpha do 10.04… agora no máximo um beta!
“Como sempre lembramos, versões “alpha” de sistemas operacionais são extremamente instáveis, e não devem ser usadas em ambiente de produção. Prefira aquele seu computador que já estava encostado mesmo, ou até uma máquina virtual para testar, avaliar e enviar bugs/sugestões para os desenvolvedores.”
Quer uma dica? VirtualBox/VMWare.
Esperarei um pouco mais, estou com o 11.10 rodando meio decagonalmente, por enquanto não vi nada de mudanças que me interessassem. Por mim aqueles joguinhos nem precisavam vir instalados, e quanto ao Rhythmbox, ele não é minha primeira escolha quando se trata de players de áudio (e de muitos outros também).
Eu ouvi dizer que agora o Banshee teria suporte para DVD. Pq vão tirar? É um parto pra conseguir rodar um DVD com legenda no Ubuntu…
Tenta usar outros players (smplayer, vlc) que não seja o totem.
Nunca tive dificuldades pra rodar um DVD com legendas aqui.
O Totem sempre rodou legendas muito bem no Ubuntu aqui.
DVD com legendas??? Dragon Player ou Kaffeine!!!
1º O rhythmbox é muito melhor, bem organizado.
2º O totem sempre reproduziu bem dvds aqui tem uma opção nele para adicionar a legenda.
Eu consegui no VLC, mas com muito esmero. Tive que instalar um monte de codecs e libs.
Se bem que o DVD que eu tentei não funcionava em alguns programas no Windows e em alguns aparelhos de DVD, pq tinha a região diferente.
Usei esse Dragon Player, mas com ele o problema foi o mesmo.
@TatoGomes
A unica coisa que eu fiz foi “sudo apt-get install vlc -y”
vao tirar o banshee, tomboy e gbrainy porque estes utilizam a linguagem “mono”
o que abriria mais espaco para outros programas
Só pra constar, Mono é o runtime, a linguagem é C♯ (Lê-se C Sharp).
Parto nenhum. Colocou, rodou.
Só se tiver falando de DVDs protegidos. Precisa de um componente proprietário que por questões legais não vem instalado por padrão:
http://sinapseslivres.com.br/guia_linux/programas/#codecs
LOL!!!
Uso o VLC para abrir tudo.
Inclusive ISOs de DVD e os próprios DVDs.
Sem noção este comentário.
ALGUÉM AI SABE QUAIS OS CRITÉRIOS QUE A CANONICAL USA PARA INSERIR OU INCLUIR PROGRAMAS NO UBUNTU? PQ VEJO VARIAS PESSOAS RECLAMANDO DAS DECISÕES TOMADAS PELA EMPRESA…
más precisava berrar?? já vi gente ser demitida por escrever assim..
não tenho certeza, sei que utilizam um Brainstorm para sugestoes porém, a decisao final é do pessoal interno.
quem não gostar da mundanca de programa X para programa Y pode ir na central de porgramas e instalar o X de volta.. simples assim..
nao sei porque o pessoal reclama tanto de coisas simples de se resolver
Um exemplo mesmo é o player padrão, que eu odeio o Banshee e gosto do Rhythymbox, instalei o Rhythymbox. Como dizia a Apple: “There’s an app for that”
Eles nunca incluem software de código fechado, mesmo que grátis, nem no repositório oficial. Esse é o meu problema com o Ubuntu e não vou apoiar uma mentalidade fechada como essa.
Antes de mais nada, gostaria de dizer que me divirto muito com os comentários.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adoro acompanhar as novidades de uma nova versão do Ubuntu!
Vamos ver se eles melhoram o Unity, rsrs
Eu achei bonito foi o Gnome 3.
Eu quase, por um segundo eu não volto para a versão 11.04.
Só porque não conseguia renomear arquivo.
Por sorte descobri que o negócio é fácil, mas sem cabimento.
Ainda não engulo o meu Alexandria não funcionar no 11.10. :@
legal!
apesar de nao usar o linux como padrão…
gosto do sistema.
e tem pessoas aí, que falam e se contradizem, por falta de conhecimento e/ou por achar que tudo opensource é ruim…
“viva ao mundo capitalista”
Só um detalhe @Ronyan_, OpenSource não é o oposto de capitalista…
Sem querer ofender, mas acho que você descreveu a si mesmo…
Tomara que o Ubuntu 12.04 fique decente de novo. Cansei dos bugs das versões anteriores :/
Usando Mac, Vinicius?!
Você está igual ao Guilherme Macedo C.: tem um laboratório de computação no quarto!
Tava no computador do meu irmão rs .
E agora já mudou pro smartphone ?
Pronto, estou em casa agora. Com Chrome e Windows 7. Feliz? huauhahua
Agora você voltou à configuração que lhe é característica de todos os dias neste espaço “tecnofilosófico”! “Bem-vindo ao clube”!
P.S.: Porém, ainda acho que você mantém uns 15 computadores e outros dispositivos tecnológicos no quarto, como o Guilherme Macedo C.!
Sem condições d’eu ter tudo isso. Sou estagiário que está com salário atrasado há meses
Segunda-feira vou baixar ele na escola, hahahahahahaha
só testo quando é no mínimo beta =p
Se tem dinheiro, e é um utilizador comum compra MAC
Se não tem dinheiro, e é um utilizador comum compra WINDOWS
Se não é utilizador, Instala Linux.
Com linux, simula-se Windows, Leopard etc. Viva ao WIWDOWS a consumir recursos das maquinas, memoria ás carradas para as lindas Dll’s. O sistemas linux agradecem a evolução de hardware para satisfazer os jogos do windows. Não esqueçam que para jogar tem a xbox ou ps3.
fui.
“Se não é utilizador, Instala Linux”.
Ou seja -> quem não usa PC instala Linux -> Quem usa PC não usa Linux.
Concordo. HAUHUAUHAHUAUHUH
Melhor coisa é a saída do Banshee, não via a hora, esse app sempre me deixou em confusão e tive que dar “killall” nele sempre. Quanto a versão, espero um Unity melhor, porque essa do 11.10 está uma porcaria e sempre buga. Eu não consigo nem usar minha mesa direito, sempre buga.
Só não uso o ubuntu all time pois não tem jogos (tf e alguns do steam) e eu estou estudando C# então tem que ser na microsoft, mas resolvendo o problema com os jogos vou fácil pro linux =D
toda pessoa inteligente gosta de experimentar o difícil aquele que abre a mente, eu sou adulto não gosto de jogos mais si de tecnologia difícil, não sou uma crianca que usa windows porque seus joguinhos estao nele.
Já estou usando a versão 12.04 do Ubuntu ainda é beta, mas já está dando um show na 11.10. Por ser beta travou em apenas algumas aplicações complexas, mas nada que comprometeu o uso.
Eu conheço muito bem o windows desde sua primeira versão o windows 3.1 fui usuário por anos até a última versão windows 7, porém, prefiri mudar para o linux e não me arrependo. É necessário mudar a forma de pensar e aprender novos conceitos para sair do windows e entrar no linux, mas depois dessa fase o linux é show. Ubuntu 12.04 se superou.
Bem estou também testando o beta do Ubuntu 12.04 , tá muito bom , quase não trava , e acho que quem não gosta de linux nem deveria aparecer por aqui , tem gosto pra tudo né ? Bem só tenho a dizer que linux é muito bom , eu uso o Ubuntu pq foi a primeira distro que eu conheci e acabei gostando mais , e o mais empolgante de usar o Ubuntu não é tanto pelo próprio SO e sim pela comunidade sempre aberta a ensinar os mais novos , trocar experiencias , eu ainda não sei muito bem usar linux , mais eu to estudando , e posso falar com muito orgulho que faço parte dessa minoria muito especial que usa linux , pq ainda infelizmente nem todos abriram a mente , mais quem perde são ele e não nós , bem e é isso um ótimo dia a todos .