Twitter anuncia redesign na versão web e aplicativos móveis

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Em setembro de 2010 o Twitter anunciou que mudaria o layout da sua página inicial, criando uma experiência mais fluída para os usuários. O site ganhou também a visualização de mídias como vídeos e fotos, além de ter também suporte a padrões de tela maiores. Hoje, pela segunda vez em pouco mais de um ano, o Twitter anunciou que vai redesenhar novamente o site.

Eis aí abaixo uma prévia de como ele vai ficar.

O novo design tem quatro sessões principais e que vão dar acesso a, respectivamente, sua timeline, menções (que agora virou “conectar”), marcadores e seu perfil. Ao que parece eles se inspiraram no aplicativo do iPad para produzir o redesign, o que é um pouco “Inception” já que o design atual foi importado para o aplicativo do iPad. Veja abaixo mais um grupo de screenshots de como ele deverá ficar.

O diferencial desse redesign está, aliás, nos aplicativos. Essa é a primeira vez que o redesenho do Twitter na web acompanha tanto o programa oficial para Android como o para iOS.

Logo de cara, a primeira reclamação deles é de que as DMs ficaram escondidas, já que agora para serem acessadas é necessário ir no perfil. E também não há mais como marcar todas as DMs como lidas, que é algo que eu usava bastante. Mas os aplicativos também trazem novidades: agora é possível ver retweets e favoritos na aba “connect” e a aba de marcadores passou a mostrar arquivos de mídia.

Veja abaixo uma coleção de screenshots de ambas as versões.

Como sempre, o redesign será aplicado gradativamente dentro das próximas semanas. Mas quem quiser vê-lo imediatamente já pode baixar as versões atualizadas dos aplicativos oficiais nas respectivas lojas do Android e iOS. Quem tem um iPad, no entanto, vai ficar chupando dedo: essa versão do aplicativo não ganha o novo design ainda. Veja aí abaixo um vídeo que mostra como o novo twitter vai funcionar.

https://www.youtube.com/watch?v=0qqDy5BmYKE
(Vídeo no YouTube)

A versão antiga do site parou de funcionar em agosto e ao que parece desde então o novo layout está sendo trabalhado.

Saiba mais sobre o novo redesign do Twitter nesse site, criado especificamente para mostrar as mudanças. E aí, você gostou?

Atualização às 17:14 | Não quer esperar para ter acesso à nova versão? Fácil: faça o download de um dos aplicativos, tanto faz se é para ou Android ou iOS, faça login neles e depois acesse a versão web. Lá, faça logout na sua conta e faça login novamente. Depois de atualizar a página, o novo layout será mostrado.

Não parece que funciona sempre, mas funcionou para mim! Teste aí e diga se funcionou para você.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados