Google+ ganha administradores de páginas e volume de círculos

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Hoje o Google anunciou que mais uma vez ouviu as reclamações e pedidos dos usuários do Google+ e vai parar de copiar o Facebook implementar algumas das sugestões que eles deram para melhorar sua rede social. Além disso outras novidades também foram adicionadas e incluem um maior controle nos círculos e algumas mudanças nas notificações que são mostradas pela nada intrusiva barrinha superior: elas devem ficar mais elegantes.

O controle de volume de um círculo, apesar de soar como o início de um exercício de física, serve para você determinar o quanto de atualizações de pessoas desse grupo aparece no stream principal. Basta ir no stream do círculo específico e deslizar o pino para selecionar se você deseja ver tudo ou apenas as atualizações mais importantes. Ou ainda nenhuma das atualizações, se você tiver feito um círculo com parentes chatos, por exemplo. No total são 4 opções diferentes.

Outra novidade é a presença de notificações mais descritivas e menos tediosas. Antes você precisava adivinhar o que cada uma delas queria dizer, salvo em ocasiões em que alguém te adicionava num círculo ou marcava posts com um +1. A nova sessão de notificações vai mostrar as primeiras palavras de um comentário, o texto e nome de pessoas que compartilharam algo especificamente com você e outras coisas.

Já na lista de pedidos mais feitos e que foram atendidos estão a melhoria no suporte de páginas de marcas e empresas. Desde que começou a permitir tais páginas, o Google+ só deixava o criador administrá-la. Agora é possível escolher até 50 pessoas diferentes para administrar uma página, basta que o criador da página adicione-os por e-mail nas configurações do site. As notificações para páginas específicas também ficaram mais descritivas.

E por fim, o Google+ ganhou uma galeria de imagens mais bonitinha, com uma lightbox completamente redesenhada. Presente de Natal antecipado para quem não gostava da galeria antiga e toda a sua bagunça de links, a lentidão, os comentários laterais e outras pequenas coisas irritantes.

Acho que as modificações são muito bem vindas, mas o Google não está fazendo nada além do necessário para não deixar o Google+ irrelevante.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados