Sony Ericsson explica por que a atualização do Android demora

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Uma das perguntas que usuários de Android provavelmente mais fazem é: quando meu celular será atualizado? E eles fazem essa mesma pergunta também para as fabricantes dos seus celulares, já que a grande crítica desse processo é a demora das empresas em liberar tais atualizações. A Sony Ericsson, talvez para evitar mais dor de cabeça com clientes ansiosos, decidiu mostrar exatamente os motivos pelos quais essa demora acontece.

O processo é lento por que envolve três grandes passos: a adaptação do código-fonte original, a certificação e a aprovação das operadoras e do próprio Google. Você sabia, por exemplo, que o código-fonte do Android vem originalmente com suporte a processadores da Texas Instruments? Todas as fabricantes que usam um conjunto de hardware diferente desse precisa adaptar o código-fonte para seus próprios componentes. No caso da Sony Ericsson, eles precisam adaptar o Android para os chips da Qualcomm, que estão nos celulares da linha Xperia.

Mais detalhes estão disponíveis nesse post no blog oficial da Sony Ericsson no Brasil. O texto é gigante, realmente detalhando essas três fases e oferece uma perspectiva inédita para quem achava que é só pegar o código-fonte do Android, compilar e jogar nos smartphones.

A explicação original foi publicada no blog americano da Sony Ericsson no começo do mês, obviamente em inglês. Mas agora que ele foi traduzido achei relevante trazê-lo a tona, o que deve ao menos acalmar os afoitos corações de usuários esperando por atualizações.

Dica do Henrique Martin, daquele ZTOP. Valeu, Henrique!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados