Início » Celular e tablet » Adobe lança app para assinar documentos usando o iPad

Adobe lança app para assinar documentos usando o iPad

Por
2 anos e meio atrás

A Adobe parece ter resolvido um problema complicado para corporações de tamanho médio ou grande: a burocracia na hora de receber de volta contratos e documentos devidamente assinados. Hoje a companhia apresenta o aplicativo Adobe EchoSign para iDispositivos rodando a plataforma móvel da maçã. Com ele instalado, o usuário tem toda a facilidade do mundo em adicionar uma assinatura digital ao documento e imediatamente remetê-lo de volta para a parte mais interessada.

“Nós sabemos que você está fazendo mais e mais negócios com os seus dispositivos móveis e tablets e nós estamos comprometidos em ajudá-lo a otimizar seus processos de negócios e aumentar a produtividade.”

Por trás do papo corporativo que a Adobe sempre adota temos a tendência de que, no futuro, mais e mais transações sejam feitas eletronicamente. No banco é assim – aposto que você utiliza os serviços de e-banking das instituições financeiras em que mantém conta. Correspondência, nem se fala, haja vista a quantidade de mensagens eletrônicas que nós trocamos diariamente.

App Store - Adobe EchoSign

No caso de contratos digitais o buraco é mais embaixo. Estamos falando de dinheiro o tempo todo, e por vezes são cifras exorbitantes. Portanto, é natural que a adoção de tecnologias mais novas para gerir a remessa de documentos aconteça de forma mais lenta e gradual. Com app para iPhone, iPod Touch e iPad, a Adobe tende a acelerar um tanto esse processo.

A tarefa do Adobe EchoSign é muito simples: depois de ler o documento, o usuário confirma a sua validade por meio de assinatura eletrônica que está atrelada ao seu endereço de email. A Adobe cuida de toda a parte de segurança. Para tanto, o usuário deve ser adepto da tecnologia EchoSign, proprietária da Adobe, que está em conformidade com a lei americana de e-sign. Qualquer assinatura digital passa por um processo semelhante ao reconhecimento em cartório que nós, brasileiros, tão bem conhecemos.

Pelo que a Adobe comunicou, essa é a primeira vez que o EchoSign chega a uma plataforma móvel. Ou seja, nada de aplicativo do tipo para Android, Windows Phone e congêneres. Privilégio de usuários dos iDispositivos por enquanto.

Download: Adobe EchoSign (App Store)

Se você conhece apps similares para iOS ou outras plataformas, não deixe de adicionar essa informação nos comentários.

Com informações: Engadget

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha