Ir para o conteúdo.

Início » Serviços Web e Mídias Sociais » Suécia deixa conta oficial do Twitter nas mãos de um cidadão por semana

A bastante democrática Suécia entrou no Twitter nesse mês e quer provar que é realmente um país democrático – até nas redes sociais. Duas agências do governo local criaram um projeto chamado Curadores da Suécia, que tem como objetivo deixar os próprios cidadãos suecos gerenciando a conta oficial do país no Twitter (@Sweden) durante uma semana.

A melhor parte do projeto: não há qualquer tipo de censura prévia ou restrição. O cidadão sueco que estiver tomando conta do login pode escrever o que bem quiser, desde o que comeu no almoço, qual a cor da roupa íntima que está usando ou qualquer outra frivolidade que ele achar relevante, contendo ou não palavrões e erros gramaticais. Ao que parece a única regra é que os tweets sejam em inglês.

Atualmente a conta é gerenciada por Anders Dalenius, um executivo da área de propaganda com 41 anos, e tem 14 mil seguidores. Ele já reclamou do trabalho, já provocou Jack, um dos fundadores do Twitter, já publicou fotos de animais mortos e pela screenshot acima, já até twittou bêbado. Tudo no curso de uma semana.

Eu confesso que não sei o que diria se tivesse controle da conta do Brasil no Twitter. Mas também, não acho que há muita chance disso acontecer: a conta @Brazil consta como suspensa.

Com informações: BuzzFeed.

Receba os posts do TB por feed ou email

17268 Assinantes Assinar o feed

17 Comentários (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.