Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Hack permite que Apple TV rode aplicativos para iOS

A segunda geração da Apple TV roda uma versão minúscula do iOS, o sistema incluído no iPhone, iPod Touch e iPad. Mas diferente dos dispositivos, a Apple TV não vem com uma tela sensível ao toque e por isso não faria muito sentido suportar aplicativos para o sistema. Isso não foi uma das razões que impediu uma dupla de desenvolvedores americanos de implementar esse suporte a aplicativos no gadget.

A criação é de Steve Troughton-Smith e do desenvolvedor apelidado de TheMudkip. Eles desenvolveram uma espécie de gerenciador de janelas para o iOS chamado MobileX e que permite que a Apple TV, depois de receber o jailbreak SeasonPass, suporte os aplicativos disponíveis na iTunes AppStore. Veja no vídeo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Obviamente, esse hack é inútil por enquanto, já que todos os aplicativos disponíveis na loja online da Apple só recebem interação pela tela sensível ao toque. Mas eles conseguem algum controle dos aplicativos pelo próprio controle remoto da Apple TV combinado com o VNC e acesso SSH.

E também serve como prova de conceito para mostrar o potencial (até mesmo desperdiçado) do gadget.

Com informações: Pocket-Lint.

6 Comentários (Deixe o seu!)

  • O bizarro é que tenha que ser hackeado pra isso né, sendo que poderia ser o grande ponto de venda

    E já demorou muito pras companhias adicionarem algo como o ponteiro do Nintendo Wii em seus televisores

    • Não entendi o que vc quis dizer com “ponteiro do Nintendo Wii”. Usar a TV como se fosse o Wii? Usando o controle remoto, por exemplo? Se for, não se preocupe, a PrimeSense, que licenciou a tecnologia do Kinect pra Microsoft, já tem parceria e logo TVs controladas por gestos estarão no mercado.

  • Yangm
    1c

    E você esperava que mais do que 50% do potencial da Apple TV fosse utilizado sem jailbreak? Estamos falando da Apple.

    • Concordo 50% com você.

  • Gabriel
    923c

    A Apple sempre demora para incluir todos os recursos básicos nos seus produtos, vide a demora para o iOS ter “multi-task”, Copy/Paste e a barra que os fandroid tanto gostam de falar mal. Parece que eles esperam o pessoal reclamar para depois implementar.

  • quem sabe a lenda-rumor-sonho-da-imprensa-especializada-em-tecnologia da iTV supra isto, “juntando” o que o kinect faz agora a partir do Xbox [controle por voz e gestos] + iOS e seu tão propalado universo de milhares de apps + façanhas atuais da AppleTV + tecnologia de tela de outro fabricante mas com um nome mais pomposo e que tire o “uau” do futuro comprador, num produto mágico e revolucionario, e demais blablablas.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.