Logitech tenta reviver o mouse quadrado, por algum motivo

Rafael Silva
Por
• Atualizado há -431 s
Logitech Cube: direto do passado | Clique para ampliar

Como disse Steve Jobs durante a apresentação do primeiro iPhone, “de vez em quando um produto revolucionário aparece e muda tudo […] É algo muito afortunado se você puder trabalhar em ao menos um desses na sua carreira”. O novo mouse anunciado hoje pela Logitech parece seguir o contrário dessa definição. Chamado de Logitech Cube, o mouse tem o formato de um paralelepípedo e no lugar de ser revolucionário, volta às origens do gadget.

Quem tem alguns anos de experiência na área da informática provavelmente já viu um mouse parecido com esse antes. Ele é extremamente similar ao protótipo do primeiro mouse já criado, apresentado por Douglas Engelbart em 1963, o que deve agradar aos saudosistas.

Mas diferente do original, ele vem com sensor óptico, bateria interna, se conecta ao computador por uma conexão sem fio, tem dois botões invisíveis, uma superfície que permite scroll de tela e ainda serve como clicker, para controlar slides em uma apresentação. A empresa não disse quando ele estará disponível, mas o preço já está definido: 69 euros R$ 162,00, sem a taxa-Brasil). Veja mais sobre ele aqui.

E ok, eu não sou obrigado a comprá-lo, usá-lo, olhar para ele ou sequer admitir a sua existência no universo. Mas por algum motivo não acho que o Logitech Cube fará muito sucesso em um mundo onde todos os mouses seguem um design arredondado. Ainda assim, posso estar errado e a Logitech pode estar redefinindo o setor de mouses nesse exato momento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados