Twitter tem filtro para usuários “antissociais” na busca

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A busca do Twitter tem opções de filtro até bem avançados, que permitem um usuário procurar por tweets específicos em um idioma, de um membro do site ou contendo uma hashtag específica. Uma coisa que poucas pessoas sabem, no entanto, é que nem sempre todos os tweets vão aparecer na página de resultados. O Twitter disse hoje que tem um filtro na busca que impede que tweets de pessoas “antissociais” sejam exibidos.

A “revelação” aconteceu depois que o site SD Times percebeu que certos usuários não apareciam em certas buscas. O site The Next Web entrou em contato com o Twitter, que confirmou que eles filtram sim usuários com práticas antissociais, embora eles não marquem tais usuários como “antissociais”. Eles devem usar “malas sem alça” mesmo (chute meu).

Esse é o tipo de filtro que seria bom colocar

Dentre a lista de razões que o Twitter cita para filtrar alguém, estão “publicar conteúdo duplicado repetidas vezes”, “abusar dos trending topics ou hashtags”, “usar bots” e até mesmo “seguir e deixar de seguir usuários de forma agressiva”. Existem outras razões que você pode ver neste artigo da ajuda, e lá também está disponível um link para um formulário de contato que serve para pedir que sua conta seja revista, se você achar que ela não está aparecendo na busca.

A palavra “revelação” no segundo parágrafo está entre aspas por que isso não é tão revelação assim. Segundo o Twitter, esse ato de remover certos usuários da busca é uma atitude delineada por eles mesmos nos Termos de Serviço, então não deveria ser novidade para muitos dos seus usuários. Mas como a quantidade de pessoas que lê tais termos por completo é bem baixa, essa notícia deve surpreender uma boa parcela deles.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados