Se até o presidente americano está lá, ninguém mais segura o Instagram. Novo recurso anunciado pela empresa no fim da semana passada, a integração com o Facebook está mais poderosa do que nunca. Possivelmente as fotos feitas com os filtros diferenciados do Instagram vão invadir a rede social mais populosa do mundo. Para alegria ou desespero dos usuários que migraram para o Facebook nos últimos tempos.

De acordo com o Instagram, o funcionamento é muito simples. Depois de baixar, instalar e usar o aplicativo no iPhone, o usuário pode escolher se deseja publicar as imagens também na rede social. Até agora o Instagram tinha sucesso restringido às publicações no Twitter, mídia social na qual rapidamente disparou para ser um dos repositórios de fotos mais utilizados.

Agora abrem-se novas perspectivas com a integração facilitada com a rede social.

Feed de fotos do Instagram

Quem bateu alguma vez uma foto no celular ou smartphone e depois a subiu usando o compartilhamento do Facebook sabe que o aplicativo cria um álbum especial com fotos de dispositivos móveis. Com o Instagram funciona da mesma forma: ao subir as fotos, elas vão para o álbum chamado de “Instagram Photos“.

Por padrão, de acordo com informações dos criadores do aplicativo, o álbum fica visível para amigos somente. Se quiser, que vá nos ajustes e configure para que as fotos sejam públicas.

Outro detalhe importante: as legendas apresentadas no Facebook serão as mesmas enviadas para o Instagram.

Os interessados em trazer fotos já publicadas no Instagram para o Facebook devem seguir um passo a passo fornecido por seus criadores (em inglês).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados