Ir para o conteúdo.

Início » Serviços Web e Mídias Sociais » Firefox ultrapassa IE6 em número de usuários

O caixão do Internet Explorer 6 recebeu mais um prego na tampa essa semana quando a Net Applications, empresa que mede a participação de mercado dos navegadores, divulgou os dados relativos ao mês de outubro. Eles indicam que a soma das versões do Firefox ultrapassaram em número de usuários a versão 6 do navegador da Microsoft no mês passado. E não são apenas em um país específico: os números são de usuários no mundo inteiro.

grafico-browsers

As demais versões do Internet Explorer ainda dominam o mercado global de navegadores, ocupando 64,64% do espaço, sendo 23,6% da versão 6, 18,16% da versão 7, 20,54% a versão 8 do navegador e 2,34% para as demais versões. Todas as versões do Firefox somadas tem 24,07% de participação, dividindo-se em 1,14% para a versão 2.0, 8,79% para a versão 3.0, 13,9% para a versão 3.5 e 0,47% para as outras versões.

Os navegadores Chrome, Opera e Safari continuam no final da lista, dois deles mostrando algum crescimento na sua participação. Em relação ao mês de setembro, o navegador do Google passou de 3,17% para 3,58%, o Opera caiu de 2,19% para 2,17% e o Safari passou de 4,24% para 4,41%. [ArsTechnica]

Receba os posts do TB por feed ou email

16083 Assinantes Assinar o feed

12 Comentários (Deixe o seu!)

  • As versões do Internet Explorer ainda dominam o mercado global de navegadores porque já vem com o windows, que por sinal, a maioria usa.

    • Rodrigo
      749c

      Exatamente. Boa parte dos usuários se contenta com o que já vem no computador, sem ficar testando outros produtos. Na maioria das vezes, nem faz atualizações. A prova está aí: mesmo com o anúncio da MS de que o IE6 é vulnerável a invasões, usuários leigos continuam utilizando suas máquinas até que paguem alguém para remover os virus, atualizar o Windows ou ao menos instalar o Internet Explorer 8.

  • Alisson melo
    807c

    Meu navegador padrão é o IE8,mas ultimamente tenho testado vários, e acabei gostando do Opera.
    pra mim firefox não vai passar o IE8!
    ‘ele tem que comer muito feijão’!rsrs.

    • Anderson Alvino

      Claro que não vai passar se depender dos acordos que a Microsoft faz com diversos sites que impossibilitam ou dificultam o acesso por outros navegadores que não sejam o IE… Acho o Firefox muito mais estavel que o IE8, minha segunda escolha é o Opera… ;)

    • Ricardo

      Comer muito feijão? Essa foi a piada mais sem noção que eu já ouvi.
      Firefox no mínimo, está umas 2 gerações na frente do IE8.

      • É verdade, não sei de onde ele tirou esses dados…

        Se você for analisar o potencial do IE em seguir inovações, vai ver que é praticamente quando ele é obrigado. Não há minor versions do browser que implementem funcionalidades novas, como acontece frequentemente com todos os outros.

  • Wesley
    196c

    Verdade, dos 10 mil visitantes que o meu site teve na semana passada, 30,05% estavam no Firefox e 61,22% no IE, mas só 16,31% usavam o IE6.

    6,60% usam o Chrome já.

  • Wesley
    196c

    Outra coisa que eu acabei de notar, o Google Analytics ainda não reconhece o Windows 7… que pena.

  • Que coisa! Tem que somar todas as versões do Firefox pra bater o IE6, tem gente que tá realmente feliz com isso?

  • No escritório sou obrigado a usar o IE8 por questões de homologação de sistemas. Mas no dia a dia, abandonei o IE (Faz tempo) e agora abandonei o Firefox. Só uso o Chrome. Que pelo menos em minha maquinam, roda mais rapido e usa menos memória que o Firefox.