Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Nokia Lumia 900, o Windows Phone com 4G

Windows Phone 7.5 “Mango” com hardware da Nokia e preparado para surfar na internet em alta velocidade graças ao suporte à LTE (o 4G nos Estados Unidos). Com esses atributos, a fabricante finlandesa mostrou hoje em coletiva de imprensa que precede a CES 2012 o Lumia 900. Ele era mais do que esperado e agora o smartphone dá a cara a tapa pela primeira vez.

Lumia 900

Sem enrolação, os atributos da belezinha: processador Snapdragon  de 1,4 GHz, 512 MB de memória RAM, câmera Carl Zeiss de 8 megapixels com abertura de F2.2 e distância focal de 28 mm.

Para completar, um visor bastante amplo com 4,3  polegadas de diagonal em AMOLED e resolução de 800×480 pixels. Em termos de gravação de vídeo, o aparelho captura imagens em 720p à taxa de 30 quadros por segundo. Esse é o primeiro Lumia com uma câmera frontal, de 1,3 megapixels, para que o consumidor faça vídeo-chamadas com mais tranquilidade. Se bem me lembro, a Nokia disse que “não teve tempo” de incluir o recurso nos outros celulares da família — dessa vez não faltou tempo, felizmente.

Como no Lumia 800 e no Lumia 710, o recém-chegado Lumia 900 roda Windows Phone, o sistema operacional da Microsoft. No entanto, ele traz algumas funcionalidades próprias, como o aplicativo Nokia Drive, que permite ter instruções de viagem passo a passo graças ao banco de dados da Navteq, empresa de localização que a fabricante finlandesa adquiriu tem tempo. O Lumia 900 também tem “conteúdo exclusivo” da ESPN, CNN, Univisión (rede de televisão que transmite em espanhol) e EA.

O Lumia 900 foi apresentado ao mercado em parceria com a operadora estadunidense AT&T. Acho que é a primeira vez entre os grandes lançamentos de segunda-feira em que a AT&T aparece com destaque — nos demais, como o LG Spectrum ou o Droid 4 foi a Verizon Wireless quem apareceu de coadjuvante. Em tese o LTE, o 4G adotado nos Estados Unidos, permite download de até 50 Mbps. Isso se a rede da operadora aguentar a velocidade.


(Vídeo do YouTube)

De acordo com a Nokia, o Lumia 900 é feito em policarbonato de corpo único, com design similar ao do Nokia N9 (smartphone com MeeGo cujo review nós publicamos tem pouquíssimo tempo). A bateria de 1.840 mAH, segundo a fabricante, garante 7 horas de conversação ou até 300 horas em modo de espera. (Eu ia inserir aqui uma referência às promessas de duração de bateria da Apple, mas melhor deixar quieto para não ser acusado de macfag)

Como outros Windows Phones, esse Lumia tem armazenamento interno de 16 GB sem possibilidade de expansão. A Nokia lembra que existe o aplicativo de SkyDrive, a nuvem da Microsoft, para fazer backup de até 25 GB.

Atualizado às 22h25.

118 Comentários (Deixe o seu!)

  • paulorazia
    566c

    cade as especificações dele??

    • luizalbertotj
      1c

      http://conversations.nokia.com/2012/01/09/nokia-lumia-900-born-for-the-usa/

    • luizalbertotj
      1c

      Especificações completas http://www.developer.nokia.com/Devices/Device_specifications/Lumia_900/

      • paulorazia
        566c

        na hora que postei o comentario, o post só ia ate na primeira foto

    • Raph4
      759c

      Tecnoblog gonna tecnobloguear!

      • Especificações mais importantes no corpo do artigo.

        • Raph4
          759c

          Importantes para quem? Não há uma definição pronta do que pode ser considerado mais importante. No mais, uma simples tabela com alguns pontos, para leitura rápida ao final do artigo não faria mal nenhum.

          Mas este é o estilo tecnoblog de escrever, longe de mim contestar.

  • Vinícius
    1601c

    Me Gusta *-*

  • @Cobalto
    480c

    Single Core, porque é a unica quantidade aceita pelos padrões da Misfit para o Windows Phone por enquanto, o que não quer dizer que fique lerdo, fica super fantasticamente rápido :D

    Essa câmera frontal vai arrebentar quando a Misfit finalmente liberar o Skype para o Windows Phone (dizem que ela tá atrasando porque ele vai ser integrado ao sistema e não um app separado). Arrebentar literalmente, video chamada com ~megapixels~ pra ver a cara do sujeito com quem você tá fazendo a ligação não é algo que você vai querer a qualquer momento e com qualquer pessoa hehehe.

    Tô reparando agora uma quantidade grande de aparelhos LTE. Estamos ficando mais atrasados, outra vez :(

    • Rodrigo Fante
      151c

      Exato, ao contrário do Android(glutão de processamento/memória) o Windows Phone funciona muito bem com configurações mais modestas.

      • Ramon Melo
        2410c

        Com o preço que a Nokia, HTC e Samsung estão cobrando pelos seus Windows Phones, dá muito bem para comprar smartphones dual core e rodar muito bem o Android.

        Bônus: saída de vídeo, armazenamento em massa e reprodução de vídeo em Full HD.

        • @Cobalto
          480c

          Verdade, porque no android você PRECISA comprar um smartphone com vários cores pra rodar decentemente. E só estar com a versão mais atual do software por 3 meses e depois ter que perder a garantia pra usar custom ROM #trollface

          • Ramon Melo
            2410c

            É o preço que se paga para se ter uma experiência realmente livre.

            Se liberdade fosse ruim, não haveria tanta gente fazendo jailbreak ou implorando para a Microsoft liberar a instalação de apps que estão fora do Marketplace.

            A propósito, é melhor se informar um pouco. Custom ROM não viola a garantia porque não existe garantia de software no Brasil. Um colega da faculdade acabou de pegar o Milestone 2 dele de volta, que estava com o teclado ruim e CM7 antes de ir para a autorizada.

            • Arthur Amorim
              327c

              Liberdade que eu ja tive e abro mão. Como não rato de computador que fica fuçando tudo, prefiro um aparelho que me ofereca uma visual bonito e eficiente, não ligo muito para essa suposta liberdade. Que no final das contas é ficar movendo icone, movendo widget, e compartilhar arquivos via BT. Por que o resto o WP7 tem, como compartilhamento nativo de internet, via wifi ou cabo, certa customização da tela inicial. E os Live tiles são muito mais bonitos e sofisticados que esses widgets que só poluem a tela principal do aparelho.

            • @Cobalto
              480c

              Eu estou perfeitamente informado, coleguinha.
              Você que deve ter perdido muito tempo compilando kernel e não ficou sabendo que existem fabricantes que cancelam a garantia se você alterar o bootloader, se você fizer root, etc etc.

              E aposto que você é do time que diz que a liberdade requer custos, que você tem que sofrer pra ser livre, que você PRECISA saber compilar kernel, sofrer configurando seu aparelho para ser realmente livre.

              Liberdade é poder escolher, mesmo que você escolha se “aprisionar” por privilégios. Afinal, se perder direitos para ganhar outros for uma opção, uma liberdade real tem que me permitir escolher esta opção.

            • Marcoscs
              929c

              Ramon é livre, até pra optar ser escravo do opensource :D

            • Ramon Melo
              2410c

              Isso tudo foi só porque eu postei do Android? E agora, postando do Windows, continuo sendo parte do “time que diz que a liberdade requer custos, que você tem que sofrer pra ser livre, que você PRECISA saber compilar kernel, sofrer configurando seu aparelho para ser realmente livre” ou preciso postar do iPod para vocês perceberem que não dá para julgar as pessoas por causa de um ícone?

              @Arthur: Liberdade não é “ficar movendo icone, movendo widget, e compartilhar arquivos via BT”. Liberdade é poder optar por um aparelho com as especificações que eu quiser. Existem celulares Androids com tela de 2,4″ até 5,3″, tablets com telas entre 4″ e 12″ e até relógio com Android. Entre os diversos modelos, eu encontro NFC, teclado deslizante, teclado não-deslizante, câmera frontal, câmera que grava em Full HD, telas de alta resolução, saída HDMI e muito mais.

              Liberdade é não precisar de um programa de PC para sincronizar todo e qualquer dado que eu precise. Liberdade é poder ter quanta memória disponível quanto eu quiser, via USB on the go ou cartão microSD. Liberdade é poder escolher meu navegador de internet favorito. Liberdade é poder ligar meu celular no PC de outra pessoa e deixar que ela me passe músicas, fotos, vídeos e documentos sem precisar forçá-la a instalar nada. Liberdade é poder assistir meus vídeos e músicas em alta definição no codec e no formato que eu quiser.

              É lógico que liberdade também inclui personalização, mudar aparência, iconezinho e essas besteiras. Mas, como você pôde ver, liberdade é muito mais do que isso.

              E não, não estou defendendo o Android, especificamente. O Symbian da Nokia já está aí há anos e faz tudo isso. O N8 já tem mais de 2 anos e tem integrado nele a maior parte dessas funcionalidades. O antigo Windows Mobile também já tinha quase tudo isso aí. Isso, claro, sem falar no WebOS, Maemo, MeeGo…

              @Cobalto: Não, você está mal-informado e, aparentemente, perdeu temporariamente a capacidade de entender a língua portuguesa. Não existe garantia de software, logo trocar o software não viola garantia nenhuma. Se a MOTOROLA, a única empresa que eu conheço que monitora o bootloader, aceitou um aparelho com CUSTOM ROM e não invalidou a garantia, com base em que você está falando isso? Deixa eu adivinhar: blogs da internet?

              O que eu acho mais engraçado é que eu estou com um Samsung Galaxy Player 5.0 há três meses e não “sofri” nada disso. Não compilei nenhum kernel, não rootei, não instalei custom ROM e as únicas configurações que eu fiz foram inserir minha conta da Google, colocar as senhas das redes sem fio e parear meu fone bluetooth. Veja bem: só instalar o Zune ou o iTunes já dá mais trabalho e gasta muito, mas muito mais tempo do que isso!

              Para você ter uma ideia, ainda nem tirei o cabo USB da caixa, simplesmente não foi necessário. Não consigo imaginar como algo pode se tornar mais fácil que isso. Sinta-se livre para sugerir ideias.

            • @Cobalto
              480c

              Motorola, SE, e Samsung. Só pra começar.
              E não sei se você sabe, mas quebrar o bloqueio do bootloader dá sim dor de cabeça para o dono caso ele precise da assitência.

              E pelo visto quem perdeu a capacidade de entender a língua portuguesa, se é que algum dia teve essa capacidade, foi você, já que fui bem claro dizendo exatamente isso, mas sua cúpula da sabedoria burra crônica não deve aceitar não saber de algum fato, não é?

              Quanto ao seu:
              ” Liberdade é poder optar por um aparelho com as especificações que eu quiser. Existem celulares Androids com tela de 2,4″ até 5,3″, tablets com telas entre 4″ e 12″ e até relógio com Android. Entre os diversos modelos, eu encontro NFC, teclado deslizante, teclado não-deslizante, câmera frontal, câmera que grava em Full HD, telas de alta resolução, saída HDMI e muito mais.

              Liberdade é não precisar de um programa de PC para sincronizar todo e qualquer dado que eu precise. Liberdade é poder ter quanta memória disponível quanto eu quiser, via USB on the go ou cartão microSD. Liberdade é poder escolher meu navegador de internet favorito. Liberdade é poder ligar meu celular no PC de outra pessoa e deixar que ela me passe músicas, fotos, vídeos e documentos sem precisar forçá-la a instalar nada. Liberdade é poder assistir meus vídeos e músicas em alta definição no codec e no formato que eu quiser.”

              Liberdade é também poder escolher um aparelho sem ter que se preocupar com o hardware, ter um software que faz a sincronização de tudo para você, liberdade é não precisar organizar os arquivos no aparelho.

              Vocês “da liberdade” tem essa visão engraçada onde só é liberdade se você puder fazer mais coisa desnecessária. Vocês acham que a pessoa é obrigada a escolher tela, escolher processador, escolher quantidade de memória, mas NÃO TEM A OPÇÃO de escolher não ver nada disso e ter um aparelho que funcione.

              Isso é inveja ou burrice.
              Acredito que os dois.

              A propósito, não te julguei por nenhum ícone no comentário, não tinha nem ao menos notado até você comentar, te julguei pela sua ignorância em entender o que é liberdade. Pelo seu segundo comentário fica claro que julguei certo :)

            • Ramon Melo
              2410c

              Ai, ai, desisto, meu chapa. Seu problema só passará se você nascer de novo mesmo.

              Achei que caps lock + negrito seriam suficientes para você entender, aparentemente não foi. As empresas aceitam dar garantia a aparelhos rootados e com custom ROM, tanto que a Motorola honrou o Milestone 2 com CM7 do meu colega de faculdade. E, mesmo que não aceitassem, era só colocar a ROM original de volta. Se isso atrapalha a sua visão negativa do Android, dane-se, contra fatos não há argumentos.

              Se você acha que liberdade é depender de um programa e abrir mão de escolhas, seu conceito de liberdade está claramente distorcido. Procura um dicionário para entender o que é liberdade.

              A propósito, a Samsung, a Motorola e a Sony oferecem programas auxiliares de sincronização e o Android funciona com programas independentes como o Winamp também. Você tem até mesmo a liberdade de não ter liberdade nenhuma, e ainda pode escolher o aplicativo que quiser!

              Até onde eu me lembro, as pessoas preferem escolher um celular que reflita suas preferências pessoais. Se você não quer preocupação nenhuma com isso, o que não falta são aparelhos topo de linha a preços razoáveis para escolher na vitrine. Se você não quiser escolher, que feche os olhos e faça unidunitê.

              Depois disso, você pode voltar obedientemente para a sua manada, já que te falta personalidade até para escolher o tamanho da tela do aparelho e você prefere ter a “liberdade” de decidirem isso para você.

              Parei por aqui porque sou menos experiente que você em ser um imbecil.

            • este cobalto é leso !!!! só um fanboy da microsoft !!! não sabe nem oque esta falando !!!! acha que so porque as pessoas no android podem usar custom ROM todos temos que usar ( coisa de gente sem noção falar isso ) e ainda diz que perde a garantia !!!! este cara deve ter fumado alguma coisa estragada !!!! so pode !

        • Marcoscs
          929c

          Preço? O meu omnia W custou R$1129,00 na Citylar, um valor bem competitivo pra esse segmento…

          • O Omnia W tá com um preço interessante no Saraiva.

          • Ramon Melo
            2410c

            Teve Atrix por R$999 em 12x numa dessas queimas de estoque de início do ano. Não acho que preço seja um diferencial de nenhum dos dois lados.

            • marcoscs
              929c

              Claro que é diferencial, principalmente quando um dos maiores desse mercado se chama Apple.
              Comparando com os Android aí realmente sempre vai ter um android com preço menor em configuração equivalente, mas considerando a fragmentação deles o fator preço volta a se tornar relevante.

            • Ramon Melo
              2410c

              Ah, sim, você está colocando a Apple no meio. O que eu disse é que, se eu prefiro Android ou WP7, não é o preço que vai fazer a diferença. Quem pode pagar 12x de 83 reais num Atrix, pode pagar 12x de 91 num Omnia W. São preços parecidos para configurações parecidas, logo preço não é diferencial aqui.

              Não sei quanto está custando um iPhone 4 novo, não posso comparar.

          • issamu
            39c

            Se você contar que quase não tem aplicativos grátis pra para o WP 7,5 (ainda), tá caro o Omnia W. O Angry Birds é pago e muitos apps não funcionam muito bem no sistema (ainda), além de não ter versões em português.

            Vamos ver se os Nokias, conseguem derrubar esses preços. Coisa que duvido muito.

            • marcoscs
              929c

              issamu, tem vários aplicativos gratis pro WP7, inclusive há uma seção só para os gratis dentro do Marketplace.
              Angry Birds??? Dispenso, mas os jogos da Live são bem interessantes e com preços atrativos, como Kinectimals, por exemplo.
              Também não baixei nenhum app que não funcionasse bem no sistema, não sei qual sua fonte mas minnha experiência de uso diz o contrário.
              E não ter versões em português é sim um limitador mas pro público alvo desse aparelho não creio que seja algo incontornável.

  • Muito bom!

  • Vinicius Kinas
    1099c

    :D – Agora sim, tela de tamanho decente
    :( – Exclusivo AT&T, e rede LTE que não temos

    :~ – Já gastei minha cota de gadgets do ano

    • @Guto83
      85c

      Mas hoje é 09/01 ainda…

      • Vinicius Kinas
        1099c

        Gastar dinheiro não requer mais do que algumas horas… :)

        Principalmente quando o planejamento foi feito meses atrás. rs.

    • Vinícius
      1601c

      Tava vendo num outro blog, e dando um review sobre a conferência disse
      “Elop não deu mais informações sobre quando o aparelho chegará em outros países, mas mencionou a América Latina em seus comentários”
      Me gusta!! hehehe

  • Poderia pelo menos ter colocado uma CPU de 1.5, pra não ficar atrá da HTC que, aliás, deverá lançar o seu Titan/Ultimate 2 com câmera de 16 MP.

    • paulorazia
      566c

      já lançou

      -> http://www.gizmodo.com.br/ces/hands-on-htc-titan-ii-o-windows-phone-gigantesco-agora-tem-uma-camera-de-16-mp-e-lte/

    • Scott
      516c

      E isso é uma corrida? Ela precisa mesmo adicionar usar um processador com 100MHz (!) a mais só pra “não ficar atrás da HTC” nas especificações?

  • Guilherme
    149c

    Isso obriga a Apple a lançar um iPhone com LTE – se não fizer isso, terá dois concorrentes ao invés de um.

  • @oroshy
    433c

    Trocaria facil o HTC Ultimate por esse ai? Não!
    Nokia. Faça algo decente, ai sim venha expor!

    • Scott
      516c

      Decente em que sentido? Gostaria de saber quais são os seus argumentos. (é sério, não estou tentando criar uma flamewar aqui)

      • @oroshy
        433c

        Vamos analisar, a Nokia está passando por maus lenções, depois de uma queda brutal nas vendas em todo o mundo…
        Uma grande cartada foi ela ter feito um acordo com a Microsoft, assim tendo acesso privilegiado que outros fornecedores que usar o Windows Phone não tem. O que garante a possibilidade dos aparelhos da Nokia serem bem melhor integrado ao Windows Phone.

        O Lumia 800 fez muito alvoroço, demorou décadas para ser lançado e quando foi chegou com especificações nada animadoras, e tudo muito defasado (não estou dizendo que é aparelho ruim).

        O que esperávamos da Nokia? Um super smartphone equipado com, ainda que cru um sistema muito promissor, e que detêm funcionalidades e uma interface incrível. O que recebemos? Um N9 com alguns botões a mais e sem uma câmera frontal!

        O Lumia 900 seria aceitável se ele fosse lançado no lugar do 800. Hoje temos aparelhos com câmeras melhores, telas melhores e maiores. O único diferencial dos Nokia é e sempre foi o Nokia Drive, e a durabilidades dos aparelhos, bom. O Nokia drive eu tenho no meu HTC Ultimate, então quais motivos eu trocaria o meu aparelho? Esse Lumia 900 perde em quase tudo para o HTC em especificações.

        Por fim, decente pra mim seria um aparelho que eu olhasse e disse-se: Nossa! Que da hora! Como alguns aparelhos lançados com Android. Esse era pra ser o papel da Nokia, seria bom um processador 1.5 GHz Scorpion, e também uma câmera de 12mp, no mínimo.

        O HTC Titan 2 tem uma câmera de 16mp, LTE, 4.7 de tela, e é fininho. Espero que a Nokia surpreenda esse ano. Como a HTC vem fazendo com o Windows Phone. Falo mais, eu gosto muito da Nokia, estava ansioso para comprar um, mas quando eu vi que o Lumia 800 teria somente 3.7 de tela, e não teria uma câmera frontal, comprei o HTC e não me arrependo até hoje.

        • a nokia já tava em declinio nas vendas de smarthphones , e quando começou a usar o windows phone ai sim que a casa caiu !!! que até acionistas estão processando a gerencia da nokia por causa das escolhas mal feitas !!!! pode pesquisar ta na net isso !!!

  • Eu quero um, depois do HTC Ultimate, eu acetaria um Nokia sim!

  • Vou falar que tenho uma queda por aparelhos da Nokia. A “durabilidade” dos celulares deles só pode ter sido extraído de algum buraco negro porque nada explica. Adorei a cor, gente! Haha. Vou falar que compraria só por essa cor fantástica (não me digam que é capa que eu morro). Gostei do armazenamento interno, do processador e quero saber se video-conferência fica com qualidade de voz e imagem, se o smartphone aguenta o tranco (acho que sim, né?). Espero uma review por aqui.

    • @SoaresGui
      274c

      Não, não é capa :P

      Ele é feito de policarbonato, e isso que permitiu o celular a ter cores.

      • Obrigada pela explicação, não sabia dessa :3

      • Vinícius
        1601c

        É o que me mais me impressiona… Uma peça única de policarbonato esculpida por uma furadeira especial!!

        Amanda, os windows phones em si são extremamente rápidos, “o hardware é feito para ele” , as fabricantes são obrigadas a explorar tudo o que o processador, (mesmo sendo de um núcleo) oferece!! Em configurações todos são extremamente semelhantes, e as câmeras são boas, tem um aplicativo próprio pra video chamada, lançada pela própria MS com nome de “tango”, na marketplace!! O sistema no momento, não precisa de muito mais pra rodar bem, ele consegue ao menos ser competitivo com os Androids tops de linha e os iPhones da vida!!

        Vale a pena você testar quando tiver oportunidade algum aparelho (usei esses dias no shopping, o Omnia W e o Ultimate, ambos muito bons), a experiência será semelhante, mudando basicamente o tamanho, isso te dará uma ideia de como o sistema se comportará nos nokias!!

        • @Cobalto
          480c

          Tenho um Omnia W e no quesito performance não tem igual, tudo roda rápido e liso o tempo todo :)

          • Vinícius
            1601c

            Eu achava o Omnia W feio pelas imagens, mas é muito mais bonito do que eu pensava, quando mechi nele ontem na vivo ou na tim, não me lembro!

            • @oroshy
              433c

              Cara, o Tango (video chamada) não foi lançado pela MS, ele existe a muito antes do Windows Phone, e disponivel para outras plataformas.

            • Vinícius
              1601c

              Sorry, erro meu, confirmei na Market agora, e está certo :)
              Mas continua sendo bom, :P

            • Vinícius
              1601c

              Bom, e baseado em windows CE …EWOIEOWIEWOIE
              http://www.engadget.com/2010/05/04/windows-phone-7-based-on-a-hybrid-windows-ce-6-compact-7-kerne/

            • @Cobalto
              480c

              Também achava ele feioso nas imagens de divulgação, aquele quadrado com aquela traseira estranha, mas pessoalmente ele é bem bonito.

        • rafaeltr
          102c

          Prefiro o Viber! Interface linda e muito organizada.

  • Filipe

    Thassius, todo e qualquer Windows Phone é single core porque o sistema não dá suporte a múltiplos núcleos

    • Sim, sim. O Daniel Cobalto já comentou sobre isso. O artigo foi alterado. Obrigado.

    • Rodrigo Fante
      151c

      Nem precisa dar, é necessário ressaltar, ele é muito leve comparado com o Android por exemplo.

      • issamu
        39c

        Sim, que ele roda bem o sistema, não tenho dúvidas. Mas e quanto aos jogos? A maioria dos bons jogos hoje em dia são lançados em HD. Será que os single core do Windows Phone aguenta ?

  • @guto83
    85c

    No video parece muito bom, rodando lisinho com as animações, tem android que rode assim ?
    (não estou sendo ironico, quero mesmo saber se algum faz isso), pois o ultimo que tive quanto mais app mais lentidão nos menus e no startup e na abertura dos apps…

    • zhushazang
      45c

      O meu LG P990 faz. E o Nexus de um amigo também.

  • @rmarcon
    326c

    Parece muito promissor.
    Torço pra que os Winphones da Nokia emplaquem mesmo

  • zhushazang
    45c

    Pergunta que não quer calar. O Windows Phone 7 herda toda a gama de vírus que existem para Windows 7?

    Se sim a galera do Android vai se sentir aliviada em não ser o alvo mais visado das pragas “Mobile”.

    • @mos_axz
      1069c

      o Windows Phone 7 é um OS totalmente mobile. Ele é a evolução do WP 6.5 e não a adaptação mobile do Win 7.

      • Vinícius
        1601c

        Na verdade, não tem nada a ver com o WP 6.5 , o sistema dele é basicamente o do Zune reescrito!

        • Vinícius
          1601c

          ps: o sistema é baseado em Windows CE

          • @oroshy
            433c

            Vinicius quem te passou essa informação erronia. O Windows Phone 7 foi reescrito totalmente do zero, então ele não herda nada do Windows CE.
            Logo ele não é a evolução do Windows Mobile 6.5, e sim seu sucessor. Sobre ele ser o sistema do Zune reescrito, eu fiquei até pasmo quando li. Flw

            • Vinícius
              1601c

              Me confundi, o WinMob (Wp 6.5 ) que é baseado em WinCE

            • Vinícius
              1601c

              E acabei de confirmar, o Windows Phone também é em Windows CE
              “No entanto, a Microsoft oficialmente comentou sobre isso e disse que o Windows Phone 7 é atualmente baseado em Windows Embedded CE 6.0 R3 com alguns recursos emprestados de Windows Embedded CE 7.0, tornando-se assim uma solução híbrida.”

            • @mos_axz
              1069c

              3 fails em sequencia, LOL…

            • Vinícius
              1601c

              http://www.engadget.com/2010/05/04/windows-phone-7-based-on-a-hybrid-windows-ce-6-compact-7-kerne/

            • @oroshy
              433c

              Yep, foi basido numa versão Híbrida do Windows Embedded Compact 7.
              Então esquecemos o WM 6.x e qualquer outro Windows CE.

              O Zune é apenas o modulo ou Hub de músicas do Windows Phone, e não o sistema.

              Abraços.

            • Vinícius
              1601c

              :)

          • “Windows CE” = Windows “Ceará”

            • Vinícius
              1601c

              LOL
              Ri muito aqui xD

            • @cobalto
              480c

              Ceará que isso é verdade?

        • @mos_axz
          1069c

          Fail meu. De todo modo as falhas de segurança e os virus são completamente novos e inovadores :D

        • Leo

          A interface dele que herdou do antigo Zune !!!

    • luizalbertotj
      1c

      O modo como o sistema lida com aplicativos é fechado, como no iOS e so permite a instalação de aplicativos pelo marketplace. Esse controle mante o aplicativo longe de apps maliciosos

      • luizalbertotj
        1c

        mante o aplicatico = Mantém o sistema*

        • @Guto83
          85c

          Se a loja de app for sacana que nem a appstore do brasil, que ou não tem os mesmos app que a americana ou quando tem é caro, acho que vinga e até rola segurança, senão, vai ter o equivalente ao hack do symbian / jailbreak do iOS / root do Android… e que abre o sistema pros pishing e etc…

          • luizalbertotj
            1c

            Tem diferença da Marketplace brasileira pra americana sim, mas esta diminuindo a diferença a cada dia. Novos apps estão saindo simultaneamente aqui e lá.
            O unico porém são os jogos, que devido as leis brasileiras demoram algumas semanas pra serem liberados, mas mesmo nesse ponto tá melhor que a da Apple que não tem jogo nenhum na brasileira

  • Agora sim eu tenho,vontade de ter um Windows phone, gostei desse visual, sem imitar ou lembrar alguma empresa frutifera.

    • @Guto83
      85c

      Por que vc não gosta de imitações em geral ou não gosta do proprio iOS ?

  • @mos_axz
    1069c

    Algum preço divulgado? Vai dar a louca no tecnoblog?

    • Nenhuma informação sobre preço até o momento. Provavelmente sairá somente com contrato de um ou dois anos na AT&T.

  • Eu tenho o Omnia W, e achei o WP muito limitado, o sistema é interessante, mas não tem quase nada de app na Market Place, ele é rápido e o zune é legal e só, por enquanto não vale como smartphone principal.

    • @Cobalto
      480c

      Que que você precisa que não tem no market?
      Assim que comecei a fuçar no meu já baixei todos os apps que eu tinha no android ou um app semelhante.

      • Eu usei ele muito pouco, mas vou falar do que achei até agora. Na tela bloqueada, mostra quem está fazendo aniversário no Facebook, inclusive um dia antes, fica lá até passar o dia, e mostra quantos e-mails que não foram lidos, eu uso senhas com uns 6 números, só digitar ele desbloqueia, no azulejo superior que ocupa 2 lugares, mostra, onde estou, no caso a cidade, e temperatura. Agora vou falar sobre os apps, Twitter, não tem notificação, e a timeline não é em tempo real, me parece que o tempo mínimo é de 3 minutos, mas pode atualizar manualmente, deveria ter essa opção, Facebook, pode criar um azulejo com os grupos, achei interessante essa parte, mas, se eu quiser escrever no mural, não posso colocar foto, nem deletar o comentário, e não tem notificação de nada só por e-mail, nele só aparece a última coisa post/foto de alguém no grupo, Pulse, não consigo adicionar as mesmas coisas que assino no iOS, Podcast, tem o do zune, mas eu gosto do Podcaster no iOS por não precisar de computador, não achei nenhum similar, rss, no iOS eu uso o Reeder, no WP uso o Reeder2GO, gostei dele, a única reclamação é que da para ver apenas todos os itens, se quiser ver apenas uma categoria não da, eu separo no Google Reeder, em Linux, Apple, Tecnologia… Ele tem o 1Password, mas pede a senha mestre, não consegui logar, todas que tendei dão erro, o Evernote é bom igual ao do iOS, gostei do buscador, sempre tem um fundo diferente, e os resultados das buscas são bons, o teclado gostei também, bastar digitar tec ele já mostra tecnologia, só clicar que ele completa, acerta bastante coisas com 2 ou três letras, e o corretor não testei muito, mas parece ser melhor que do iOS, e como falei antes, é rápido, parece ser mais que no iOS pelo 4S, o ruim é que pelo menos pra mim, ainda falta muitos apps entre eles o Dropbox, SkyDrive não é a mesma coisa, pelo preço do HTC Ultimate eu ficaria com o 4S, ou o Galaxy Nexus que vão lançar, o ruim do Android é aquele problema de atualizações, mas ele é livre.

        PS, eu comprei ele apenas para ser o segundo smartphone, como principal para o meu uso ainda não me atende.

        • @Cobalto
          480c

          Hehehe, apesar de você começar descrevendo como o celular funciona sem você personalizar, o que não foi bem o que eu perguntei e dá para personalizar Hehehe entendo.

          Tudo bem, você prefere o iTunes e um reader que foi feito diferente no WP, ok, acho justo.

          Não tô dizendo que você vá mudar de opinião, mas se gastar ulguns minutos mexendo nele você vai ver que não é tão ruim quanto você achou. Só precisa de boa vontade, porque de má vontade até sexo com aquela modelo maravilhosa da TV fica ruim (ok, não, mas você entendeu).

          No mais, o Twitter possui app dedicado e o facebook também, que se integram com as notifciações do sistema. Eu mesmo uso o hub para verificar atualizações, mas para mandar algo maior ou acompanhar um discussão, uso os apps dedicados.

          • Notificações, onde? Não achei isso, e eu não disse iTunes, disse Podcaster, só colocar o feed que ele baixa e pode escutar por ele mesmo. Como falei, comprei para ser um segundo, os apps que mais preciso só tinha um, uma calculadora.

            • @cobalto
              480c

              Eu tenho instalado o app dedicado do Twitter e do Facebook (gratuitos, no marketplace). Eles dão as notificações diferenciadas (com lite tile, toast, e tudo mais)

              Mas o meu desde que configurei minhas contas no próprio sistema ele sempre me avisa quando chega algo no twitter ou facebook. Estranho você ter problema com isso o.0

    • TatoGomes
      447c

      Então faça uma doação dele para esse humilde comentarista do Tecnoblog (ou venda por um preço camarada) e seja feliz com esse iPhone de onde você comentou. =D

  • Muito bonito, parece rápido na resposta ao toque, além de possuir excelentes tela e câmera. Porém, ainda tenho uma dúvida: os “smartphones” da Microsoft apenas rodam o Interne Explorer? É possível instalar o Opera ou outro navegador móvel?

    • Turdin
      3346c

      Olha, possível é, mas as empresas ainda não desenvolveram muitos browsers para ele até onde vi…

    • Luandersonn
      1393c

      Não se assuste, o IE Mobile é totalmente diferente do IE Desktop, assim como o WP é totalmente diferente do Windows 7 por exemplo. Nos dois casos, eles só levam o nome.

      • Ramon Melo
        2410c

        Só que o Opera Mobile se integra bem ao Opera desktop, logo faz diferença tê-lo.

        Aliás, como está o IE Mobile em termos de recursos: compatibilidade com HTML5 e Flash, acelerador de navegação para redes lentas, sincronização com aplicativos externos, gerenciador de downloads, etc?

        • Luandersonn
          1393c

          Creio que está ainda atrás da concorrência, mas não tanto como o IE8 comparado ao Google Chrome por exemplo, mas esperermos novas atualizações.

    • Bem falado. Fiquei pensando sobre isso também. O pessoal tava falando bem do IE mobile, mas confesso que nunca testei. Gosto do Opera Mini mesmo, até que me convençam do contrário. Agora, porque será que não investiram no Chrome mobile? Tá, se tem o IE mobile não precisa de um Chrome mobile mas acho que seria interessante, já que o Google se lança com o WinPhone no mercado, mas que mesmo assim rodasse em todas as plataformas . Sei lá, seria interessante, na minha opinião.

  • Você não coloca, a gente coloca. rsrs

    iPhone 4S autonomia de bateria
    Bateria integrada de íon de lítio recarregável
    Carga via USB do computador ou carregador
    Tempo de conversação: Até 8 horas via 3G; até 14 horas via 2G (GSM)
    Tempo em espera: Até 200 horas
    Uso da Internet: Até 6 horas via 3G; até 9 horas via Wi-Fi
    Reprodução de vídeo: Até 10 horas
    Reprodução de áudio: Até 40 horas

    • TatoGomes
      447c

      ???

    • é o que dizem né..

    • @oroshy
      433c

      Brilho minímo, porque se você coloca no maximo dura alguns minutos hahahah xD

      • @oroshy
        433c

        Antes que eu seja crucificado, não digo só da Apple não, todos os aparelhos são assim xD.
        Abraços.

  • tchaki

    Me parece bem interessante este celular, mas ainda estou bem feliz com meu Milestone 2 + MIUI… dá até pra jogar Duke Nuken 3D nele…

  • eu adoraria se a Tecnoblog realizasse um sorteio dele para os seguidores

  • Sonho de consumo para 2012!
    Queria muito pegar o Lumia 900, mas não tenho $ pra isso :P
    Acho que vou de 800 ou 710 mesmo =X

  • Muito bom o smartphone. Mesmo com a queda de vendas a Nokia se mostra forte no mercado móvel

  • Rede LTE é um 4G turbinado. Eu tenho um Samsung Focus S comprado na AT&T operando em 4G sem problemas. Agora a AT&T tem um range novo que é o LTE bem mais rápido. :)

  • alice

    Blz, e o funcionamento desse celular? Funciona direito? nao da problema, Esse sistema Windows Phone, nao da problema? Sempre gostei muito dos aparelhos da Nokia, sempre muito resistentes e bons! tenho um 5530 que funciona perfeitamente ate hoje ja tenho ha 3 anos. Agora com esse sistema Windows eu nao conhecço.. Alguem por me dar alguma orientaçao ! Simplesmente apaixonei nesse aparelho! e estou muito interessada nele

  • Silvio Dilkin

    Caraca, parece que a minha querida Nokia não vai tomar mais jeito mesmo !!!!! Eu achei esse Lumia 900 lindo, o windows phone está melhorando a cada dia, mas em alguns pontos o aparelho deixa muito a desejar. Memória ram de 512, processador single-core, tela amoled…….
    Meu Galaxy S2 que está prestes a ser substituído já tem 1 ano e lá vai pedrada de lançamento e apresenta configurações bem melhores. Mas que o design mata a pau, ah isso mata !!!!!!!

  • Isaque.lima@live.com

    bem gostaria de saber quando o lumia 900 chega ao Brasil? se possivel me responda no email

  • BRUNO

    CARA DESCULPE MINHA IGNORANCIA, MAS O LUMIA 900 JA CHEGO NO BRASIL, SE NÃO VC SABE QUANDO CHEGA……………….OBRIGADO MUITO BOA A MATERIA…….

  • Jair Lima Pereira
    1c

    olá pessoal tdb com vcs?
    faz tempo q estou tentando comprar um smartphone para;mas estoy na duvida em qual aparelho comprar….gosto mt da nokia e o modelo pelo qual quero é o lumia 800. Mas o samsung galaxy sII tmb queria testar!!então pessoal qual devo compra?
    agradeço desde já!!!!obrigado!!!

  • ESTE VALA APENA COMPRAR CHIC DE BONITO

  • mãe eu quero um desse

  • Este, aparelho é a maquina tem tudo, e o mais completo.

  • Ele é ótimo demais!!

  • ai sim e uma maquina

  • um desse vai ser meu kkkkkkkkkkkkk

    • KKKKKKKKKKKKKKKK AI E BESTA VIU

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.