Mantendo a tradição pelo último ano, a Microsoft faz o show principal no dia anterior à abertura da CES para convidados e participantes, além da imprensa. Steve Ballmer e um time de executivos sobe ao palco mais importante para revelar para os presentes ao evento em Las Vegas e a uma audiência global pela internet quais são os destaques da MS para o ano que se inicia – na verdade, nada de essencialmente novo, mas a empresa fez questão de sublinhar.

Confira abaixo os pontos mais importantes da apresentação de Ballmer e da Microsoft. Mas antes, o vídeo apresentado no evento comemorando a parceria de longa data entre a CEA, a associação de eletrônicos de consumo (organizadora da CES) e a MSFT.

Windows Phone. “Nós utilizamos os mesmos sistemas nos quais os seus amigos estão: Facebook Messenger e Windows Live Messenger.” Entre os parceiros para o WP estão Samsung, HTC, LG e Nokia, que lançou o Lumia 900 em uma coletiva pré-CES. A variedade e diversidade é incrível e a qualidade do que foi feito também. São mais de 50 mil apps até agora, com mais 300 novos apps a cada dia no Marketshare do Windows Phone.

Metro. O visual Metro usa literalmente todos os pixels disponíveis na tela.

Windows Store. Apps são os que fazem a experiência do Windows 8. A Windows Store será o local para encontrar apps pagas e gratuitas. “Nós queremos fazer o melhor trabalho possível para conectar as pessoas com bons aplicativos.” Cut The Rope, o joguinho casual, foi refeito em HTML5 para funcionar direitinho com o Windows 8. A loja vai abrir no fim de fevereiro para todos os países nos quais há Windows. No Brasil teremos uma loja em português com cobrança em reais.

Semantic Zoom

Semantic Zoom. O usuário pode usar os movimentos de pinça para ver todos os aplicativos na Home Screen do Windows 8. Caso não queira, ele também tem a opção de utilizar o mouse e o teclado para navegar entre os aplicativos. Por meio do Semantic Zoom o usuário ainda tem a opção de criar “pastas” de aplicativos.

Windows 7. São 7 novas licenças vendidas por segundo, configurando como o sistema operacional mais vendido de todos os tempos. Ballmer promete que todos os PCs rodando atualmente o Windows 7 vão suportar o futuro sistema operacional sem problemas nem engasgos.

Xbox 360. Com a nova Dashboard fica fácil acionar comandos simplesmente ao falar com o videogame. E o Bing integrado faz busca em jogos, músicas, filmes e tudo o mais armazenado no console da Microsoft bem como na Live.

Essa gente toda no painel são parceiros da Microsoft no Xbox

Entretenimento. Com uma infinidade de parceiros, a Microsoft quer fazer do Xbox a central de entretenimento para a família. Fecharam acordo com algumas operadoras de televisão por assinatura nos Estados Unidos e com a Fox – para conteúdo da emissora e do jornal WSJ, entre outros.

Televisão interativa. Por meio do Kinect, uma criança convidada pela Microsoft interagiu com um episódio de “Vila Sésamo” feito especialmente para o console. O rebento não só falava com o personagem como tinha seus movimentos capturados pelo acessório. Parece um jogo de videogame, mas eles dizem que é interação com um episódio de série televisiva. Em dado momento, a imagem capturada pela câmera do Kinect era repetida no televisor com itens digitais, criando uma realidade alternativa totalmente interativa.

Kinect no Windows. Ballmer anunciou que o acessório chegará ao Windows em 1º de fevereiro, “em apenas algumas semanas”.

Ryan Seacrest, apresentador de televisão, e Steve Ballmer, CEO da Microsoft

Buscador. Bing e Yahoo detém, combinados, 30% do mercado de buscas nos Estados Unidos.

A próxima grande coisa. “Metro, Metro, Metro! Windows, Windows, Windows!” Não preciso nem dizer de quem é a pérola.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados