Desative a integração social nos resultados do Google

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A integração do Google+ na página de resultados gerou bastante revolta não só do Twitter como também gerou alguma irritação para daqueles que não gostam de ter seus resultados alterados artificialmente por uma rede social (eu, por exemplo). Apesar de parecer relativamente útil, prefiro desativar essa busca, então achei uma boa ideia do Google disponibilizar um botão justamente com esse fim.

Hoje, com o lançamento mais amplo, passou a ser possível desativá-la por padrão também.

Basta ir nas configurações de busca (Search Settings) de qualquer página de resultados do Google, rolar a página até a parte de resultados pessoais (Personal results) e escolher a opção Não usar resultados pessoais (Do not use personal results).

Como bem aponta o pessoal do Lifehacker, apesar de não mostrar mais resultados como fotos e links compartilhados no Google+, essa opção ainda continua acessível. Desativá-la só troca o padrão para a não exibição desses resultados. Além disso, buscas com a opção de resultados pessoais desmarcadas ainda vão exibir páginas de empresas, o que é irritante mas menos invasivo.

Se você é como eu e desativou a busca social, bem vindo de volta à web sem interferências de uma rede social específica. Para quem deixou ativado e não liga de ver resultados personalizados pelo seu perfil no Google+: por que ficar sofrendo mais? Venha logo para o lado limpo da força! 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados