Facebook ultrapassa Orkut no Brasil (sim, de novo)

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Em abril do ano passado o Facebook ultrapassou o Orkut em tráfego de acordo com o Alexa. Pouco depois, em outubro, o Facebook teria ultrapassado o Orkut em número de usuários únicos, de acordo com o Ibope/Nielsen, embora o instituto tenha negado depois as informações. Esse mês foi a vez da comScore divulgar seus dados, apontando novamente essa ultrapassagem, dessa vez por número de visitantes.

Segundo os dados, o Facebook teve 36 milhões de visitantes no Brasil em dezembro do ano passado, enquanto que o Orkut teve 34,4 milhões no mesmo período. Além das duas, a empresa também disse que o Windows Live teve 13,3 milhões de visitantes, o Twitter teve 12,5 milhões e o Google Plus teve 4,3 milhões deles. Segundo a comScore, visitas por acesso mobile e em LAN Houses não são contabilizadas.

Falar que o Facebook ultrapassou o Orkut no Brasil já virou vedete de veículos de tecnologia, aparecendo em títulos de notícias com quase a mesma frequência que os rumores envolvendo gadgets Apple pipocam na web. Sim, é interessante ver que uma rede social está roubando a posição dominante de outra, mas acho que finalmente esgotamos a quantidade de vezes que isso pode acontecer usando métricas de três institutos diferentes, certo? 😛

Com informações: FolhaOnline.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados