Tiny Hawk — Sim, é o que você está pensando

Joguinho viciante da semana radicalizando a sua sexta-feira.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

O joguinho que vem atrasar sua produtividade e fazer o final de semana chegar ainda mais rápido traz como tema um dos esportes mais radicais que se pode fazer na cidade: andar de skate! Você já deve ter desconfiado disso por conta do nome do joguinho: Tiny Hawk.

O joguinho — com nome obviamente inspirado naquele cara famoso — te coloca no comando de um skatista em duas dimensões e te dá 32 desafios para completar em cima do skate.

Em Tiny Hawk você não vai sair dando kickflips, backflips ou um Christ Air, mas isso não torna esse jogo menos desafiante. Seu objetivo em cada fase é coletar todos os cristais azuis o mais rápido possível, evitando cair na água ou ficar preso em algum buraco. O começo é simples, para você se acostumar com os controles.

Na verdade, o jogo todo é bem simples: pressione a seta para cima para pular (ollie, caro amigo, ollie), as setas laterais podem mudar a direção do skate e pressionando baixo você desce de um corrimão.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/01/TinyHawk.swf” width=”600″ height=”450″]

Conhecendo os controles, é importante aprender que sua velocidade só aumenta enquanto você estiver no chão. Enquanto estiver num corrimão ou na grama sua velocidade diminuirá e isso atrapalha na missão de coletar cristais azuis.

Se quiser conseguir medalha de diamante em todas as fases, terá que aproveitar qualquer milímetro de chão que puder e escolher as rotas mais eficientes para completar o objetivo. Com excessão das fases que contém água, é impossível “morrer”, o desafio fica mesmo em conseguir bons tempos.

Meu tempo total para as 32 fases é de 8:09:36. Embora não tenha conseguido todas as medalhas considero um tempo muito bom! Acho que nem o desenvolvedor conseguiu ser melhor, HAHA. Sim, estou te desafiando.

Mandem sugestões por email ou Twitter. Comentários estão abertos, claro. Não tive tempo de fazer a piada com a Luíza, porque ela voltou do Canadá.

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados