Novo mouse da Genius usa supercapacitor no lugar da bateria

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 horas

Raramente falamos de mouses aqui, já que não existe tantas novidades no setor e eles nem sempre estão evoluindo ao passo que os celulares e computadores evoluem. Mas essa semana é diferente. A conhecida fabricante de periféricos Genius anunciou ontem o DX-ECO, o primeiro mouse sem fio do mundo a vir sem bateria. Ele tira a energia de um capacitor elétrico de dupla camada, ou supercapacitor.

Olhando por fora ele não parece muito diferente dos mouses comuns. Mas o capacitor dentro dele tem capacidade para, em 3 minutos de carga, guardar energia o bastante para durar o dia inteiro, segundo a Genius. Além disso ele é wireless, tem opção de 800/1600 dpi, botões laterais para avançar ou voltar páginas e o sensor óptico BlueEye permite que ele seja usado em quase qualquer superfície.

Mouses que não dependem de bateria são uma ótima evolução, não só pela economia que gera em pilhas ou baterias recarregáveis como para o meio ambiente (talvez por isso ele tenha Eco no nome?). E se você considerar que até outubro do ano passado isso era apenas pesquisa, vai ficar mais impressionado ainda. Só achei que ele custa um pouco caro: 40 dólares, enquanto que a maioria não passa da metade disso.

Segundo a Genius ele tem capacidade para 100 mil ciclos de carga. Fazendo umas contas, se você usar um ciclo do mouse por dia (algo meio impossível, já que ele dura por 4 horas apenas) ele vai durar estimados 273 anos. Eu imagino que em uns 50 talvez nem precisemos mais de mouses, então esse pode ser o último mouse que você precise comprar na vida. E ele não é quadrado.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados