Megaupload é desativado depois de operação do FBI
Site foi fechado por acusações de pirataria e lavagem de dinheiro.
O Megaupload.com, um dos dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, saiu do ar hoje depois que o FBI indiciou seus funcionários por pirataria. As informações são da agência de notícias Associated Press, que diz que a agência de investigação americana prendeu o fundador e vários funcionários do site nessa quinta-feira no estado de Virgínia, nos EUA.

A agência ainda diz que o indiciamento dos funcionários aconteceu depois que detentores de direitos autorais acusaram a empresa de mais de 500 milhões de dólares em danos devido a pirataria de filmes. Os detentores dos direitos autorais não foram especificados, mas por citarem filmes, acho que você já pode ter uma ideia de quem se trata.
Essa não é a primeira vez que o Megaupload tem problemas com os detentores de direitos autorais. No mês passado o site chegou a ameaçar o estúdio Universal Music Group com um processo depois que uma propaganda do site foi tirada do ar.
O WallStreetJournal afirma que nos EUA sete funcionários foram presos e ainda afirma que outros quatro também acabaram atrás das grades na Nova Zelândia e um foi indiciado na Austrália. O documento também chama o site de “uma organização criminosa que tem membros atuando em infração de direitos autorais e lavagem de dinheiro em uma escala massiva”.
Quando questionados sobre o desligamento do site, o Megaupload disse à Associated Press que “o fato é que a grande maioria do tráfego do Megaupload é legítimo”, completando que “se a indústria de conteúdo quer tirar vantagem da nossa popularidade, estaremos felizes em dialogar”. Foi só comigo ou isso soou bastante arrogante?
Apesar do desligamento do site ocorrer um dia depois do protesto contra a proposta de lei americana SOPA, não há indícios de que ela seja a causa da desativação.
Com informações: AP.








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Não soou bastante arrogante não.
Se fosse mentira o que ele falou, outros sites como RapidShare teria o mesmo destino.
Pra mim estão querendo impor o SOPA via justiça.
EUA, VAI FAZER SOPA!
Não achei arrogância. O Megaupload estava entre os 100 sites mais acessados do mundo. Se isso não é ser popular, não sei o que é.
Claro… nenhuma relação com a polêmica e os protestos contra o SOPA… mera coincidência. Sei…
“Apesar do desligamento do site ocorrer um dia depois do protesto contra a proposta de lei americana SOPA, não há indícios de que ela seja a causa da desativação.”
Sou a favor do livre compartilhamento de arquivos pela internet pelo seguinte motivo:
As empresas podem perder (de faturar) milhões com a pirataria, mas faturam muito mais (milhões, talvez bilhões) só fazendo o meio de campo, encarecendo o produto final com os custos de marketing e restringindo o livre fluxo da cultura às pessoas que não tem condições de pagar.
E ainda gostaria de lembrar a todos sobre a ascenção do Netflix, nestes ultimos tempos.
Recomendo a todos que assistam Zeitgeist (Final Edition, Addendum e Moving Forward)
A mesma coisa tem q acontecer com o Grooveshark. Oferece conta premium e não paga os direitos pras gravadoras? ROUBO.
Não é arrogancia, o fato é que são desses conteúdos considerados “piratas” que fazem a verdadeira internet viver, conteúdo livre, informação, e os norte-americanos querem acabar com isso…
Maravilha…monte de gente morrendo no mundo, criminalidade, bandidos, drogas e guerras é mais facil vc parar os DOWNLOADS afinal eles matam milhares de pessoas no mundo e as gravadoras e estudios de cinema perdem milhôes dos bilhões que arrecadam todo ano!
Um erro não justifica o outro. Tbm faço download de coisas, mas sei que é errado e PONTO. Não é pq o mundo tem violência, etc e tal é que meu download é menos crime do que os outros.
Para mim um erro justifica o outro. Tanto que temos olho por olho e o dente por dente. Causa e efeito. Quem tem autoridade para dizer que não?
Por que o todo poderoso disse que é pecado? Por que é crime? Por que está em um papel? Homossexualismo já foi considerado crime por lei divina e pelo estado laico. Nada é verdadeiro e tudo é permitido. Eu baixo filmes e compro filmes e não tenho a menor dor na consciência em nenhum dos casos, mas acho uma tremenda idiotice quem compra a idéia que é errado copiar. Além de se contradizer na sua moral considerando se culpado, acha que Copyright é a certa? Ela diz que “roubamos” e ela não nos “rouba”? E que “roubo” é este que não tem materialidade? A famosa “propriedade intelectual”? Os estúdios de música e cinema safados fazem isto o tempo todo. Ou acha que toda a idéia é original.
Isso concerteza é a LEI S.O.P.A entrando em ação
para de falar besteira. A lei não existe, como pode ter entrado em ação? Já tiraram até o youtube do ar. Era a SOPA tb??
O correto é “COM CERTEZA” …. Separado!
Campanha: Todos contra SOPA coloquem facebook etc…
vamos ser obrigados a engolir SOPA AMARGA
Eles não foram arrogantes, falaram a verdade =P
Claro, a industria do entretenimento, os produtores de filmes, os cantores, gravadoras, etc querem tirar vantagem do Megaupload… rs É o contrário, né? Vc é cego?
ataque por ms-dos, toma vergonha F.B.I
Aham! Julian Assange também estuprou uma garota!
Povo acredita em tudo mesmo… tsc
[Polêmico ON] Acreditam até que as atuais políticas anti-drogas resolverão alguma coisa, quando não sabem que o problema da violência e do tráfico, que não existia, foi gerado a partir da paranoia norte-americana no início do século passado: http://www.youtube.com/watch?v=vVVgsqzEh-E. Valeu, EUA! Vocês são dez, criaram uma guerra para continuar alimentando a própria indústria de armas, indústria que tanto fez o país crescer nas guerras mundiais. [Polêmico OFF]
Sabe o que não entendo ?
Não entendo porque desativaram o Megaupload, acusado de pirataria e lavagem de dinheiro, sendo que não há desvantagem para a indústria cultural que fatura milhões, acho que eles deveriam se preocupar em resolver as questões que envolvem a privacidade dos usuários e tirando do ar sites que oferecem risco a integridade dos internautas, assim como sites de pedofilia.
E vc ? qual a sua opnião ? vc acha mesmo que compartilhamento de arquivo é ilegal ? vc acha errado compartilharmos conhecimento ?
“sendo que não há desvantagem para a indústria cultural que fatura milhões”
Estima-se que a piratara no Brasil causa uma perda de R$ 30 bilhões em impostos por ano. Só em impostos, meu caro. Dinheiro que, invariavelmente, é utilizado para melhoria de toda a infraestrutura do país. Isso é ruim pra toda a população. “Vamos prejudicar toda o país porque o download da última música do Michel Teló é mais importante”. Ótima lógica, pequeno gafanhoto.
E vamos supor que todo mundo siga seu pensamento: ninguém mais compra nada original e só baixa desses sites de compartilhamento. Resultado: ninguém mais vai produzir filmes porque não há nenhum retorno do investimento; ninguém mais faz músicas, já que não haverá como pagar os custos de produção; ninguém mais lança jogos fodas porque não vale a pena pagar designers, desenvolvedores, artistas, licenciar conteúdo pra uso em jogo… Sério mesmo que é isso que você defende?
Compartilhar conhecimento é uma coisa. Piratear conteúdo é outra. E sabe o que eu acho bem curioso? A maioria das pessoas que defende isso também é o mesmo tipo de gente que fica de mimimi quando um político é acusado de corrupção e formação de quadrilha…
30 bilhões em impostos… Amigo, me desculpe, mas acho que esse dinheiro fica bem melhor no bolso do povo (Que não pagou) do que na mão do governo. E a pirataria (Que é a venda de conteúdo que não se tem os direitos autorais e NÂO É A MESMA COISA QUE COMPARTILHAMENTO) já está ai a mais de 10 anos. O que ocorre é que a indústria do entretenimento está deixando de arrecadar X bilhões com a pirataria e o compartilhamento. Cada vez mais vemos filmes com orçamentos astronômicos e com receitas maiores ainda, então essa “perda” não se justifica. Quanto aos cantores, as gravadoras só ganhavam, enquanto o artista levava uma parcela mínima, e agora com a pirataria e o compartilhamento, o artista(Bom ou ruim) em poucos dias pode sair do anonimato para a mídia sem ser preciso gravar um CD. As gravadoras não querem perder seus milhões nas costas dos artistas, por isso fazem tantos processos e são contra o compartilhamento.
O MegaUpload caindo é muito mais justo que as medidas como o SOPA.
Se querem acabar com a industria do entretenimento comecem a consumir entretenimento alternativo. Creative Commons, artistas locais etc, opção é o que não falta. falo memo.
O governo americano não sabe o que está fazendo! Essas e outras medidas que eles estão querendo tomar vão ferrar todo mundo. Menos Luiza, que está no Canadá.
Mas o megaupload vai acabar mesmo??? isto é temporário ou é mesmo definitivo???
E os meus 300 ficheiros on-line???
Ue, estranho! eu baixei filme por la hoje!!! mas o meu receio com o SOPA e que tirassem todos os sites de armazenamento e compartilhamento do ar e deletassem tudo, porque eu já baixei e ainda baixo muita coisa desses sites. os meus CDs de musica por ex, sao todos baixados! nunca mais comprei nenhum mais original, gasto só com o CD virgem que custa centavos e só! metade de custa um original!!!
Os caras não querem ter que se adaptar a nova realidade do mercado. Sou cantor e obviamente sou contra a pirataria, mas as gravadoras gravam e lançam artistas roubando todos os direitos autorais Deles e pagando comissão de fome, para quem criou a musica. Prefiro que todos sejam livres pra escolher conteúdo, e não para ter que pagar por 12 musicas quando você nem sabe se vai gostar do CD.
Pessoal, aqueles que querem dar apoio a liberdade na Internet assinem essa petição internacional
https://secure.avaaz.org/en/save_the_internet_action_center_b/?annHfcb
-.-’ Dorga isso explica tudo, hora de achar outros mirrors!
Filmes eu assisto no Netmovies, mais softwares, jogos, cds eu baixava lá. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Procura torrent, acho bem melhor que MU.
Incrível isso, enquanto por aí tem gente sendo estuprada, bandido matando gente, assaltando banco, sujando as ruas, eles se preocupam com a internet? Nossa gente, onde nós chegamos hein… Prefiro mil vezes baixar um filme, do que ter que pagar 40 reais num filme.
TODOS USEM ESSA TAG NO TWITTER: #STOPSOPA
Pq nao vao procurar POLITICOS CORRUPTOS que realmente definham o País…
Será que um punhado de políticos causa mais prejuízo que milhões de pessoas juntas?
EUA como sempre ditando as regras universais, se acham os “donos” da internet!
Ditadura FAIL
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Porque?! Tinha muitos arquivos no Megaupload. Era o melhor com certeza! Agora eu sai no prejuizo.
Isso se chama “olhar para o próprio umbigo”. Olhe pros outros, pros interesses dos outros e não só os seus. Assim vc entenderá algumas coisas.
É uma pena se realmente tirarem do ar pra sempre !!!
Tudo o que eu fazia era por ele. Uma pena mesmo !!!
Quando digo sai no preju… Me refiro a todos os usuarios do megauplaod em geral. Eu apenas me expressei mal!
Caraio,vou matar esses FDP q tiraram o melhor site de downloads do ar!
Dorme em Paz Megaupload,nos vamos vingar sua morte!
cara aquele site era tudo para mim,e agora se foi,eu vou fazer uma despedida para ele,mandar fazer uma bandeira bem grande do megaupload,erguer ela no mastro,e depois meter fogo lah no alto mesmo,para ir queimando e nois ver as cinzas ir embora!
PUT…QI…PARI…UUUUUUU!!!!!!!!!!!!!
meus mais de trezentos uploads………….
horas e horas, dias e dias, noites e noites…………..
começar do zero…..e o pior em outro servidor que não chega nem próximo de MU !!!!!!!!!!!…..
fuuuu….ddddd…uuuuuuuu!!!!!!!!!!
começo a ditadura denovo, o mundo precisa do megaupload sem ele como vai ser??
como farão quem tinha coisas armazenadas nele? Odeio o Estados unidos shit
E mais uma vez, pessoas que usam o site com coisas legais se ferram, como eu. 90% das ROMs do XDA Developers estão lá além de outros programas freeware que devs independentes postam lá porque não tem onde postar.
Se um traficante vende cocaina, maconha, mas também vende aveia e mel, então não se pode prender o traficante sob a justificativa do mel e da aveia que ele vendia ser legal???
Eu não estou questionando da prisão e sim que mais uma vez nós que usamos o site para métodos ilegais fomos penalizados. Não mencionei que apoiava a pirataria no site, se não gostei da prisão deles, e nem nada disso, e sim que fomos penalizados.
Se um traficante se esconde na favela então podemos prender todos os moradores da favela dizendo que são bandidos também?
Vejam a resposta que estão dando!!!!
http://www.universalmusic.com/
http://www.universalmusicmagazine.com/
http://riaa.com/
http://mpaa.org/
Sites da RIAA, MPAA, Universal e Universal Magazine estão sofrendo ataque nesse momento. O próprio site do Governo Americano esteve fora por alguns minutos mas já voltou.
Enquanto tiver torrent, pode fechar todos esses sites que eu não me importo
O mundo vai acabar em 2012 !!
FBI vá derrubar a motherfucker que pariu!
Aí está, segundo a Radio e Televisão Russa ( RT.com ) o Anonymous lança o maior ataque da História no dia de hoje em represália ao que aconteceu ao Megaupload
http://rt.com/usa/news/anonymous-doj-universal-sopa-235/
A maior perda da tecnologia em 2012. Não sei se nada que aconteça esse ano vá superar isso. O mundo vai ser dividido em antes e depois do fim do Mega.
ME FERREI. A minha conta lá era ( ou é ) vitalícia, nada mais, nada menos que 900Mb de arquivos. Ultimamente tenho usado mais o filesonic e fileserve, mas a conta vitalícia do MU era boa demais da conta. Eu entendo que gravadoras e produtoras de filmes, jogos e mais outras coisas estão tentando a todo custa barrar o compartillhamento de arquivos, afinal elas perdem muita grana com isso. O que as industrias tem que fazer eh descobrir uma nova forma de ganhar dinheiro. Se os sites que hospedam arquivos forem “fechados” os próprios usuários acharam um meio de driblar este problema. O ex-ministro Gilberto Gil era claramente a favor da “pirataria” pois ele sabia que um cd pirata dele iria lhe render frutos, seja com ingressos ou pq mais cedo o mais tarde quem comprou um pirata iria comprar um original, nem que fosse apenas para prestigiar o artista.
A verdade é que esse é o inicio do fim!
2012 agora vão começar a manipular todas as informações, logo logo você não vai encontrar mais nada sobre os illuminatis e Rockefellers e rockshields.
Os DvD mesmo do pastor rubens com varias denuncias e provas estavam todos no megaupload.
Esses illuminatis são donos dos bancos nacionais, internacionais, mídias, praticamente quase tudo que envolve dinheiro volumoso; mudam leis em diversos países; essas crias tão infiltradas dentro de parlamentos até no meio de hollywood. Acredite se quiserem, esse ano vão criar mais uma das maiores mentiras que já foram criadas a nível mundial como que aconteceu com o tal 11/09/2001 (plano bem arquitetado!) e tantas outras. Cadê o tal falado vírus H1N1? Pandemia criada pelos próprios mentirosos, donos de laborátórios americanos e lógico experimentaram bem como levar medo a uma escala amplamente global devido a mídia deles. Era sobre essas sociedades secretas que o ex-presidente John F. Kennedy tentava alertar o povo daquela época; e o que aconteceu? Bom, vocês já sabem! Esse pessoal que se acha acima da pirâmide é o que quer a tal da Nova Ordem Mundial. As pessoas tem que parar de se ludibriar com tanta porcaria despejada todos os dias por essas mídias golpistas!!! Aos poucos vou compreendendo o papel do pessoal da resistência. Por incrível que pareça um país que tanto falou, combateu em favor da democracia, vai acabar com a mesma; começando uma ditadura global. Como disseram em alguns comentários iniciais: está apenas começando. E, em relação a 2012, nem se preocupem pessoal; o mundo não acaba, é somente o momento sublime decretado por essa sociedade secreta, que vai determinar a era de aquarius que eles tanto esperam. Eles querem que o topo da pirâmide seja completada com o “homem” (isso mesmo o Anticristo!) que vai oprimir as nações desse mundo. Paz por 3 anos e meio e depois mais 3 anos e meio de guerras, fome, mortes; digo muitas mortes mesmo!
Vocês ainda não entenderam que eles prenderam todo mundo, porque eles ganhavam dinheiro com arquivos piratas, o megaupload era cheio de assinantes, ou seja as pessoas pagavam para baixar e esse dinheiro não era repassado para os donos dos direitos autorais. Tinha até opção para pagar através do celular 4,00 R$ mais impostos. Eles enriqueceram as custas da pirataria. Na verdade o internauta tinha que pagar se quisesse baixar um arquivo mais rápido, muitas vezes eu paguei mesmo e hoje tenho centenas de filmes guardados em dvd e hd para uso pessoal de desenhos a séries. Mas ainda acredito que ele vai voltar a funcionar.
Tá certo que o Megaupload promovia a pirataria, mas não é justo. Milhares de pessoas no mundo com baixa renda desfrutavam deste site para ter acesso a um mundo de cultura. Isto que estão fazendo é uma grande babaquice, agora… mais do que nunca, o governo receberá ataques pela rede como a forma de protesto em massa.
Véi…na boa
A briga agora é nossa também
Não creio que seja apenas uma coincidência das datas próximas…
Cara,vocês reclamando ai de contas premium,mas para pra penssar e o dono do site ??? ta la preso ! e vocês reclamando de poca coisa.
Subiu em tempo recorde!
http://109.236.83.66/
Eles já criaram outro site galera, tá aí –> http://www.megavideo.bz
Já tava bolado com o SOPA e o PIPA. Agora, mexeu com o Megaupload mexeu comigo. Não se perde 3TB de conteúdo upado e fica calado. ANONYMOUS, chegou sua vez de agir, estou contigo e não abro mão.
E agora como vou baixar meus vídeos hd?
não existe em lugar algum..nem p/comprar
iTunes Store
Esses sites de hospedagem de arquivos não deveriam ser acusados como piratas, e sim os úsuarios que útilizam-o de maneira indevida, pois os donos dos sites não tem o controle do que é hospedado, e sim o usuário que faz o upload. Acho indevida a acusação desses sites de compartilhamento. Eu mesmo usava o MegaUpload pra compartilhar meus arquivos sobre meus direitos autorais…
Apesar de tbm consumir “downloads”, eles estavam errados sim. Quer compartilhar arquivo, que compartilhe.. mas cobrar por isso é roubo.