Ir para o conteúdo.

Início » Jogos » Rumor do dia: Microsoft deve trocar Microsoft Points por moeda de verdade

Usado principalmente para compra de itens na rede Xbox Live, os Microsoft Points são uma espécie de moeda virtual que você compra com dinheiro real. Ela foi criada com o propósito de confundir os usuários do console facilitar a compra e venda de itens na loja, já que nesse tipo de transação não é exigido o número de cartão de crédito, por exemplo. Mas para alegria geral da nação gamer com Xbox, a Microsoft pode desistir desse esquema e passar a usar (quem diria) dinheiro de verdade no lugar.

Aproveitem enquanto ele ainda existe.

Quem levanta a hipótese é o site Inside Mobile Apps, que recebeu a informação de uma fonte ligada à empresa. Essa mudança, segundo o site, afetaria não só quem usa o Xbox Live como também a plataforma Zune de venda de conteúdo digital e a loja de aplicativos para Windows Phone. Em alguns países, o Microsoft Points é usado em todas as três plataformas e felizmente o Brasil não é um deles.

A mudança, no entanto, não deve acontecer em um futuro próximo: a previsão é de que o Microsoft Point seja descontinuado e dê lugar a transações com dinheiro mesmo apenas no final de 2012. Embora a Microsoft já tenha dito que “não comenta rumores e especulações”, não seria algo muito surpreendente de acontecer.

Eu não seria muito afetado pela mudança, já que não tenho um Xbox. Mas tenho a impressão de que muitos brasileiros gostariam da ideia. Numa escala de zero a dez, quão felizes vocês donos de Xbox ficariam se isso fosse verdade?

17 Comentários (Deixe o seu!)

  • Pedro Maich
    177c

    Eu gostava dos pontos.. assim comprava as coisas sem saber quanto estava pagando de verdade.

    • DeDoS

      Mesmo sendo pontos, eu sabia o quanto tava pagando!

      Como eu terminei a 4ª série, eu fazia uma regra de 3…

  • Rodrigo Soncin
    423c

    Queria com o Street Fighter 4. Ele estava disponível no Steam e no Games For Windows Live.
    GFWL era obrigatório, Steam não. Pensei: vou comprar via GFWL para não colocar o jogo em 2 plataformas simultaneamente. Aí eu vi os Microsoft Points. Comprei pelo Steam.

    • Rodrigo Soncin
      423c

      Queria comprar*

  • Esses esquema de pontos sempre é desvantagem para o consumidor, pois eles vendem pacotes múltiplos de 500 enquanto que os produtos sempre são múltiplos de outros números. Então você sempre fica com um saldo inútil até comprar outra coisa (ou seja, você sempre sente necessidade de comprar algo para usar aquele dinheiro parado, mas para conseguir comprar algo, precisa comprar mais crédito)

  • 5… Vou poder continuar comprando jogos? sim? beleza… a diferença é q vou saber quanto estou gastando e como o Pedro Maich falou, as vezes é melhor não saber quanto paga pelo jogo, se não acaba se arrependendo

  • Não é nada bom pra nós que usamos a Live americana… agora complico e MTU comprar coisas dela… e tem sim como saber o quanto esta gastando, tem como fazer um controle, é só ter um pouco de noção matemática…

  • MS Points não confundem nem um pouco.

  • Diones Reis

    Ótima notícia!
    Já compro jogos pelo Windows Phone, e aos outros itens que tem na Xbox Live, seria mais que justo abolir este negócio de pontos, e colocar os itens com valores reais.
    Facilita e muito a vida da gente…

  • Eu aprovo a mudança de moedas :-D

  • @Cobalto
    480c

    Se aceitarem o meu cartão de crédito internacional, sem problemas.
    O problema é pra quem usa conta de outro país para ter acesso a um maior conteúdo.
    Se eles quiserem bloquear o uso de fora da sua região, sem os pontos eles vão ter como filtrar quem é quem.

    • Eu compro os pontos pelo Paypal e nunca tive problemas com regiao, uso a Live US.

      Mas como ja disseram, não é nada dificil saber o valor dos jogos.

  • Yangm
    1c

    Eu aprovo, fica mais fácil controlar os gastos.

  • Pra mim é indiferente. Eu tenho um Windows Phone e a compra de aplicativos é descomplicada, mesmo usando um cartão de crédito. Foi só cadastrar o cartão e depois só preciso apertar o botão Comprar. Então não acho que essa mudança faça muita diferença.

    O problema maior é para quem usa a Live de outro país. No meu caso eu levei duas semanas até conseguir cadastrar meu cartão na Live americana, se o pagamento fosse com MS Points teria sido mais fácil.

  • Eu aprovo, fica mais fácil controlar os gastos. (2)

  • Raph4
    759c

    Demorou, sempre achei non-sense!

    Mais fácil que isso só se o Android Market deixasse você escolher a moeda que aparece, estive tanto tempo acostumado a ver tudo em dólares (Apple US) que me dá muita agonia ver os preços em reais e acabo achando tudo mais caro do que realmente é hahaha

  • kaico barcelos

    Poderiam acabar com os MS Points e colocar outras opções de pagamento, como debito em conta (para quem não possui cartão de credito).

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.