Campus Party terá conexão de 20 Gbps
Telefônica fornece internet ultrarrápida para campuseiros.
SÃO PAULO — A organização da Campus Party anunciou na manhã de hoje que a conexão compartilhada por milhares de campuseiros dobrou de capacidade. Anteriormente com 10 Gbps, a partir de semana que vem os participantes do evento terão 20 Gbps para compartilhar dados entre si e com a internets. Trata-se da mais potente conexão disponível para os entusiastas da tecnologia no Brasil.
Assim como nos demais anos e desde a estreia da CParty no país, a conexão é fornecida pela Telefônica, concessionária de telefonia fixa de São Paulo e maior patrocinadora do evento em conjunto com a Vivo (empresa do mesmo grupo espanhol). “Temos vias duplicadas, redundância e toda a capacidade para resistir a eventuais problemas — os quais esperamos que não aconteçam. Empregamos todas as características de uma rede de telecomunicações”, diz Antônio Carlos Valente, presidente do grupo.
O Tecnoblog apurou que a velocidade 20 Gbps vale tanto para downstream como upstream. Representantes da Telefônica disseram que, pela experiência das edições anteriores, prevê-se que em 2012 novamente a quantidade de uploads será superior à de downloads.
A infraestrutura de rede da conexão da CParty tem fornecimento da HP. A empresa oferece swicthes, cores e cabeamento na posição de parceiro tecnológico. Com toda a gestão de segurança necessária, de acordo com diretor da companhia presente na coletiva de imprensa.

Prefeito Kassab durante coletiva da Campus Party
Em coletiva, Mario Teza, diretor-geral da Campus Party, anunciou que nesse ano o evento bateu todos os recordes de venda de ingressos e de participação de campuseiros — cerca de 7 mil, 5 mil deles permanecendo na área de camping do evento.
Teza também afirma que os geradores de energia elétrica estão instalados e prontos para atender eventual demanda. O diretor-geral também diz que haverá mais técnicos aptos a atender problemas.
Mais: Veja o mapa da Campus Party 2012
A Campus Party desse ano oferece mais de 150 horas de transmissão do conteúdo das palestras por meio da Campus Live, iniciativa de televisão na web feita pela organização.
Falando aos membros da mídia presente, o prefeito Gilberto Kassab ressaltou a mudança da Campus Party no Anhembi. “Queríamos isso desde o início. Não foi possível. Agora chegamos naquele local que imaginamos que ia ficar. A Campus Party chega ao Anhembi para ficar”, disse, prometendo que em breve o evento entra
o calendário oficial da cidade de São Paulo.
A área Expo permanece aberta para visitantes acompanharem novidades das empresas patrocinadoras do evento. Mesmo quem não garantiu barraca pode dar uma passada por lá para ver com os próprios olhos o que é a Campus Party.
Mais: Saiba as melhorias prometidas pelo diretor da Campus para 2012
Localização do Centro de Exposições Anhembi
A Campus Party acontece entre 6 e 12 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo. Não preciso dizer que o Tecnoblog vai se mudar de mala e cuia para o recinto do evento, como no ano passado.





Oh beleza imagina se desse pra usar uma dessa sozinho sem dividir ahaha seria perfeito(e não teria HD que chegasse)
Raid, meu filho.
Pega 5 HDs de 1tb e faz a festa moleque!
Se o mundo não acabar em 2012, em 2013 estou lá!
Só porque o megaupload foi fechado… rs
20Gbps = a 20 MB/s certo??? Lembrando que a Telefônica e todas as demais operadoras de Internet Banda Larga falam que garantem… rs.. rs…
Na verdade, seriam 2Gb/s na sua teoria.
.-. pelo que eu saiba são 20 Gbps reais, pra se dividir com o povo la, imagina 20 MB de download pra todo CP?
Vamos fazer as contas:
20 Gigabits / 8 = 2560 Megabytes / 7000 = 0,365 Megabyte
Ou seja, se as 7 mil pessoas usarem a conexão ao mesmo tempo(o que raramente acontece), cada um terá uma conexão real de 365 kbp/s.
365 kbps é quase a mesma coisa que uma conexão comum de 4MB, o que não é uma conexão ruim, suporta de boa um streaming de um vídeo HD. Lembrando que nas conexões residenciais, a operadora raramente entrega toda a velocidade para o cliente, no caso da Campus Party, a velocidade será 100% entregue.
Relembrando, que essa será a velocidade se todos participantes estiverem utilizando a conexão ao mesmo tempo.
Seria 2,5GB/S com a conexão LISA! (20GBs /
20 Gb/s = 2 GB/s caso a codificação seja 8b/10b.
Bom lembrar que gigabit por segundo é abreviado por Gb/s, pois a notação exclusivamente yankee “Gbps” abreviaria gigabit picossegundo.
Eu acho que já li esse comentário… aki: http://tecnoblog.net/comentario/1337490/
Por favor, fontes
Quero encontrar a galera do tecnoblog lá :3
Entregar meus 2 mega de conexão, meus MÍSEROS 2 mega, que é bom, nada né Telefonica?
mas qual será os hubs? ano passado chegava no maximo a 12mbps porque a rede é de 100, nao de 1000 =X
Com uma rede 100 o máximo teórico que você chegaria é de 100Mb/s, ou algo em torno de 10MB/s (dez megabytes). O que é irreal, porque a rede é compartilhada por MILHARES de pessoas ao mesmo tempo. 12Mb/s está de ÓTIMO tamanho, é mais do que eu tenho em casa com o Virtua
Queria ir, mas não vou poder.. =/
Caraaaaamba o.O
Nos vemos lá semana que vem Tecnoblog, Mobilon e o pessoal
Só pra contrariar quem for, e não fizer downloads a 20mb contados, ininterruptos e intermitentes, que movam uma ação contra a propaganda enganosa da CP, ah é claro que a nossa justificativa será pra alertar as autoridades que banda prometida, deve ser cumprida! Quem topa?
Eles garantem 10% ou seja, 2Gbs. Porém, se eu não me engano, na CP a internet é limitada por bancada, pro exemplo, se tem 10 bancadas, vão ser 20GB divido por 10(Configuração feita direito nos routers ou sei lá o que), o que dá 2GB por bancada, e isso daria, nas contas, 200Mbs em downloads, caso seja só uma pessoa fazendo download e a banda esteja muito boa. Como são mais pessoas, fiquei sabendo que ano passado teve gente que fez 30Mbs, esse deve ficar um pouco mais que isso, coisa de 60 a 70 Mbs. Isso tudo na teoria, na prática, é é outra coisa.
FAIL, era para ser uma resposta a um comentário. . .
Pena que os ingresso já estão esgotados
Ok, e geradores elétricos extras? A organização do CParty providênciou isso??
E conexão sem fio?
Não tem. Leve seu próprio roteador – embora, com o tanto de redes por lá, é possível que ele nem funcione.
Quase comprei ingressos pra ir, mas desisti depois de ver que não vai ter nenhuma atração boa.
¬¬
Atração boa é o que não falta… talvez nenhuma que esteja no seu escopo ou capacidade.
Prezados leitores, peço que mantenham a calma. Comentários que desandem para deselegância serão apagados.
20Gb so nao vai ter de onde baixar nada srsrsr
O que eu acho graça nessas Campus Parties é que anunciam esse links gigamonstruosos e TODO MUNDO acha que ele sozinho irá conseguir baixar tudo no máximo da velocidade da sua placa de Rede (digamos que ele tenha uma Gigabit Ethernet), como se ele fosse a única pessoa a usar a rede no meio das mais de 6000 cabeças que vão estar por lá. Povo nerd e BURRO