Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » YouTube faz a limpa: contas fechadas serão removidas do contador de assinantes

O Google vai iniciar em breve uma limpa geral em seu site de vídeos: contas que foram criadas mas excluídas serão removidas do contador de assinantes. O que eles pretendem com isso é “melhorar a integridade do contador”, ou seja, mostrar de uma forma mais precisa o verdadeiro número de pessoas que vão assistir a um determinado canal no YouTube e impedir que esses números sejam inflacionados artificialmente.

“A contagem de assinantes é uma métrica importante para todos os parceiros” diz Nathan, um dos funcionários do YouTube que anunciou a mudança. Então não só as contas deletadas do site serão removidas do contador de assinantes como também as assinaturas em canais serão examinadas com mais cautela” para impedir o aumento artificial de assinantes.

Isso acontecia por que pessoas usavam técnicas de assinar canais em massa e esse tipo de assinante não será mais incluído no contador. Esse sistema usado para detectar o crescimento artificial de assinantes, aliás, é similar ao usado para impedir a inflação de visualizações de vídeo. Então é possível dizer que o YouTube já têm uma ótima faca e o queijo na mão. Só falta a vontade de cortar.

O anúncio foi feito no dia 25 em um vídeo no canal de suporte a parceiros do site. Nele os dois funcionários do YouTube David e Nathan explicam o motivo e as consequências dessas mudanças. Se você entende inglês, acompanhe o vídeo logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Com informações: Digital Inspiration.

8 Comentários (Deixe o seu!)

  • E quais seriam os critérios para considerar uma conta fechada ou inativa?
    Considerando que uma boa parte das pessoas fazem login no Youtube com a sua conta do Gmail, isso implicaria em uma limpeza nas contas do Gmail também? Nesse caso acho pouco provável.

    • Smess
      177c

      Simplesmente vai ser desvinculado do Youtube. Os nomes de usuário do Youtube podem ser diferentes aos do Google. Só acho lamentável eu ver cada nome aleatório do tipo @Joao61351654 pro vídeo receber mais comentários. Por mim, pode fazer a limpa.

    • @GabrielAquinoCS
      21c

      Talvez deixem apenas desabilitem a conta do youtube do usuário que possui o gmail.

    • Edmilson
      283c

      Contas que entram e assinam canais, que não veem vídeos ou que abrem mais de 1 vídeo ao mesmo tempo, claro que de vez enquando não é um problema mas tem quem coloque para ficar com 20 vídeos abertos para inflar a metrica deles e assim vamos. vão remover os bots basicamente.

  • Acho que o mundo vai acabar em Dezembro e isso é perda de tempo. :)

  • EDI LOPES
    940c

    ta cada mais dificil enganar o “Gógli” podem passar a faca minha conta esta bem atual, se bem que tem um ano que mando um videozinho pra la. mas as playlist esta sempre atualizada

  • Depois dessa meu contador de inscritos vai de 5 para 2…

  • tchones
    1c

    Ótimo. Tentei fazer a limpa das minhas inscriçoes e algumas contas inativas não eram deletadas, justamente por não existirem mais.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.