Ir para o conteúdo.

Início » Celular e tablet Lei e ordem » Liminar da Motorola impede venda de iPads, iPhone 3GS e 4 na Alemanha

Se você tem lido as últimas notícias de tecnologia móvel provavelmente já sabe que a mais nova mania das fabricantes de celular é processar umas às outras. E essas batalhas travadas em cortes e tribunais de todo o mundo tem esquentado ultimamente, com novas ordens judiciais e bloqueios de venda sendo expedidos praticamente a cada semana. A decisão mais recente é a favor da Motorola, que conseguiu duas ordens judiciais contra a Apple hoje.

A primeira decisão se refere a um bloqueio de venda emitido em dezembro do ano passado e está relacionada à tecnologia GPRS, presente nos iPads de primeira geração com 3G e nos dois modelos anteriores de iPhone. A Apple tentou recorrer, mas acabou perdendo hoje. Por causa disso, esses modelos não podem mais ser vendidos pela loja online da empresa no país, embora eles ainda estejam disponíveis em operadoras e lojas físicas – a decisão só vale para importação de novos produtos.

"atualmente não disponível" diz a legenda.

Além dessa liminar, a Motorola também recebeu outra, que está relacionada ao iCloud. Segundo o FOSS Patents, tanto o MobileMe quanto o iCloud podem continuar a funcionar, mas se a Motorola quiser fazer valer essa outra liminar, a Apple tem que desativar a opção de notificações push de ambos, ou pagar uma multa.

A Apple, obviamente, vai recorrer das decisões para poder continuar vendendo seus iGadgets em terras alemãs e não precisar modificar os seus serviços. Enquanto isso, os alemães terão de recorrer a alternativas.

Wie sieht es mit einer Tablette Xoom?

Com informações: The Verge.

25 Comentários (Deixe o seu!)

  • Yangm
    1c

    Quá quá quá quá quá.
    Então quer dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro?

    • Guilherme macedo
      876c

      Que nada….
      A Apple vai processar a Motorola por quebra de patente….
      A patente de processar outras fabricantes por quebra de patente….

      • Gaba
        1912c

        Daqui a pouco a Apple compra a patente de uma certa mulher, e processa o mundo.

      • Tio Z

        Vei…da ideia não…

    • paulorazia
      566c

      se apple tem patentes de “deslize para desbloquear” que é uma coisa comum em aparelhos touch (praticamente todos têm [menos alguns da nokia que tem uma chave de desbloqueio e o lg cookie que é só segurar um botão por três segundos) então a motorola pode ter uma patente sogre o gprs e a usar contra apple!!!

  • RubensBrilhanteJr
    184c

    Quem com patente fere, com patente será ferido.

  • Guilherme macedo
    876c

    Toma na cara… Quem mandou começar com moda de processar por tudo…

    • Ou processar por nada.

  • Vai mecher com quem está quieto… Ao cutucar o Android não é só cutucar a Google. Eles só começaram a sentir o gostinho de perder dinheiro por conta da própria chatisse. A maçã poderia ficado na dela e vender as iCoisas numa boa… Mas agora já era, que venha a guerra!

  • É um “usando” a tecnologia do outro e vice-versa … eu acho é graça.

    Não lembro de nenhum episódio desses (decisões e batalhas judiciais) ter chegado por aqui. Mas a briga nos tribunas internacionais é de gente grande. A briga pelo mercado deve estar valendo a pena. hehehe

    • Tio Z

      Tambem, os caras querem meter patente em tudo. Daqui a pouco vem um dizendo que meteu patente nos formatos de teclado
      789 123 963 741 147
      456 456 852 852 258
      123 789 741 963 369
      e por ai vai e processa todo mundo por usar seu formato super estudado de colocação de teclado numérico….

  • João
    272c

    A guerra das patentes está se transformando numa imbecilidade descontrolada. Notem que a “infração” dos produtos da Apple é algo relacionado à GPRS, sistema de transferência de pacotes de dados de baixa velocidade em redes GSM. Sem saber exatamente o que é dá pra afirmar que é algum detalhe menor e ultrapassado da tecnologia. Guardadas proporções, é como se a Ford processasse a VW porque o Fusca usava pneus pretos e redondos (aliás, se os carros fossem inventados hoje, haveria uma boa chance disso acontecer).

    Sei não, mas parece que 2012 será o ano oficial da paranoia da propriedade intelectual. Gigante da tecnologia processando gigante da tecnologia de um lado, estúdios jogando bomba sobre quem pirateia conteúdo do outro.

    • Gaba
      1912c

      Realmente isso já está ficando imbecil…

    • Nos EUA já é de praxe processar empresa que não coloca aviso de que há café quente em copo de café..

      • Tio Z

        Você não avisou que poderia conter açucar e/ou adoçante…tome processo.

    • Breno Caldeira
      2061c

      Epa epa epa, peraí, doutor! Está ficando não, essa guerra é e sempre foi uma grande palhaçada. Isso começou láaaa atrás com a Apple processando todo mundo com coisas tão idiotas e mínimas quanto à tecnologia ultrapassada do GPRS.

      2012 não será o ano da paranóia, 2011 já foi. É só olhar os processos que ocorreu, não lembro de todos, mas os melhores são gesto por mudar de foto, zoom e o hilário formato retangular de um certo dispositivo que ninguém pode copiar.

      Passei muita raiva com a ideia da Apple querer monopolizar toda forma de inovação. Claro que não estou feliz com o processo que a Apple está tomando. Afinal, gosto da Apple também. Mas torço para que este processo seja bom para que ela pare de fazer tanto mimimi pelo o que as outras empresas estão fazendo e que ela comece a dar foco: foco em seus produtos.

    • Leandro

      Acho mais coerente uma guerra de patentes relacionado à uma tecnologia do que um formato de tablet.

      Sou contra essa guerra de patentes, acho que isso só atrasa a evolução dos produtos, mas a Apple começou isso, com acusações fúteis, como a que citei acima sobre o formato do tablet, entre outras imbecilidades.

      Talvez depois dessa, a Apple fique no seu canto e cada um procure se preocupar em vender seus gadgets sem precisar processar todo mundo.

  • Rodrigo Soncin
    423c

    CANSADAS DE BRIGAS ENTRE SEUS PAIS, PATENTES DECIDEM FUGIR DE CASA

    Ao encontrar uma patente perambulando sozinha, Fulano de Tal, morador de uma bairro de uma zona de uma cidade decidiu levá-la a uma delegacia para que fosse encaminhada para casa.

    “Não quero voltar, meus pais vivem brigando por minha causa” afirmou a patente aos policiais.

    Mas tarde novas patentes foram vistas perambulando sozinhas por diversas regiões do mundo, todas se recusam a voltar para casa com afirmações similares.

    Procurados pela nossa redação, os pais das patentes, Apple, Motorola e Samsung, mostram estarem muito preocupados. “Não conseguimos produzir nada sem elas, queremos muito que elas voltem. Prometemos para de brigar e dar a elas muito mais carinho e atenção” afirmaram.

    • paulorazia
      566c

      Kkkkk ri alto aqui !

  • Gabriel
    923c

    O amor do Steve Jobs pelo trabalho também tem o lado negativo, esses processos foram movidos a ódio contra o Android poque era óbvio que isso ia dar problema.

    A Apple entrou no mercado de telefones em 2007, muita coisa já estava patenteada para eles entrarem em uma guerra contra todos os concorrentes…

  • TatoGomes
    448c

    Daqui a pouco não vai ter mais nenhum produto pra vender… Todos “copiam” todos, todos processam todos e nada mais e vendido. Acabou a brincadeira.

    “Olho por olho e o mundo acabará cego”.

  • Bitstorm
    155c

    “Quem com patente fere, com patente será ferido.” A melhor frase até agora nesta insanidade de processos judiciais… é querer muito esperar bom senso dos magistrados? o.O

  • Alexandre

    Hahahaha… gostei muito desta notícia… não consigo disfarçar a satisfação…

  • Lucas
    68c

    Bom, mas parece que agora a Apple conseguiu suspender a liminar, ao argumento de que a Motorola nunca quis negociar a patente em termos justos…
    http://www.bgr.com/2012/02/03/ban-on-iphones-and-ipad-suspended-in-germany-sales-resume/

    Tá parecendo piada…
    beijos

  • Isso nunca acaba… PQP…

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.