Início » Web e redes sociais » Indexador de torrents BTJunkie fecha as portas

Indexador de torrents BTJunkie fecha as portas

Por
2 anos atrás

A saga dos sites que de alguma forma estão ligada à pirataria parece se repetir continuamente. Depois do Megaupload ter sido tirado do ar e vários outros sites de compartilhamento de arquivo alterarem seu funcionamento, o BTJunkie, um dos maiores indexadores de torrent da web decidiu fechar suas portas nesse final de semana.

Está morto site BTJunkie

O site não dava acesso a nenhum torrent especificamente, apenas indexava de outros sites como o Pirate Bay. Ainda assim, o fundador decidiu que era hora de abandonar o navio, por assim dizer.

Hoje ele apenas exibe uma mensagem que traduz-se para “Esse é o fim da linha, meus amigos. A decisão não foi fácil, mas nós decidimos voluntariamente fechar”. O aviso segue dizendo que o site “lutou pelo seu direito de comunicar, mas é hora de seguir adiante”.

Ao site TorrentFreak, ele disse que que a as decisões judiciais contra o Megaupload e o Pirate Bay foram significativas para que eles tomassem a difícil decisão de fechar o site. Mas ele garante que não sofreu nenhum processo ou ameaça dos grandes estúdios – apenas decidiu fechar antes que elas chegassem.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha