Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Samsung lança Galaxy Tab 2 com 7 polegadas e Android 4.0

No campo de tablets com 7 polegadas a Samsung já oferece diversos modelos. Mas nenhum deles roda, oficialmente, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a última versão do sistema – embora exista uma vaga previsão de atualização para alguns desses modelos. Hoje a gigante coreana dos eletrônicos mudou isso com o anúncio do Galaxy Tab 2, o primeiro tablet da empresa a vir de fábrica com o Android 4.0.

Na lista de especificações o novo modelo de tablet tem uma tela de 7 polegadas de TFT LCD com 1024 x 600 pixels de resolução, processador dual-core de 1GHz, 1 GB de RAM, câmera frontal VGA e traseira de 3 megapixels, suporte a cartões microSD, versões com 8, 16 e 32 GB de armazenamento interno e bateria de 4000 mAh. São especificações similares ao do Galaxy Tab 7, exceto que ele tem um processador de 1,2 GHz, a câmera tem flash e está parado no Android 3.0.

O Galaxy Tab 2 será lançado primeiro no Reino Unido e depois deve aparecer no resto do mundo já em março. Seguindo a já conhecida estratégia de tablets da Samsung, ele terá versões com 3G e WiFi e apenas WiFi. Os preços, segundo o SammyHub, serão de 450 dólares para a versão WiFi e 550 dólares para a versão com chip 3G (que vem com suporte a HSPA+), mas não se sabe ainda qual a capacidade deles. Eu chutaria 8 GB.

O anúncio desse tablet chega um pouco adiantado se for considerado que o Mobile World Congress está há pouco mais de 2 semanas de começar. Mas parece que a ansiedade em colocar o produto no mercado falou mais alto, até para evitar que as demais fabricantes conseguissem uma vantagem muito grande na corrida do Android 4.0.

77 Comentários (Deixe o seu!)

  • Yangm
    1c

    Aprendeu com a Motorola, né Samsung.

    • Yangm, você usa ubuntu ou o linux normal?

      • Yangm
        1c

        Elemetary OS (versão alpha, aka luna).

        • Lucas Lemos
          159c

          Más você não usava o Ubuntu ?

          • Yangm
            1c

            Usava windows, usava ubuntu, agora eu tô com Lubuntu de base para testes do Elementary OS, é meio complicado explicar o que eu estou usando agora, só sei que é linux e tem o visual do Elementary OS :P

            • Lucas Lemos
              159c

              Você quer chegar aonde com isto? Desculpe-me.

          • Yangm
            1c

            Posso testar a nova interface do Elementary, os novos Apps alpha, reportar bugs, traduzir apps, etc. Eu particularmente gosto dessa vida de testes, então uni o útil ao agradável.

            • Lucas Lemos
              159c

              Nem tenho coragem, e tbm meu pai não deixa, infelizmente tenho 13 anos e não tenho dinheiro suficiente pra comprar um computador. Se não fosse isto? Tacava um Mac OS nessa porra !

      • Lucas

        ubuntu é linux anormal?

        • Yangm
          1c

          Eu acho que sim, 11.x anda consumindo 95% de um intel i5 2nd gen.

          • TatoGomes
            447c

            O 11.10 Unity 3D roda que nem uma carroça no meu core2duo… Só o 2D pra dar jeito.

            • Eu tb tenho um Core2Duo e o Unity 3D roda muito bem.

            • Yangm
              1c

              Jean: Seu Core2Duo pode ter mais clock do que o dele.

  • bernaction
    31c

    Essa bateria dura quantas horas?

  • Chok0s
    21c

    Preço ?

    R$2 mil ?

    • Turdin
      3346c

      Entrada de 2 mil, mais 36 suaves parcelas de…

      • Yangm
        1c

        R$ 199,00 no cartão das Casas Bahia.

  • Todas as empresas querem tomar o lugar da Apple (ou competir de igual pra igual), copiam formato, interface, mas não copiam a política de lançar um aparelho e suportá-lo corretamente por alguns anos antes de lançar um sucessor.

    A Samsung lança um produto já pensando no próximo modelo que ela vai querer empurrar. Esquece completamente de atualizar seus tablets para versão mais recente do Android.

    Quero comprar um galaxy tab de 8.9”, mas se for ficar assim, tá foda.

    • Quem o diga é a Motorola, aqui nem tanto, por que somos esquecidos, mas nos Estados Unidos, lançaram o razr que já vinha com o 4g, depois lançaram o razr maxx, por causa da bateria… que se dane os clientes, eles querem é vender… Atrix será atualizado pro 4.0? Ainda vão decidir… como?! O Atrix aguenta fácil o 4.0, mas é tudo questão de uma política abusiva…

      Eu não gosto da apple como empresa em si, mas o suporte que ela dá aos seus aparelhos é exemplar, não só pela qualidade do suporte, mas com a fidelização, eles lançam celulares de topo (os unicos que eles lançam) com um intervalo grande de tempo, pra dar tempo do aparelho se expandir e ainda continuam suportando os mais antigos… iOS 5.0 no 3GS… se fosse a Motorola, teria no iPhone 4 e olhe lá!

      Agora vem a samsung lançar o galaxy tab 2… daqui a pouco lança mais outro e o cliente que se dane, se você pode pagar por um, pode pagar por outro, então vá trabalhar pra juntar dinheiro pro nosso próximo tablet daqui a 3 meses.

    • Se eu não me engano, 3 meses depois da Apple ter lançado oficialmente o iPad1 aqui, foi lançado o iPad 2.

      Nenhuma empresa se importa.

      • @virsso
        274c

        A diferença é que mesmo o iPad 1 ainda é um produto “atual”… Recebeu a última versão do sistema e provavelmente vai continuar recebendo atualizações por pelo menos até a próxima “major release” do iOS… Já a Samsung não libera nem atualizações incrementais pra maioria dos aparelhos…

    • Cara, não é bem assim. A questão é que as fabricantes personalizam o sistema com as suas próprias interfaces, por isso as atualizações demoram. Requerem algum tempo as adaptações do sistema para as personalizações da fabricantes, mas elas saem sim.

  • Chok0s
    21c

    até parece que Inovação pra eles significa lançar um aparelho diferente todo mes ¬¬

  • Guilherme
    175c

    Esse é o tamanho de tablet ideal, na minha opinião.

    • Eu acho que o de 8.9 (até mesmo o de 7.7) tem o tamanho ideal! Acho o de 7 polegadas muito pequeno.

  • Gaba
    1912c

    Galaxy Note crescido!

  • Será que o GT 10″ 4G vai receber a atualização para o ICS? E quando?

    Gostei do Acer Iconia, mas não acho uma versão com 3G. Será que existe?

  • E a “gigante coreana” matou meu Galaxy Tab 7″ com 6 meses de uso! deixando ele no Android 2.2
    Lamentável!

    • Guilherme macedo
      876c

      Trágico….

    • Scott
      516c

      O Galaxy Tab original? Tem atualização pro 2.3. Ah, e ele foi lançado aqui no Brasil no final de 2010 (pra um aparelho com Android, dá pra dizer que ele é bem velhinho até).

    • Yangm
      1c

      Incrível ver como tem gente preguiçosa no mundo.
      Nunca ouviu falar de Custom ROM não, muleque?

      • TatoGomes
        447c

        Sei que já houve essa discussão anteriormente, mas não deixa de ser absurdo não existir uma atualização oficial. Custom ROM deveria ser alternativa e não regra… Ainda mais para um aparelho recente, lançado no final de 2010 (ou seja, pouco mais de 1 ano de mercado, lembrando que ele já está “descontinuado” há alguns meses, o que diminui esse intervalo de tempo).

        Além disso, e agora falo de uma particularidade minha e do aparelho, eu ainda não coloquei nenhuma Custom pois eu perderia a TV, algo que eu uso bastante no meu Tab.

        • Yangm
          1c

          Quando a fabricante deixa a gente na mão o quê é melhor fazer?
          ( ) Virar emo, cortar os pulsos, e chorar em um canto da casa;
          (x) Instalar uma Custom ROM para usar seu device decentemente.

          • TatoGomes
            447c

            É, eu não deveria tentar argumentar (sabe, com argumentos?) com você. Continue com suas trollagens, aquilo que você faz de melhor (e que quase fez você ser banido daqui também).

            • Yangm
              1c

              Afinal você não tem argumento nenhum mesmo.
              A comunidade te dá a opção de atualizar seu device mas mesmo assim você prefere sair por ai resmungando sobre o quanto a Samsung é má. Ela não atualizou? Fazer o quê? Atualiza na unha ou para de ficar enchendo o saco de todo mundo na internet.
              Resmungar na frente de um computador é fácil, quero ver sair na rua e protestar.

            • Gaba
              1912c

              Yangm: esse tipo de comportamento, só aumenta o descaso das fabricantes. Elas deveriam sim atualizar os smartphones e tablets, conforme seu poder de hardware, para as versões mais novas, é como obrigação. Então qual o problema de protestar contra essa atitude se o erro está na fabricante?!

            • Rennan Alves
              425c

              E assim cria-se mais um novo segmento profissional na T.I. : os formatadores de Tablet!!!! haha

              Sério, a “mágica” do software livre é essa mesmo: você faz o que quiser com o sistema. “Se está insatisfeito, faça você mesmo”.

              É plausivél que não são todos os usuários que possuem conhecimento suficiente para colocar uma custom rom, ou até mesmo atualizar via next, next, finish, mas se você está insatisfeito com tal empresa por conta disto, a saída é bem simples: não compre o tablet deles.

              As “parceiras” do Google não querem saber qual o sistema utilizado no produto, eles querem é vender o produto mesmo já que é ele que “paga a conta” por assim dizer. Somando isso ao fato do Android ser “livre” (aspas) está feita a bagunça.

            • Yangm
              1c

              Gaba: Me conta onde está tendo o protesto que eu vou lá participar também. Ah é verdade, só estão resmungando na internet.
              Não estou dizendo que é obrigação sua atualizar o Android, apenas que se quiser ficar vivendo de stock ROM, os comentários do TB não são o mlehor lugar para causar impacto nas fabricantes.
              É a mesma coisa que travar uma discussão aqui sobre a corrupção, se ninguém for a rua protestar nada acontece.

            • TatoGomes
              447c

              Argumentos! Obrigado pela resposta com alguma linha de raciocínio. Agora posso argumentar.

              Veja bem, como consumidor eu posso SIM reclamar que a Samsung é “má”. Oras, eu paguei pelo produto e pela sua ferramenta de atualização. Tudo bem que ela não em garantiu a atualização, mas é o mínimo que se espera quando sabe-se que o hardware é compatível.

              As alternativas são muito bem vindas. Inclusive já usei-as no meu smart e só não uso no Tablet pelos motivos que já citei. Graças a Deus a comunidade está aí salvando nossa pele (e nosso bolso).

              E todo mundo só reclama pelo computador. Isso é fato, principalmente no Brasil, onde não somos reacionistas por natureza.

              E sei lá, tem reclamação pela Internet que funciona. Se enche seu saco, bem… Desculpa ae, mas eu vou continuar falando. E não sou o único.

              Acho que você só não se revolta porque não foi você que pagou R$ 1700,00 num produto que durou “oficialmente” 6 meses e que para seguir atualizado, precisará perder um de seus recursos que é justamente o seu diferencial, por meio de métodos sem nenhuma garantia de funcionamento.

            • Yangm
              1c

              É ai que você se engana. Comprei um Quench a muuuuuuuuuuuito tempo atrás (1 ano) e sofri a mesma coisa. O que me irrita é ver uma pessoa que tem potencial para resolver o problema mas que ao invés disso só fica reclamando na internet. Se fosse aquela sua avó reclamando do windows xp até ia, mas ver um geek que não sai na rua para protestar, que não atualiza e que só fica nos comentários: aaaah a Samsung é má, se eu soubesse não tinha comprado, realmente enche, principalmente as pessoas que já passaram por esse sofrimento e superaram isso.

            • Concordo com o troll master ai…
              Você reclamar, tudo bem… Mas reclamar no TB não fará diferença alguma nas fabricantes de seus produtos. Tente fazer alguma reclamação (com efeito) que mostre a essas empresas o quanto você está insatisfeito com os seus produtos e serviços.
              Caso, você não tenha “tempo” ou “saco” para ir às ruas e promover uma passeata contra atualização de softwares só para produtos BEM novos, não fique choramingando em locais onde suas choradeiras não irão dar em nada.
              E se você sabe resolver o problema (Custom ROM), resolva você mesmo. Não estava no contrato de compra do produto novas atualizações.
              Esse é o mundo capitalista… Contente-se!

            • Yangm
              1c

              Exatamente isso /\

            • Scott
              516c

              Oras, eu paguei pelo produto e pela sua ferramenta de atualização. Tudo bem que ela não em garantiu a atualização, mas é o mínimo que se espera quando sabe-se que o hardware é compatível.

              TatoGomes, você não deve ter conhecido o mundo da telefonia antes do iPhone, né? Quantos aparelhos com S40, S60, Windows Mobile ou qualquer outro sistema proprietário receberam atualizações no passado?

              O modelo de venda dos aparelhos com Android continua igual ao modelo de venda do passado. Essa “necessidade de atualização” é coisa de gente que entendem um pouco mais de tecnologia, não faz diferença alguma pro “povão”. E quem entende de tecnologia vai saber muito bem que dá pra usar umq custom ROM.

  • Logo saí o andróid 4.1 e vc vai precisar trocar de tablet…………….

    • Yangm
      1c

      Logo saí o Windows 95 e vc vai precisar trocar de pc…………….
      Logo saí o Windows 98 e vc vai precisar trocar de pc…………….
      Logo saí o Windows 2000 e vc vai precisar trocar de pc…………….
      Logo saí o Windows XP e vc vai precisar trocar de pc…………….
      Logo saí o Windows Vista e vc vai precisar trocar de pc…………….
      Logo saí o Windows 7 e vc vai precisar trocar de pc…………….
      Logo saí o Windows 8 e vc vai precisar trocar de pc…………….
      Troca de tablet se quiser, CyanogenMod ta aí pra essas putarias brincadeiras de mau gosto das fabricantes. O android não infla os requerimentos mínimos para fazer as fabricantes vender mais e ainda te dá a liberdade de fazer você mesmo. Tem desenvolvedor conseguindo portar o ICS pro Quench, com 500 e pouquinhos Mhz de cpu. Na sua cara, Motorola!

  • Fabio

    Quando vi a imagem da parte de trás deste tablet logo lembrei do iPad

  • 16GB no mínimo, menos que isso acho que não…

    • Jean

      Mas eu acho que ele aceita cartão de memória. O Galaxy Tab 1 aceitava.

  • O Galaxy Tab da Samsung é muito bonito, mais o que não vale é copiar os tablets da Aplle.

  • Muito legal, mais acho que o preço ainda é salgado

  • TatoGomes
    447c

    Sério que tem gente que achou parecido com o iPad? Onde?

    • Yangm
      1c

      Ele tem bordas arredondadas. O certo seria ser circular ou triangular para não violar patentes da Apple. E não poderia ter tela de desbloqueio, muito menos aplicativos com ícones. E isso é totalmente plausível, afinal o sistema de patentes estadunidense é tão perfeito quando a mágica e maravilhosa Apple.
      #NOT

      • TatoGomes
        447c

        E pior que eu acho que alguns leitores do Tecnoblog avaliam a “semelhança” por esses quesitos aí…

        • Yangm
          1c

          Geralmente os que tem o nome começado por “i” minúsculo seguido de uma letra maiúscula.

      • Gosto dos modelos da Samsung. E o Tab 2 segue bem o estilo dela.
        Gostei bastante!

        • Yangm
          1c

          Espera aparecer um macfag por aqui.

          • Eles falam tanto de cópia… se for assim, olha o que a “MACnífica” irá fazer: http://oglobo.globo.com/tecnologia/ipad-tera-versao-mini-ate-final-de-2012-diz-analista-3960068

            Não digo que essas “imitações” que vocês denominam sejam cópias. Mas sim adaptações, nada mais que um Benchmarking.

  • p/ mim isso é galaxy tab 7.0n plus so q uma versão android 4.0 tem as mesmas especifidades e o desing é da versão (n) mas com android 4.0, vou comprar o 7.0 plus br, chegando amanha (14/02/12) e quando lançar o 4.0 update vou com certeza leva-lo para o ics!

  • Eu não sei se eu estou sendo muito ignorante, leiga ou algo do tipo mas só eu acho câmera em tablet algo meio que desnecessário? Sei lá, acho que além de ser incômodo ficar segurando algo que mais parece um livro (mesmo sendo leve) pra filmar algo ou tirar foto, além de ficar meio brega (no caso, se você for tirar no espelho, coisa que eu já vi por aí rs).

    • Câmera frontal eu até acho necessário… Vai que você quer utilizar um Skype da vida?

      • É, mas só pra isso também. Videoconferência por tablet… Sei lá, é algo que eu não faria, mas vai saber né…

    • Yangm
      1c

      Só salva mesmo a câmera frontal para videochamadas, espelho e olhe lá!

      • Você muda de SO como uma “mulher da vida” muda de parceiro. Toda hora eu vejo com SO diferente.
        Se cansa de mudar não?

        • Yangm
          1c

          Cansa não. Salvo tudo que interessa no HD externo e vou a luta.
          Se você procurar bem vai ver uns comments meus Usando: OSX auehauehaue

          • Eu prefiro ficar com meu bom e “velho” Windows 7… Ao contrário de muitos eu gosto bastante da Microsoft. Nada contra o Ubuntu… Tudo contra Mac…

            • Yangm
              1c

              O OSX até que é legal, mas não dá pra engolir o preço que a Apple cobra no hardware e os Macfags. Por isso eu faço hackintosh e zombo dos fags ao mesmo tempo =)

    • Jean

      Concordo. Eu tb nunca tiraria foto com um tablet. O que é mais estranho é que as empresas colocam a melhor câmera atrás. Vai entender…

    • Fernanda Ambrosio
      5c

      Para “escanear” documentos é ótimo

  • Acho que aqui no Brasil o preço do Galaxy Tab 2 custará o mesmo preço do Galaxy Tab 1(7″) ou até mais. E mesmo assim as lojas não abaixaram o preço do GT 1.

  • Uma autêntica cópia da Apple. A samsung é do pior a copiar os modelos da Apple.

  • Fernanda
    5c

    A Apple atualiza sim, mas o IOS 5.0 tornou meu Ipad uma carroça e até pra girar a tela leva mais de 3 segundos, fecha aplicativos sozinho, que adianta colocar a ultima versão do sistema se ela não é otimizada para o hardware antigo e torna a experiência de uso pior?

  • Bruno

    Apesar das mudanças do 2, poderiam ao menos melhorar a lente da câmera, passando a utilizar as lentes Carl Zeiss. Tenho um Nokia com 5.0 e lentes Carl Zeiss. As fotos no celular sem duvidas são melhores que a do Tablet.

  • danielmurilo

    Sou apreciador da tecnoologia Samsung, mas com relação a este tablet, eles me decepcionaram.
    Onde já se viu lançar um novo aparelho apenas mudando o OS? Sendo ainda que os novos 7.0 plus e 7.7 tiveram confirmação da atualização para a plataforma 4.0 do Android. Quem não dá valor a seu dinheiro, que compre este novo tablet, pois de novo este nada tem.
    Teremos que esperar o tab3 para configurações parecidas as do S3, como processador quadcore, carregador sem fio e etc? Que sabe daqui a uns 2 anos….

  • Dudu

    Minha mãe me presenteou com Galaxy Tab 2 exatamente no dia do lançamento la fora…ela pagou incríveis 250 dolares, 8GB com Wi-Fi. Enquanto aqui no brasil, o 1 esta por 1200..por enquanto nao tenho nada a reclamar dele nao, apenas umas funções como selecionar o texto, copiar e colar, poderiam ser mais fáceis de serem utilizadas. A resolução da imagem é muito boa, tem até modo panoramico. E é completamente visivel (pelo menos no meu) que a duração da bateria é infinitamente maior do que um Ipad da vida, porém ele demora muito mais pra se carregar.

    De resto, nada de diferente que outros tablets nao tenham.

    Abraços

  • Alexandre

    Eu acho um absurdo a Samsung lançar um tablet, pior do que o atual modelo do 7(o plus) e não atualizar o 7+, serio é ridículo e chega a me fazer(comprador do 7+) de palhaço

  • Prezado Rafael,
    acabo de comprar um Galaxy Tab 2. Trata-se de meu primeiro tablet. Por isso, peço que me desculpe a ignorância. Adquiri meu Galaxy Tab 2 P5510 (Android 4.0) na França. Depois de comprar um cartão Micro SD de 16GB, descobri que não é possível transferir os aplicativos baixados para ele. Quando entro no gerenciamento do aplicativo não existe a opção “MOVER PARA CARTÃO SD”, como acontece, por exemplo, no meu celular ARC S. Será que vc poderia me dizer o que faço para que tal opção exista? Att. Edmundo

  • Rodsouzza

    Recentemente comprei um sansung galaxy S3, cujo o qual tinha a seguintes informações 16 gigas de memoria expansível até 32 gb via cartão sd, o atrativo da memoria expansível me chamou a atenção já que por sua vêz minha intenção de compra era o Iphone 4S 64 bits. Depois de muita negociação resolvi levar o S3 mesmo para casa com um belo cartao de memoria de 32 Gb no valor de 170,00 reais, coloquei o míni chip+ o cartão de memoria de 32 Gb, e comecei a comprar aplicativos para deixar o aparelho personalizado para minhas necessidades. Por padrão nao queria deixar os aplicativos na memoria interna do celular, afim de evitar lentidão do aparelho. E para minha surpresa na hora que fui mudar tudo para o cartao SD, simplesmente nao havia a opção de mover para o cartao de memória, como de praxe nos aparelhos da samsung, a principio achei que era problema do aparelho retornei a loja, e nao souberam, me informar o pq, com os teste realizados com outros aparelhos da loja havia essa opção. Indignado com a situação vamos procurar informações na net… E para surpresa a única forma de fazer tal procedimento é liberando o acesso ao sistema ( root do android ) que consequentemente se perderia a garantia de fabrica justamente por liberar tal funçao do sistema, após ligar para a Samsung fui informado de tal função nao estar ativa no aparelho é pq o aparelho já possui memoria suficiente para aplicativos e jogos e que o mesmo era somente para musicas e fotos ao contrario dos outros aparelhos da samsung que permite tal processo. Minha indignação é tenho um aparelho de 1800,00 reais que nao posso simplesmente tranferir o que quero para cartão sd por meio legais, afim de nao perder a garantia do aparelho. Peço que a samsung de garimpada na internet, que verão que assim como eu exite milhares de compradores como eu insatisfeitos com o mesmo tipo de reclamação, que se sujeita aos meios ilegais para ter acesso a algo que os pertence de fato. A minha indignação e garanto que o de milhares de compradores insatisfeito, é que se possível, tal problema seja corrigida na próxima atualizaçao de software jelly bean 4.1 do qual estamos todos aguardando.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.