Início » Celular e tablet » Samsung lança Galaxy Tab 2 com 7 polegadas e Android 4.0

Samsung lança Galaxy Tab 2 com 7 polegadas e Android 4.0

Por
2 anos atrás

No campo de tablets com 7 polegadas a Samsung já oferece diversos modelos. Mas nenhum deles roda, oficialmente, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a última versão do sistema – embora exista uma vaga previsão de atualização para alguns desses modelos. Hoje a gigante coreana dos eletrônicos mudou isso com o anúncio do Galaxy Tab 2, o primeiro tablet da empresa a vir de fábrica com o Android 4.0.

Na lista de especificações o novo modelo de tablet tem uma tela de 7 polegadas de TFT LCD com 1024 x 600 pixels de resolução, processador dual-core de 1GHz, 1 GB de RAM, câmera frontal VGA e traseira de 3 megapixels, suporte a cartões microSD, versões com 8, 16 e 32 GB de armazenamento interno e bateria de 4000 mAh. São especificações similares ao do Galaxy Tab 7, exceto que ele tem um processador de 1,2 GHz, a câmera tem flash e está parado no Android 3.0.

O Galaxy Tab 2 será lançado primeiro no Reino Unido e depois deve aparecer no resto do mundo já em março. Seguindo a já conhecida estratégia de tablets da Samsung, ele terá versões com 3G e WiFi e apenas WiFi. Os preços, segundo o SammyHub, serão de 450 dólares para a versão WiFi e 550 dólares para a versão com chip 3G (que vem com suporte a HSPA+), mas não se sabe ainda qual a capacidade deles. Eu chutaria 8 GB.

O anúncio desse tablet chega um pouco adiantado se for considerado que o Mobile World Congress está há pouco mais de 2 semanas de começar. Mas parece que a ansiedade em colocar o produto no mercado falou mais alto, até para evitar que as demais fabricantes conseguissem uma vantagem muito grande na corrida do Android 4.0.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha