Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Sony finaliza compra da outra metade da Sony Ericsson

Hoje a Ericsson anunciou que concluiu a venda da sua fatia da Sony Ericsson para a Sony. A empresa disse que lucrou na transação 7,5 bilhões de coroas suecas, o que equivale a 1,92 bilhão de reais, mas o valor pago em dinheiro vivo foi mesmo de 1,05 bilhão de euros, ou 2,36 bilhões de reais. Com a finalização da compra, a Sony planeja renomear o seu mais novo negócio para Sony Mobile Communications.

A aquisição da outra parte da join venture também revelou um pouco do que a empresa planeja para o futuro: eles não deverão focar em celulares que são menos do que smarphones. Além disso a Sony também já declarou que pode incluir o Vita OS como sistema em certos aparelhos, o que denuncia ainda mais o que eles tem em mente: celulares inteligentes e nada além disso. Ok, talvez tablets também.

Esperemos, então, o primeiro produto da Sony Mobile Communications. Muito provavelmente será um aparelho Android, dado o histórico da agora falecida joint-venture com o sistema. Mas será que veremos uma nova marca também? Eles devem manter o mistério até pelo menos o Mobile World Congress, que acontece no final do mês.

Com informações: Engadget.

3 Comentários (Deixe o seu!)

  • t4urus

    Pelos vistos será mesmo só “Sony”:

    http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/xperia-s?cc=pt&lc=pt&utm_source=email&utm_medium=emd&utm_campaign=prelaunch1_ptpt_feb2012#view=overview

  • Gaba
    1912c

    Estou ancioso. Mas provavelmente vão fazer que nem as TVs e outros produtos da Sony, qualidade boa, mas preço gigante

  • Xperia Vita em breve… hehehe !!!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.