LG revela Optimus 4X HD com processador quad-core Tegra 3

Smartphone com câmera de 8 MP roda Android 4.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Seu próximo celular poderá ter processador de quatro núcleos. A LG anuncia o Optimus 4X HD, mais um dispositivo da família de produtos Optimus cheio dos predicados superlativos. Entre eles, destaque para o chip Nvidia Tegra 3 com 1,5 GHz que promete entregar “desempenho similar ao de um PC na palma da sua mão”. A novidade chega faltando uma semana para o Mobile World Congress, principal evento da indústria de celulares.

O Optimus 4X HD oferece visor IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução de 1.280×720 pixels, enquadrada como HD (não confunda com Full HD, formato que prevê 1.920×1.080 pixels). A LG utiliza alguns nomes comerciais para designar a tecnologia, mas em resumo temos um visor IPS de alta resolução. A fabricante coreana promete ausência de distorção nas cores e formas apresentadas na tela.

Ainda em termos de hardware: 1 GB de memória RAM para acompanhar o processar quad-core. A câmera traseira conta com 8 megapixels e flash LED enquanto a câmera frontal, mais limitada, tem 1,3 megapixel para videochamadas. Acompanha cartão de memória de 16 GB.

A LG diz que o smartphone tem a tecnologia 4-Plus-1 (tradução: 4-Mais-1) que garante a presença de um quinto núcleo especialmente desenvolvido para dar conta de atividades menos complexas, como reprodução de música ou manter o aparelho em modo de espera. Já a GPU do chip Nvidia Tegra 3, com 12 núcleos, oferece uma experiência similar à de um PC em termos de reprodução de conteúdo multimídia, como filmes e jogos.

Para dar vida ao celular temos o Ice Cream Sandwich, quarta geração do Android anunciada em outubro do ano passado. O Engadget diz que o sistema foi ligeiramente modificado para atender os padrões da LG, mas nada muito extensivo, o que deve agradar em cheio os fãs da plataforma do Google.

O celular chega ao mercado europeu no segundo trimestre. No Brasil? Deixemos esse assunto para outra hora, vai.

A propósito: a LG continua empenhada em batizar seus aparelhos com nomes mais complexos. “Optimus 4” ou “Optimus 4X” seria tão mais simples. Porém, eles gostam de complicar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados