Telefônica muda de nome para Vivo em 15 de abril

Vivo Speedy e Vivo TV são alguns dos novos nomes para serviços do grupo.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 meses

Enquanto o grupo América Movil se estrutura para migrar de Via Embratel para Claro TV e de Livre para Claro Fixo, os espanhóis da Telefônica determinam a data para que os serviços do grupo migrem para o nome Vivo. A mudança era esperada e agora sabemos o dia exato em que isso vai acontecer: 15 de abril.

Quem nos alertou para a mudança foi o leitor Diego Rocha no Twitter: apareceu uma página especial no site da Telefônica avisando que todos os serviços da empresa passam a se chamar Vivo no mês que vem. Sem exceções, por mais incrível que possa parecer.

A banda larga Speedy, por exemplo, passa a se chamar Vivo Speedy. Já o telefone fixo vira Vivo Fixo. Até mesmo a TVA, empresa que a Telefônica comprou do grupo Abril tem alguns anos, vai mudar de nome para Vivo TV (uma pena, eu sei). A Vivo listou os nomes antigos e futuras marcas na tabela que você visualiza abaixo (obtida na página especial).

Nomes antigos e nomes novos

Uma representante da Vivo explicou ao Tecnoblog que a empresa começa agora a explicar ao cliente das futuras mudanças, para que ninguém seja pego desprevenido. Há também o trabalho de mudança da marca nos elementos digitais dos serviços, como na identidade visual da Vivo TV (antiga TVA). A Vivo promete atualizar todos os menus para refletir o momento da empresa de televisão por assinatura.

Conta do Vivo Fixo

O grupo espanhol explica que as funcionalidades, recursos e preços não vão mudar. As contas de telefonia fixa e telefonia móvel vão chegar como acontece atualmente, porém a diagramação da carta será outra, dessa vez com a marca Vivo para o fixo.

Ao que parece não há mudança nenhuma na estrutura das companhias. O atendimento para telefone fixo continuará no número 10315 e o atendimento para celular no *8486 a partir de celulares da Vivo.

Vale lembrar que a o grupo Telefónica vem adotando novos nomes na América Latina. Em países hermanos a marca Movistar levou a melhor. Cá no Brasil eles optaram por manter o nome Vivo depois de comprarem as ações pertencentes ao grupo português PT Telecom.

Receba mais sobre Vivo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados